CULTURA E INCLUSÃO / Teatro de São Pedro apresenta espetáculo 'Down Dance – O Sonho' nesta sexta (5)

Espetáculo visa destacar o respeito, a inclusão, a socialização e a acessibilidade em relação às pessoas com Síndrome de Down e cadeirantes


O palco do Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia vai receber a Companhia Down Dance e convidados para o espetáculo “Down Dance – O Sonho”. A apresentação acontecerá nesta sexta-feira (05), às 19h. Os ingressos estão sendo vendidos por R$15 (meia entrada) e R$30 (inteira) na bilheteria do Teatro, na Carlos Eduardo Escola de Dança e no comércio local.

De acordo com o produtor Allan Lobato, o espetáculo visa destacar o respeito, a inclusão, a socialização e a acessibilidade em relação às pessoas com Síndrome de Down e cadeirantes. “Essas pessoas merecem ter oportunidades e o principal objetivo do projeto é esse. Essa é uma iniciativa para que nossos dançarinos sejam vistos de forma independente de suas adversidades. Nós queremos levar, por meio da arte e da dança, uma mensagem para as pessoas, que elas se sensibilizem e percebam o quanto eles são capazes, sua superação e, principalmente, o amor que têm a transmitir”, declarou.

O espetáculo contará com cerca de 30 dançarinos, sendo 15 integrantes da Companhia Down Dance, cadeirante e convidados, com faixa etária entre 17 e 51 anos de idade. Criada em 2015, a Companhia Down Dance é um projeto que abrange várias famílias e tem como objetivo principal a inclusão por meio da dança.

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco Santos, s/nº, no bairro Nova São Pedro.

 

Categorias: São Pedro da Aldeia Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias