BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (8)

#ElaNão parou Iguaba Grande nesta segunda (8); Previsões do pleito estavam quase todas certas em Cabo Frio; São Pedro da Aldeia foi a que mais votou em Bolsonaro; Em Búzios, conhecidos do meio político foram parar na delegacia neste domingo (7); Candidatos da prefeita de Araruama não levaram... E muito mais


PROTESTO EM IGUABA

A segunda-feira (8) não foi de ressaca eleitoral em Iguaba Grande não. Centenas de pessoas - incluindo os candidatos à prefeitura para a eleição suplementar da cidade, que aconteceria em 28 de outubro mas foi suspensa pelo STF - foram para as ruas logo cedo numa manifestação contra Grasiella Magalhães, reconduzida ao cargo máximo do executivo municipal na última sexta (5). O protesto #ElaNão reuniu eleitores vestidos de preto, contrariados com a volta da prefeita, que se concentraram na Praça Edila Pinheiro e marcharam até a porta da Prefeitura, na rodovia Amaral Peixoto. Lá, eles cantaram o hino nacional. Antes disso, porém, muita palavra de ordem rolou na manifestação. Entre as que chamaram a atenção no ato contra Grasiella", ""não, não, não, Grasiella não", "acabou o caô, o povo acordou" e "ão, ão, ão, liminar é de milhão".

 

 


PREVISÕES CONFIRMADAS

O resultado das eleições para candidatos a cadeiras na Alerj e no Congresso foi surpreendente para muita gente, principalmente para os analistas políticos que, de olho na movimentação da campanha, fizeram apostas e apresentaram possíveis desfechos para deputados estadual e federal. Em Cabo Frio, a surpresa maior foi Janio Mendes (PDT), que estudiosos davam como certa a recondução ao cargo de deputado estadual, mas não foi o que aconteceu. Janio teve 10.724 votos (0,14%). Por outro lado, os outros dois destaques Dr. Serginho (PSL) e o subtenente Mauro Bernardo (PROS), o "Terror da Corrupção" garantiram vaga na Alerj. Eles conquistaram - respectivamente - 26.906 votos (0,35%) e 16.855 votos (0,22%). 

QUEM DIRIA, HEIN?!

Outro resultado que também os analistas acertaram - de ser bem votado mas não se eleger, foi o de Dr. Paulo César (PR), que recebeu 12.104 votos (0,16%) para deputado federal. Já Edilan do Celular, candidato também a uma vaga em Brasília, foi votado por 5.071 eleitores (0,07%) e não levou também. E Alair Corrêa hein? Apesar da candidatura dele a deputado estadual pelo PRP ter sido indeferida, ele pôde continuar com a campanha e recebeu 3.249 votos. Quanta diferença dos áureos tempos, hein? O ex-adversário dele, José Boniácio, a quem Alair já chamou de morto político, mostrou muito mais capacidade. E poe mais nisso.

 

BONIFÁCIO AGRADECE

Não deu. José Bonifácio, ex-prefeito de Cabo Frio, não conseguiu número suficiente de votos para entrar para a turma do Senado. Muito querido na terrinha e no meio político, ele foi hoje para a rede social e postou no Facebook uma mensagem de agradecimento pelos 313.265 votos que recebeu. Tirou onda com essa votação. Imagina se ele tivesse se preparado há mais tempo como muitos dos seus adversários?

 

 

 

 

 

 

 

SÃO PEDRO VENCEU

São Pedro da Aldeia foi o município da Região dos Lagos que mais deu votos ao presidenciável pelo Jair Bolsonaro, que foi escolhido por 32.895 eleitores (72,88%). Em seguida aparece Iguaba Grande, onde 11.510 pessoas (72,05%) optaram pelo PSL na presidência. Araruama vem após, com votos de 44.108 eleitores (68,40%). Cabo Frio foi a quarta cidade que mais votou em Bolsonaro - 70.511 (67,40%); Arraial do Cabo 13.342 (66,27%) em quinto lugar e por último Búzios, onde o PSL levou 13.028 votos (65,21% do eleitorado). A surpresa foi Arraial, que todos especulavam que seria a cidade mais bolsominions da Região dos Lagos, mas os aldeenses e os iguabenses levaram a melhor.

 

 

ZEZINHO MAIS QUE MAURO LOBO

Ainda em São Pedro da Aldeia, quem está todo bobo é Zezinho Martins (SD), que concorreu a deputado estadual. Apesar de não ter levado, ele obteve 6.090 votos (0,08%), mais que o vice-prefeito Mauro Lobo, que tentou vaga em Brasília mas teve apenas 4.392 votos (0,06%). Na Praça do Canhão a turma se admirou da diferença, afinal, Mauro além de vice é um empresário de muitas posses, mas o povo, pelo jeito, não se encantou.

 

 

 

CHUPANDO DEDO

Terminado o 1º turno das eleições 2018, o resultado para Araruama não foi nada bom. A única representante do município que tinha vaga na Assembleia Legislativa e concorreu para permanecer no cargo, perdeu a cadeira e não conseguiu eleger: Marcia Jeovani (DEM) totalizou apenas 19.062 votos (0,25%), que foram insuficientes para sua reeleição. O resultado foi igualmente negativo para os candidatos da prefeita Lívia: não deu para Russo (Avante) - que quase conseguiu a vaga na câmara federal, obtendo 21.194 votos (0,27%) - e nem para o vice-prefeito, Dr Marcelo Amaral (PSD), que concorria a uma cadeira na Alerj e teve 10.429 votos (0,14%), aliás, Marcelo ficou bem abaixo do esperado diante de tanto investimento.

 

 

NA DELEGACIA

Não se sabe oficialmente o motivo, mas o fato é que alguns nomes bem conhecidos do meio político de Búzios teriam ido parar na delegacia do balneário neste domingo de eleições. Uma delas foi a vereadora Gladys Costa, candidata a deputada estadual pelo PROS, que não conseguiu se eleger (teve 5.347 votos). Também foram vistos na 127ª DP o ex-secretário de Trabalho e Renda Joãozinho Carrilho e o vereador Lorram Silveira (PDT). No final da tarde todos foram liberados.

 

 

DEU B.O. 

Outro que acabou parando na delegacia, e também liberado ao fim do pleito deste 7 de outubro, foi o vereador iguabense Tikinho (PP). No caso dele o ato ilícito teria sido boca de urna.

 

 

 

 

BENTO 3000 MIL

E, em meio aos resultados, surpreendentes ou não, "malandra" foi a família Bento: percebendo que o patriarca Silas teria dificuldade em se reeleger na Alerj, retirou a candidatura e apoiou Max Lemos (MDB), de Queimados, e Dr Paulo César (que não levou) para federal. Somente para Max eles arrumaram 3 mil votos (teve 59.672 votos no total). Os Bento mostraram sua força politica, e dessa maneira, a família escapou ilesa de um fracasso nas urnas semelhante ao de Alair Corrêa, que obteve pouco mais de 3 mil votos.Mostraram que sabem jogar. Avançam no momento certo e recuam com a mesma habilidade. 

 

 

 

#15MINUTOS COM SERGINHO

O entrevistado desta terça-feira (9) no #15minutosnoRC será Dr. Serginho, do PSL de Cabo Frio, eleito deputado estadual com 26.906 votos. Ele vai falar dos projetos que levar para a Alerj e o que vislumbra para o mandato, ao vivo, a partir das 11h.

 

 

 

24 HORAS FORA DO AR

Após 24 horas fora do ar, enfim o Portal RC24h voltou ao normal. O bug aconteceu por volta das 18h deste domingo (8) e foi causado por hacker. O portal sofreu um ataque do tipo DdoS, também conhecido como "ataque de negação de serviços". Ele não visa invadir e roubar dados pessoais ou de informações contidas no sistema, tem por finalidade tão somente tirar do ar os servidores onde ficam hospedados o portal. Para conseguir esse tipo de ataque, normalmente é contratada através da internet uma rede zumbi, ou seja, são máquinas que executam os ataques DDoS efetivamente. São responsáveis por inundar o servidor com um volume enorme de pacotes ocasionando um congestionamento da rede, fazendo com que a página não consiga ser visualizada por ninguém. Mas voltamos, com força total, nesta tarde de segunda-feira (9). Na últma semana de setembro, Renata Cristiane teve ainda seu perfil pessoal do facebook desativado por hackers. A censura moderna funciona assim. A que ponto chegamos.

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias