A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session03ffeb16b1f65f500a4e7b59b1e69b5957190fbc): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (9) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (9)

Acabou o amor na Prefeitura de Arraial; #ElaNão tem segundo dia de protesto em Iguaba; Mauro Bernardo 'bomba' em entrevista; Candidato-galã de São Pedro da Aldeia indeferido com recurso; Apoio a Haddad em Araruama... E muito mais!


SEGUNDO DIA DE PROTESTO

Depois do protesto nas ruas, o #ElaNão - manifesto contra a volta de Grasiella Magalhães à prefeitura de Iguaba - teve seu segundo dia de atividades nesta terça (9), desta vez na Câmara de Vereadores. O povo não perdoou, jogou quentinha para o alto, gritou e perdeu o respeito, chegando a chamar a prefeita de "ratazana rosa" e outros xingamentos. Foi pressão pura, com assitência lotada. E tem novo protesto, já marcado para a quinta-feira (11), também na Casa Legislativa. É que com a volta de Grasiella, os munícipes querem pressionar para que sejam votadas as contas públicas do governo dela. O receio dos manifestantes - e de boa parte da população - é que o presidente da Câmara - que voltará a ser Balliester, engavete a pauta. Aliás, a posse da prefeita Grasiella e de Balliester seria nesta terça, mas por conta da manifestação, não aconteceu. Uma coisa é certa, o povo recusa a volta de Grasi ao comando de Iguaba. Ela sequer compareceu à Câmara para tomar posse. Que situação, hein?! Com essa a prefeita não contava! Veja a sessão de hoje como foi.

 

 

 

 

 

ACABOU O AMOR

Não teve jeito, deu ruim! O vice-prefeito de Arraial do Cabo, Serginho Carvalho, que também acumulava o cargo de secretário de Assistência Social, foi exonerado nesta terça-feira (9). Não só ele saiu, como todo o grupo. Já se sabia, desde a campanha de Renatinho,  que essa união não duraria por muito tempo. Recentemente, o vice não poupava críticas ao prefeito. Chegou a um ponto que o leite derramou. Comentava-se que Serginho conspirava contra o próprio chefe cabista. O povo dizia que ele estava ansioso demais e, ao que parece, essa ansiedade o fez colocar o carro na frente dos bois. Aliás, a verdade é que Renatinho e Serginho já não se falavam há meses. Agora, o amor acabou de vez. E não deve ter volta.

 

 

 

MULHER EMPODERADA

E quem vai assumir a cadeira de Serginho será uma mulher. A Isabel Pimentel, que era presidente do Conselho Tutelar cabista. Mais uma mulher empoderada no município. 

 

 

 

 

 

 

 

MAURO BERNARDO

E o "Terror da Bandidagem", digo, o "Terror da Corrupção", hein? Mauro Bernardo, agora deputado estadual, foi um dos maiores sucessos de "audiência" do #15minutosnoRC, que rolou nesta terça (9). Ele deu a entrevista diretamente do seu "QG", a banca Exótica, no coração de Cabo Frio, na Praça Porto Rocha. Enquanto falava sobre suas pretensões dentro da Alerj, era cumprimentado a "gritado" a todo momento na rua. Até carros que passavam pelo intenso trânsito do centro da cidade paravam e davam uma buzinadinha ao subtenente. No Facebook, onde a entrevista foi transmitida ao vivo, seus eleitores já cobravam que ele tem que se candidatar a prefeito de Cabo Frio, objetivo que não é o dele, por enquanto. Internautas garantiram voto ao parlamentar, caso mude de ideia. Aliás, falando em voto, Mauro Bernardo, que teve quase 17 mil no total, conseguiu votos em todo o canto do Estado do Rio. Além da Região dos Lagos, conseguiu angariar apoio na baixada fluminense, na serra e até na Costa Verde.

 

 

DR. SERGINHO NA BANCADA

Deputado estadual mais votado de Cabo Frio, Dr. Serginho (PSL) era só animação nesta tarde de terça-feira (9), ao voltar da reunião de bancada do partido. Ele revelou que a expectativa é grande pela posse dos novos parlamentares da bancada do Partido Social Liberal (13 no total) e também pelo resultado segundo turno presidencial. Embora, disse Serginho, o PSL tenha chegado com toda essa força e vontade na reunião, nada foi discutido acerca da presidência da Alerj. A bancada vai aguardar a eleição para governador. vale ressaltar que o grupo pediu apoio ao Juiz Witzel, a orientação definitiva de Jair Bolsonaro foi dada no fim do dia, na INTERTV. Amanhã o Dr. Serginho será o entrevistado do #15minutosnoRC (que aconteceria nesta terça), nesta quarta-feira (10), a partir das 11h. Ele revelou estar orgulhoso dos mais de 3 mil votos que conseguiu para deputada Soraya Santos (PR). 

 

 

FALANDO NISSO

Falando nisso, o vereador Rafael Peçanha informou que conseguiu 1.885 votos em Cabo Frio para o deputado federal Alessandro Molón (PSB), que foi reeleito. Molon ligou para ele feliz da vida em função de um comparativo com as eleições de 2014, quando o mesmo deputado teve apenas 224 votos por aqui. Um aumento de 760% de uma eleição para outra, na cidade. Segundo o próprio deputado, sua ampliação foi a maior do Estado, onde cresceu 320%.

 

 


INDEFERIDO COM RECURSO

O candidato mais galã de São Pedro da Aldeia, Robinho Raio X (SD), teve seu votos indeferidos pelo TRE, nessa última eleição. Segundo ele, o problema foi uma multa eleitoral, quando foi candidato a vice-prefeito no município, motivada por uma publicação de pesquisa sem registro. Essa multa gerou um débito que foi parar na dívida ativa. "Consertamos o erro, mas já estava no MP do TCE, por isso não deu tempo de resolver, mas assim que o recurso for julgado, serão computados os 1.821 que obtivemos. Perguntei se essa votação não foi abaixo da expectativa. Ele respondeu que sem dinheiro e sem a máquina, ele acredita que tenha sido uma ótima performance: "Ruim mesmo foi o prefeito Chumbinho, que conseguiu só uns dois mil votos para o seu vice, Mauro Lobo, e pouco mais de 300 votos para Marco Abraão, isso sim é vexame, disparou Robinho. Será que a turma da Praça do Canhão concorda?

 

 

CONFUSÃO ALDEENSE

O vereador Naldinho Linhares, de São Pedro da Aldeia teve seu nome envolvido em um suposto inquérito da Polícia Federal (que ele jura desconhecer) e uma representação com pedido de cassação do mandato de vereador por "gasto Ilícito de campanha", em 2016. Mas Naldinho nega e diz que isso tudo é fruto de uma conspiração política de seus adversários. A verdade é que ele e o "colega" Vitinho de Zé Maia vivem trocando acusações. Na Praça do Canhão os observadores políticos dizem que é o sujo falando do mal lavado. Entretanto, há os que dizem que tem algo de estranho nessa movimentação. Inclusive, o suplente Chiquinho de Dona Chica, já mandou comprar um terno novinho, crendo piamente na posse. Será?

 

 

APOIO A HADDAD

Com a chegada do 2° turno das eleições presidenciais, o Partido dos Trabalhadores de Araruama divulgou o primeiro ato político em prol da candidatura de Fernando Haddad na cidade. O petista obteve 7.411 votos em todo o município, 11,49% do total, ficando em 2° lugar na preferência dos araruamenses. O ato acontecerá na próxima quinta-feira (11), às 18h30, com concentração na Praça do Parque Mataruna.

 

 

 

COOPERAÇÃO EXECUTIVO-LEGISLATIVO

Dando sequência à interação Executivo e Legislativo, o prefeito de Búzios Henrique Gomes e o presidente da Câmara de Vereadores do município, João Carlos de Souza, se reuniram nesta terça-feira (9) para tratar de temas de interesse geral do município, entre eles a construção da sede da Câmara. Hoje toda a estrutura do Poder Legislativo de Búzios ocupa um prédio alugado, a construção da sede própria geraria em médio prazo economia aos cofres públicos, além de por ter um projeto próprio atender melhor as necessidades do Legislativo e consequentemente da população.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias