VÍDEOS / CABO FRIO - Moradores do Manoel Corrêa acusam PMs de abuso de poder e protestam nesta quarta (10)

População fechou a RJ-140 após operação realizada na tarde desta terça (9) e da repercussão de vídeo que flagrou agressões de policiais encapuzados


Na tarde desta quarta-feira (10), moradores do Manoel Corrêa, em Cabo Frio, fizeram um protesto na RJ-140, rodovia que liga Cabo Frio à Arraial do Cabo, alegando que policiais militares estão agindo com abuso de poder na comunidade.

De acordo com os relatos, respaldados por um vídeo que circula na internet, PMs encapuzados agrediram moradores após entrarem em suas residências sem qualquer tipo de autorização e justificativa. A população também reclama do horário da operação realizada na tarde desta terça (9), em que houve troca de tiros no momento em que mães buscavam seus filhos na creche do bairro.

Marcos Leal, presidente da Associação de Moradores do Manoel Correa, esteve à frente da manifestação e confirmou a denúncia:

“Eu sou pastor e nunca apoiaria nada de errado. Conheço bem o casal que foi agredido e posso garantir que são trabalhadores, são pessoas de bem. Nossa população é humilde e está bastante assustada. Estamos cansados de tanta violência. Não gostaria de estar aqui fechando a rua, mas é a única forma que temos de chamar a atenção das autoridades” – afirmou o presidente da Associação de Moradores.

Bruno Gomes Barreto, o morador que aparece sendo agredido no vídeo, também estava no local e não escondeu a tristeza com os momentos que havia passado na tarde anterior:

“Eu estava na rua quando recebi uma ligação falando que policiais de touca ninja haviam entrado na minha casa. Assim que cheguei, perguntei aos policiais o que estava acontecendo e já fui agredido com um tapa no peito. Perguntei se tinha algum tipo de intimação e um dos policiais botou um fuzil na minha cara e depois, do nada, me deu um tapa. Minha mulher também acabou agredida e ainda está com o rosto todo roxo” – lamentou o rapaz que trabalha em uma empresa de transporte de bebidas.

O Portal RC24h entrou em contato com o tenente-coronel Roberto Dantas para saber se a Polícia Militar já tem um posicionamento oficial sobre as acusações dos moradores, mas o comandante do 25º BPM se encontra em uma reunião no Rio de Janeiro tratando de assutos referentes à eleição, se comprometendo a apurar o fato e dar uma resposta à população assim que estiver de volta à Região dos Lagos.

 

Categorias: Cabo Frio Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias