BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (10)

Planejamento do carnaval de Cabo Frio; Vice-prefeito massacrado no Face; Prefeita toma posse escondida; Exoneração de vice-prefeito dando o que falar; a turma do Blindex está curiosa na condução da Casa Legislativa; Ataque ao portal... E muito mais!


CARNAVAL PARA TODOS 2019

E o prefeito de Cabo Frio Dr. Adriano, reuniu-se nesta terça (9) com a diretoria da Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio, a Abaccaf. Na ocasião, foi apresentado o Projeto Carnaval Para Todos 2019 que tem como viés solidário a campanha de inclusão de pessoas com deficiência no Carnaval. "Pela primeira vez nos últimos anos, Cabo Frio está planejando o carnaval com antecedência, assim, as ações do projeto podem ser feitas com cautela e segurança. Teremos tempo hábil de prever as possíveis demandas para mitigar as falhas de carnavais passados", comentou Jô Reis, presidente da Abaccaf. Todos saíram da reunião satisfeitos e motivados a dar  continuidade do processo de planejamento do Carnaval e das ações empreendidas para que as pessoas possam contribuir diretamente e indiretamente com a causa. Um próximo encontro está marcado para novembro. Nesse de ontem, participaram ainda secretários de Comunicação, Cultura, Turismo e Governo.

 

 

MASSACRADO NO FACEBOOK

O vice-prefeito de Cabo Frio, Felipe Monteiro, foi "massacrado" no Facebook por trocar a foto do perfil e mostrar apoio ao Haddad. Rolou uma verdadeira enxurrada de manifestos virtuais contra o posicionamento do jovem político, tais como "que vergonha, você deve ter o rabo preso com o PT", "rapaz, reveja seus valores, vocês está dando um tiro no pé", e outras bravatas... Lamentável tamanho radicalismo de alguns e uma falta de respeito também, cadê a democracia minha gente? Mas, a repercussão gerou tanto desconforto que Felipe já modificou a foto do perfil. Agora é só ele mesmo, sem Haddad.

 

 

FEZ ESCONDIDINHO

E não é que Grasiella Magalhães (re)tomou posse do cargo "na encolha"? Após ter sido beneficiada com uma liminar do STF para voltar ao cargo de prefeita de Iguaba Grande, no dia 5 de outubro, ela deveria ter reassumido a função nesta terça (9), na Câmara de Vereadores, mas, por causa da manifestação #ElaNão - ocorrida na segunda, nas ruas, e na terça dentro da Casa Legislativa, Grasiella não apareceu para pegar o cajado de volta. O manifesto é contra a volta da prefeita. Por conta disso, o prefeito interino Balliester Werneck, que voltou a presidir a Câmara Municipal, deu posse à prefeita fora de lá, escondidinho. Ainda ontem, como se nada tivesse ocorrido, ela e o vice Leandro Coutinho se reuniram com o empresário Wagner Martins para discutir os últimos detalhes para iniciar os passeios de barco na escuna Aquário II, que dará o pontapé inicial no Turismo Náutico iguabense dentro de alguns dias.

 

VISTORIA NA ORLA

O prefeito aldeense Cláudio Chumbinho aproveitou o final do expediente desta quarta (10) e foi visitar a obra de continuação da orla. Ele disse que diariamente tem feito visitas nos bairros para levantamento dos problemas, mas cobrou: "Preciso lembrar que de cada dez moradores, menos de três pagam o IPTU em dia, precisamos e vamos melhorar os bairros que mais precisam, só que a Prefeitura também precisa que cada aldeense cumpra com a sua parte". O prefeito reclama do povo que não paga e o povo reclama do prefeito que não faz as obras prometidas. Tipo aquele caso do “eu finjo que pago (IPTU) e você finge que faz (as obras)”.

 

DANDO O QUE FALAR

Está dando o que falar o passa-fora que o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, deu no vice, Serginho Carvalho. O pessoal da Praça do Cova anda dizendo o vice-prefeito já está até articulando com o ex-prefeito cabista, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, que teve o mandato cassado em agosto de 2016 por compra de votos e abuso de poder político. Será verdade? A turma do Cabo pode até aumentar, mas não costuma mentir.

 

 

 

 

TURMA CURIOSA

E o Russo, presidente da Câmara de Vereadores de Araruama, foi candidato a deputado mas não se elegeu... A expectativa é que ele retornasse ao comando do parlamento araruamense na terça (9), o que não aconteceu. Na Praça do Blindex, a turma já está curiosa...calma gente, pode ser só uns dias de folga.

 

 

RESPOSTA DO PSB

A nota da Boca Miúda de terça-feira (9), em que o vereador Rafael Peçanha (PDT) tinha informado dos votos que conseguiu para a recondução do deputado federal Alessandro Molón (PSB), gerou ciúmes e resposta da executiva do PSB de Cabo Frio nesta quarta (10), através de Paulo Cotias. Segundo ele, quem na verdade quem ligou "feliz da vida" para contar dos votos angariados por aqui foi o vereador e não o parlamentar federal. "Os votos do deputado não foram conseguidos de modo quase exclusivo pelo vereador Rafael Peçanha. Ainda que acreditemos num possível trabalho realizado, esclarecemos que o partido fez igualmente campanha nas ruas, reuniões e mídias sociais de modo próprio, na dobradinha com nosso estadual Carlos Minc. Respeitamos e agradecemos a todos que votaram e colaboraram com nosso partido mas ressaltamos que o PSB possui trabalho, organização e militância própria e ativa. E apesar de hoje estarmos oficialmente na base do prefeito Adriano, mantemos a nossa postura de independência partidária e fidelidade às nossas bandeiras. Um abraço!" disse Cotias. 

 

#15MINUTOS COM DR. SERGINHO

No #15minutosnoRC desta quarta-feira (10), a entrevista ao vivo do deputado estadual eleito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PSL), deu uma baita audiência e, além de congratulações dos internautas pela eleição, gerou também muitos "pedidos" dos internautas. Um deles foi que Serginho Filho deveria se candidatar a prefeito da cidade no próximo pleito municipal. Ele disse que não é sua pretensão no momento. Mas, como dizia Magalhães Pinto (político mineiro), "Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou". Vai que em 2020 ela mude de lugar né Dr. Serginho? Aliás, quem acompanhou a entrevista foi o tio Alfredo Gonçalves. Para quem ainda não sabia, ele foi um dos principais articuladores da campanha de Serginho por aqui, mas preferiu discrição, dizendo que sua ajuda seria nos bastidores mesmo. Por conta disso, Alfredo deu uma pausa nos trabalhos como empresário mas essa semana já voltou.

 

CORREU POR FORA

Em Búzios, quem diria, o Sargento Leandro do Bope (Patriota), recebeu mais votos que Gladys Nunes (PROS) e Cláudio Agualusa (PRB). Os três concorriam a uma vaga no legislativo estadual mas não se elegeram. Havia quem tinha certeza que Gladys levaria a melhor mas o militar correu por fora e teve mais crédito. No meio do concorrido processo eleitoral, Agualusa chegou a acusar Gladys de pagar para que colocassem adesivos nos carros..

 

ATAQUE AO PORTAL RC24H

Nesta quinta-feira (11) o Portal RC24h vai ao Rio de Janeiro, na delegacia de Crimes pela Internet e vai à Alerj também, pedir investigação e apoio à Comissão de Direito Humanos sobre os ataques cibernéticos que o site vem recebendo desde o domingo (8), dia do 1º turno das eleições. O deputado Janio Mendes se prontificou imediatamente a ajudar. Há indicativo de intolerância política no meio disso tudo. Vale lembrar que não só o Portal, como outros meios de comunicação e jornalistas também foram atacados, inclusive fisicamente. A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) registrou mais de 120 agressões a comunicadores em contextos político partidário e eleitoral este ano. As agressões são tanto físicas quanto em meios digitais. Foram registradas 64 ocorrências de assédio em meios digitais contra jornalistas no contexto eleitoral, além de 59 vítimas de atentados físicos. "Um país que não compreende a diferença entre crítica ao trabalho jornalístico e violência contra profissionais da imprensa coloca a democracia e a si próprio em grave risco", disse a Abraji em nota de repúdio.

 

ILUMINAÇÃO POLÊMICA

Em Rio das Ostras, uma das piores prestações de serviço é a de iluminação pública, problema há muito tempo manifestado pela população. À noite, então, é ainda pior, pela questão da segurança, inclusive em ruas e avenidas centrais. E mesmo assim, o prefeito Marcelino da Farmácia (PV) decidiu manter a mesma prestadora que atua hoje, prorrogando por 360 dias o contrato dela com a Prefeitura, com um custo previsto de quase R$ 7,5 milhões aos cofres públicos. Vale lembrar que uma das promessas de Marcelino durante a campanha foi, justamente, suspender o aumento que ele chamou de ‘abusivo’ da taxa de iluminação. Mas, ao que parece, quem saiu ganhando com o ato não foi a população.

 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias