EDUCAÇÃO / Governo do Estado anuncia construção de Escolas em Tempo Integral Profissionalizantes em Búzios e Macaé

Ato de criação das unidades de ensino foi publicado no Diário Oficial


O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou a construção de sete Escolas em Tempo Integral Profissionalizante em Empreendedorismo. O ato de criação das novas unidades foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (10).

Em Armação de Búzios, será construído o Colégio Estadual Professora Francisca Maria de Souza. Em Macaé, o Colégio Estadual Walter Marinho Campos será entregue à população em 2019.

Na capital, serão construídos o Colégio Estadual Zilda Arns, em Guaratiba; Colégio Estadual Rachel de Queiroz, na Ilha do Governador; e Colégio Estadual Luiz Melodia, em Parada de Lucas. No município de Maricá, será construído o Colégio Estadual Darcy Ribeiro, no distrito de Itaipuaçu. 

Segundo o secretário estadual de Educação, Wagner Victer, os professores que darão aulas de Empreendedorismo nessas unidades de ensino serão capacitados pelo Instituto Ayrton Senna e pelo Sebrae. De acordo com ele, a iniciativa aumentará a oferta de oportunidades para os jovens e outros moradores dessas regiões.  

"As escolas serão construídas para atender demandas e procura por vagas no Ensino Médio nessas regiões. Além disso, os alunos terão acesso ao curso de Empreendedorismo e terão o benefício de receber o registro profissional por meio do Conselho Regional de Administração (CRA/RJ) depois de formados" – disse Victer.

Categorias: Armação dos Búzios Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias