A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1b82519970a96803ee06fe827d2f130d523fdef8): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (11) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (11)

Novo protesto contra Grasiella; Algo de podre em Arraial; Chama o prefeito!; Internauta cobra dívida de candidato no Face; Russo em depressão... E muito mais!


#ELANÃO 

Pensa que acabou? Nesta quinta-feira (11), mais uma vez, a assistência da Câmara de Vereadores de Iguaba estava lotada de moradores insatisfeitos que foram de novo à Casa de Leis protestar contra a volta da prefeita Grasiella Magalhães. Além disso, a população também está de olho com relação à aprovação das contas de 2013 da prefeita, que tiveram parecer contrário no TCE mas podem ser aprovadas pelos vereadores. As de 2016, o TCE deu parecer favorável, mesmo o Ministério Público tendo dado parecer contrário. Não só a assistência, como também a área externa da Câmara estava cheio. Muitos levaram cartazes de protesto, do tipo "fora Grasiella" e um bastante criativo, com os dizeres "a prefeita Grasiella é muito religiosa. Para cada quentinha ela leva um Terço".

 

 

 

 

 

DEU NA BERENICE

A tensão que ronda Iguaba Grande, por conta da negação da população quanto à volta da prefeita Grasiella Magalhães ao cargo, foi nota até do jornal Extra, na coluna 'Extra, Extra', de Berenice Seara, desta quinta-feira (11). "Grasiella Magalhães (PP) já está de volta à prefeitura - mas a vida da moça não está nenhum mar de rosas", comenta a nota.

 

 

 

 

 

ALGO DE PODRE

Tem um ditado que diz “tem algo de podre no reino da Dinamarca”, mas podemos adaptar para a Região dos Lagos: “tem algo de podre no reino de Arraial do Cabo”. Mais precisamente num freezer dentro da secretaria de Assistência Social, que continha mais de 50kg de carne estragada, vencida desde junho. Quem descobriu isso foi a fiscalização sanitária do município, depois de denúncia anônima à Ouvidoria. Ninguém entendeu nada, quando num freezer que estava trancado e foi aberto, descobriu-se peças e mais peças de carne, porém impróprias ao consumo. Pergunta que não quer calar: o que faz uma Secretaria estocar carne até vencer o prazo? Até porque a secretaria não fornece carne nem tem serviços que prevejam o fornecimento. Outra questão curiosa: a atual secretária de assistência social assumiu ontem, logo não poderia ter sido ela. E agora Serginho Carvalho (vice-prefeito e ex-secretário de assistência social)?

 

 

EMPODERADÍSSIMA

Falando nisso, a nova secretária de Assistência Social de Arraial do Cabo, Isabel Pimentel, já está empoderadíssima, trabalhando a todo vapor. Ela traz experiência do trabalho desenvolvido à frente do Conselho Tutelar cabista, mudança que animou demais o prefeito Renatinho Vianna. Aliás, a fase de pujança inclui aí o aumento da partilha dos royalties, o que vai possibilitar à Prefeitura distribuir melhor seu apoio às famílias carentes do Cabo. Vale ressaltar, que Carla Cacau é a nova subsecretária, ou seja, a mulherada forte do Arraial assumindo os cuidados com o povo mais carente. A expectativa é enorme. 

 

 

CHAMA O PREFEITO!

As comunidades do Manoel Corrêa e da Boca do Mato, em Cabo Frio, estão indignadas e não suportam mais o descaso com as localidades. Nesta quarta (10) moradores do Manoel Corrêa fecharam a estrada (foto) que liga o município a Arraial do Cabo, num protesto pelo abuso de de autoridade por parte de PMs, segundo os próprios moradores. O povo carente de atenção e apoio social pedia  que o prefeito Dr. Adriano desse uma voltinha por aquelas bandas e escutasse os moradores. Nesta quinta, o “bicho pegou” na Boca do Mato. Nos dois casos, além da segurança, há muito o que fazer em termos de melhoria de infra estrutura e ações de inclusão social: praças abandonadas, muito mato e lixo, falta de iluminação e área de lazer para as crianças. Prefeito, está mais do que na hora de sair do castelo e dar uma atenção ao povo mais necessitado. Não é só polícia que resolve o caso. Desde que assumiu, Adriano não apresentou nenhum planejamento para ajudar a PM na área de Segurança Pública ou de inclusão social. Assim fica difícil reduzir a violência. 

 

 

 

CAFÉ NO COMANDO 

Os deputados estaduais eleitos Mauro Bernardo (PROS) e Dr. Serginho (PSL) participaram nesta quinta (11) de um café da manhã no Rio, no Quartel General da PMERJ, convocado pelo comandante-geral da PM coronel Luiz Claudio. Além da bancada do Partido Social Liberal, também participaram parlamentares e autoridades ligadas à segurança pública. Dr. Serginho elogiou bastante o encontro, e disse que ele e Bernardo estão em total sintonia, mesmo antes de começarem os trabalhos na Alerj. "Estamos batendo bola juntos, trabalhando em cooperação", comemorou Dr Serginho Filho. Tomara que essa aproximação traga resultados para região. 

 

 


PRONUNCIAMENTO DE JANIO

Após um tempo quieto, o deputado estadual Janio Mendes (PDT), que não foi reeleito, fez um post bastante emotivo na rede social, na noite desta quarta-feira (11), em tom de despedida. No texto, relembra quando entrou na vida política, há cerca de 30 anos. Os seguidores do parlamentar lamentaram a saída de Janio, mas também o parabenizaram. Num dos trechos da mensagem ele diz: "Estamos caminhando para o amadurecimento da democracia. Nunca nesse período ela foi tão testada, como há de ser nos próximos dias, nos próximos anos. Eu acredito que a democracia vencerá, que o Estado Democrático de Direito prevalecerá. É esse o nosso desejo, o nosso propósito. Diferenças e divergências fazem parte de um processo. Resistência, também. Ruptura democrática, não". Quem quiser conferir na íntegra é só clicar aqui.

 

 

 

CADÊ O DINHEIRO RODOLFINHO?

Uma cabo eleitoral, 'fula' da vida, botou a boca no trombone, ou melhor, postou logo no Facebook, que o vereador Rodolfinho Pedrosa está devendo o pessoal de campanha . No caso da denunciante, segundo a própria diz no textão, o nobre edil alugou por dois meses a loja dela, que pediu para pagar adiantado. Ele deu uma "choradinha" e pediu para pagar em duas vezes. A dona do imóvel aceitou mas até agora só viu um mês pago. O candidato, por sua vez, justificou à internauta que trata-se de questão jurídica, pois as eleições foram canceladas e, sendo assim não poderia haver mais gasto de campanha. "Só quero o dinheiro do aluguel, seja honesto e cumpra com sua palavra", disse a dona da loja no post. Isso deu o que falar na Praça Edila Pinheiro.

 

 

 

VIROU OPOSIÇÃO?

Professor Thiago da Conceição, que foi humilhado numa escola em Rio das Ostras, caso que comoveu o Brasil todo, é da rede municipal de São Pedro. Mas como contratado, apesar de ter passado no último concurso. O vereador Zezinho Martins (SD) revelou essa situação inusitada na sessão desta quinta-feira (11). Por que um concursado aprovado tem contrato e não é efetivado? E não foi só isso, Zezinho “desceu o sarrafo” também na secretária de Meio Ambiente, acusando de omissão diante do despejo irregular de esgoto no município. Visivelmente embalado nos mais de seis mil votos que conquistou nas últimas eleições, Zezinho tenta passar um atestado de oposição que não se via há muito tempo na Câmara de São Pedro. Lembre-se que ele chegou até a votar pela aprovação das contas (esquisitas) do prefeito. Mas agora, parece que está dando uma de durão. Será que cola? Tentar não custa nada. Afinal, 2020 é logo ali.

 

 


RUSSO EM DEPRESSÃO

E o vereador Russo, que ainda não retornou à Casa Legislativa araruamense, da qual é o presidente, desde o resultado da votação de 8 de outubro. Ele não se elegeu deputado federal e, segundo fofocas, está inconsolável. A turma da Praça do Blindex ficou sabendo que ele gastou o que tinha e o que não tinha durante a campanha, na certeza que seria eleito. Mas eis que o destino não quis. Russo estaria liso, leso e deprimido com tantos boletos. 

 

 

FIM DO CANUDO

Bola dentro do vereador de Búzios Lorram Silveira (PDT), que na última terça (9) aprovou o Projeto de Lei 46/2018, que proíbe a comercialização, a distribuição, a venda e a utilização de canudos plásticos no município. Só falta a sanção do prefeito. A boa iniciativa mostra a visão de campo do vereador, já que a lei é a "cara" de Búzios.

 

 

 

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

E na sessão ordinária desta quinta (11) o parlamento Búzios  aprovou o projeto de lei da vereadora Gladys Nunes (PROS) que vai facilitar a vida de muita gente. O Projeto de lei 31/2018 prevê que uma declaração emitida pelas associações de bairro sirva como comprovante de residência em qualquer repartição pública e do setor privado. Foi aprovado por unanimidade. Embora, o deputado Janio Mendes (PDT) tenha aprovado uma lei estadual na ALERJ que já facilita nesta questão, fica o reforço no município através desse PL. 

 

 

 

QUE ISSO DR. ALUÍZIO!

A Prefeitura de Macaé tomou uma medida no mínimo inusitada: bloqueou o salário (de R$ 12 mil) do vice-prefeito, Vandré Guimarães (MDB). E sabe o porquê? Simplesmente por que há três meses não aparece para trabalhar.  Como assim? Que vidão, hein?! Ganhar essa dinheirama toda pra ficar só na vida mansa?Essa medida radical foi por ordem do prefeito Aluízio, que pelo jeito, anda no mesmo clima de guerra com vice, do mesmo jeito que prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna. Aliás, Dr Aluízio é ainda mais duro que o colega do Cabo. Tanto que andou solicitando à Procuradoria que emita um parecer sobre o abandono das funções. Será que pode até configurar ato de improbidade administrativa? O caldo está engrossando na capital do petróleo.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias