MACAÉ - 2ª Oktoberfest começa nesta quinta (18)

Dezenas de rótulos de cervejas estarão na exposição, que segue até sábado (20) no estacionamento do Shopping Plaza Macaé


Nesta quinta-feira (18), começa em Macaé a 2ª Oktoberfest, que acontece no estacionamento do Shopping Plaza Macaé. O evento vai até sábado (20). Na quinta e sexta-feira (18 e 19), a programação começa às 18h e no último dia, a partir das 13h, com entrada franca.

As apresentações das danças típicas alemãs serão feitas pelo grupo Bauerngruppe de Petrópolis. Uma das atrações será o concurso de chopp a metro onde cinco concorrentes deverão beber 500ml de cerveja sem "babar", derramar,  nem parar. Ganha quem terminar primeiro. Todos os dias haverá vários shows e palestras com beer summelieres. A proposta dos organizadores é fortalecer a cultura da cerveja artesanal em Macaé, cidade pioneira na produção de cerveja.

Além da praça de alimentação, com estandes de comidas típicas alemãs, a 2ª Oktoberfest Macaé terá a participação de 11 cervejarias, com mais de 50 rótulos diferentes de cervejas artesanais representando todas as quatro escolas cervejeiras do mundo: Alemã, Inglesa, Belga e Americana. Haverá ainda cervejas da escola cervejeira brasileira, representada por cervejas com frutas tropicais (goiaba, maracujá, cajá e outras) e cerveja com infusão de cachaça.

PROGRAMAÇÃO
 
No dia 18 (quinta-feira), os shows musicais estarão por conta da banda VMax, 19h, seguida da apresentação de dança alemã com o grupo Bauerngruppe e a cantora Flávia Duboc se apresenta às 21h30. 

Dia 19 (sexta-feira), após a dança alemã, banda Los Confrades  e banda Black Pepper. 

No último dia, 20 (sábado), a festa começa mais cedo com atrações a partir das 17h: Banda El Patron, dança alemã, Banda Caravellas e Banda Km Rodado. Todos os dias haverá o concurso de chope a metro.

Categorias: Diversão Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias