TURISMO / Cabo Frio teve ocupação máxima nos hotéis durante o feriadão

Prefeitura divulgou balanço dos serviços públicos municipais entre os dias 12 e 15 de outubro


Como era esperado, Cabo Frio recebeu uma média de 200 mil turistas no último feriadão, no período de sexta-feira (12) a segunda-feira (15), que englobou o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil e o Dia do Professor. O grande movimento foi apurado pelas entidades que atuam no segmento turístico e comercial da cidade.

O Convention Bureau Cabo Frio teve uma média de 100% de ocupação dos hotéis associados durante o feriadão. O número já era aguardado, já que as reservas chegaram a mais de 90% nas proximidades da data. A taxa seguiu a tendência de ocupação em comparação ao mesmo feriado do ano anterior. Já a Associação de Hotéis e Pousadas de Cabo Frio teve uma média de 95% de ocupação, também repetindo a taxa do mesmo feriado no ano passado.

A Associação Comercial e Industrial da Rua dos Biquínis comemora a grande movimentação no durante o período. Segundo a entidade, as lojas registraram bastante fluxo de clientes e vendas. A expectativa é que o movimento continue nos próximos dias por conta da semana do “saco cheio”.

SAÚDE / A Secretaria de Saúde informa que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque realizou 1.250 atendimentos entre sexta-feira (12) e a segunda-feira (15). As atividades ocorreram com tranquilidade.

LIMPEZA URBANA / Nos quatro dias do fim de semana prolongado, a Comsercaf coletou 973 toneladas de lixo em toda a cidade. Apenas nas praias, foram recolhidas 208 toneladas de resíduos. De lixo domiciliar foram retiradas 765 toneladas, número bem maior que o mesmo período do ano passado, quando foram coletadas 608 toneladas.

Para facilitar o acesso à Ilha do Japonês, as equipes utilizam um barco para fazer a retirada do lixo produzido por turistas e frequentadores. Entre os itens recolhidos estavam latinhas, garrafas pet, garrafas de água, copos plásticos, sacolas plásticas, lacres de bebida, recipientes de quentinha, canudos, entre outros.

POSTURAS / Pela primeira vez em uma folga prolongada, a Coordenadoria de Posturas montou uma estrutura com duas tendas, ambas na Praia do Forte, onde foram apreendidos 24 objetos, entre facas e facões, dos comerciantes. Os objetos são considerados “armas brancas” e não tem o uso permitido, de acordo com o Código Municipal de Posturas.

Nas praias do Peró e do Forte, foram apreendidas 21 churrasqueiras para o preparo de queijo coalho, cuja utilização também é proibida, especialmente pelo descarte inadequado das cinzas no meio ambiente, o que se caracteriza como crime ambiental.

Na noite de sexta-feira (12), os proprietários dos boxes que estavam fechados na Praça da Cidadania durante o horário de funcionamento foram notificados. Isso não é permitido no contrato de concessão. Os responsáveis devem procurar a Coordenadoria de Posturas para ter a situação avaliada. A coordenadoria fica na Rua Gustavo Beranger, 267, Vila Nova. A ação fez parte de um censo que está em curso para verificar possíveis irregularidades, como sublocação de espaços, e planejar o reordenamento do local.

MOBILIDADE URBANA / Dois ônibus de turismo foram apreendidos na sexta-feira (12). Os veículos ficaram retidos por uma série de irregularidades, como transporte irregular de passageiros; além de problemas de segurança e na documentação. Os passageiros foram levados para os respectivos destinos e, em seguida, os coletivos levados para o depósito municipal.

Categorias: Cabo Frio Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias