CABO FRIO / Projeto “Roda de Conversa” reúne profissionais da música nesta terça (16)

Encontro acontece às 18h30 no Teatro Municipal


Profissionais da música de Cabo Frio vão se reunir nesta terça-feira (16) com representantes da Secretaria de Cultura para planejar as atividades para a classe. O encontro será no Teatro Municipal, às 18h30. Essa programação faz parte do projeto “Roda de Conversa”, que acontece desde a semana passada com diversos segmentos artísticos da cidade. Na segunda-feira (15) a reunião aconteceu com o setor da literatura.  

Durante o encontro, a escritora Jaqueline Brum foi eleita suplente da cadeira de literatura. "É importante a iniciativa da Secretaria de Cultura em abrir espaço para o diálogo, buscando ouvir os artistas de cada segmento cultural. A reunião foi produtiva e um ponta pé inicial para que possamos avançar no processo de discussão e fomento de políticas públicas que favoreçam os artistas locais", destacou ela. A próxima reunião desse setor foi agendada para o dia 26 de novembro.

Segundo o coordenador das rodas, Matheus Lima, os encontros são um embrião do que no futuro serão as Câmaras Setoriais. "Estamos trabalhando na organização dos setores para que eles estejam bem estruturados para o Conselho Municipal de Cultura. No Conselho são 11 cadeiras dos segmentos de: Dança, Artes Cênicas e Circo, Música, Literatura, Carnaval, Cultura Afro, LGBT, Artesanato, Audiovisual, Produção Cultural e Artes Plásticas. A intenção com as Rodas de Conversa é auxiliar na organização desses segmentos para eles passem a ser movimentos organizados e com encontro regulares para que possam aprofundar discussões e as demandas de cada um", finalizou o coordenador.

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias