MACAÉ / Passageiros e motoristas enfrentam dificuldades na implantação do Cartão Cidadão

Cartões que não passam, filas intermináveis e muita falta de informação são as principais reclamações


Passageiros cadastrados no programa Cartão Cidadão, de Macaé, encontram dificuldades para utilizar o programa e seus benefícios. Desde sábado (13), os usuários de transporte público poderiam utilizar o cartão, sem limites, pagando a quantia de R$ 1 por passagem em qualquer uma das 64 linhas do Sistema Integrado de Transporte (SIT), mas nem todos conseguiram usufruir do serviço.

Na pratica, o que se vê são cartões que não passam, filas intermináveis e muita falta de informação, o que tem deixado motoristas e passageiros desorientados e gerado situações constrangedoras.

“Poderiam colocar um fiscal, um despachante, ou algum outro funcionário para orientar os passageiros e até mesmo os motoristas, pelo menos nos 30 primeiros dias, como quando implantaram o expresso. Ontem eu presenciei um motorista pagando do próprio bolso a passagem de sete pessoas que não conseguiram passar o cartão e teriam que pagar a passagem integral de R$ 3,05” – disse uma moradora do bairro Sol e Mar.

Responsáveis pelo Sistema Integrado de Transporte (SIT) afirmam que a responsabiliza pelos transtornos referentes a implementação do Cartão Cidadão é da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Através de sua assessoria, a Prefeitura de Macaé informou que a empresa concessionária, responsável pela operação, disponibilizou um posto de atendimento para análise dos cartões de usuários que, porventura, tenham qualquer tipo de problema na utilização do Cartão Macaé. No local, há uma máquina e validador onde é feita a averiguação. O posto funciona na antiga garagem da Macaense, mesmo local onde os cartões são entregues. O atendimento é diário, incluindo fins de semana, de 8h às 20h. O endereço é Rua Antero Perlingeiro, 402, Centro.

Categorias: Trânsito Macaé

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