ESPORTE / Búzios recebe a décima edição do XC Run neste sábado (20)

Corrida com 42 km de percurso começa às 7h na Rua das Pedras e tem encerramento às 15h


Em sua décima edição, a XC Run chega a mais uma etapa em Armação dos Búzios. A corrida será realizada neste sábado (20), com saída da Rua das Pedras. Além da modalidade para os adultos, com 42 km de percurso, a organização também oferece uma prova de corrida infantil, para divertir os pequenos. A corrida começa às 7h na Rua das Pedras e o encerramento será às 15h. A premiação será às 16h30 no Chez Michou, na Rua das Pedras.

Na sexta-feira (19), haverá um congresso técnico, às 20h, explicando a prova e dando um panorama sobre o trajeto aos participantes. Na ocasião também acontecerá a retirada dos kits de corrida a partir das 15h. O congresso e a retirada dos kits acontecem no Hotel Perola Búzios.

Com a intenção de oferecer uma interação do homem com a natureza, o percurso circunda quase toda a península buziana e oferece diversos desafios. Estradas de terra, paralelepípedo, trilhas, faixas de areia e asfalto, são vários os tipos de terreno e a garantia é uma paisagem deslumbrante.

A prova regular, com 42 km de percurso pode ser realizada em três categorias, sendo elas solo, em dupla, onde cada um corre 21 km, ou em quarteto, dividindo o trajeto em 10 km para cada um. Já para a corrida infantil o percurso varia de 50 metros a 1 km, dependendo da idade. A corrida é uma confraternização simbólica, de incentivo ao esporte e todos ganham medalhas.

Durante o caminho, os corredores vão passar pela Orla Bardot, Praia dos Ossos, João Fernandes, Praia da Ferradura, Rua dos Cabritos, Geribá, Praia de Tucuns, Mirante Asa Delta, Fazendinha, Praia Rasa e Praia da Tartaruga.

Segundo o sub-secretário de Esporte, Ricardo Braga, aproximadamente 2.500 pessoas devem participar da competição. “Eu acredito que seja o maior evento esportivo da cidade. Ele atrai mais de 7 mil pessoas, já que cada competidor vem com um ou dois acompanhantes. Isso impacta muito na economia local, as pousadas, restaurantes, ficam todos cheios” disse.

Categorias: Armação dos Búzios Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias