A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb78fd4304b83a7a5d526b3df33ac86fa74e5b283): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Bairros de São Pedro sofrem com buracos, lama e falta de calçamento | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Bairros de São Pedro sofrem com buracos, lama e falta de calçamento

Situação fica ainda mais preocupante nos dias chuvosos, quando alagamentos escondem crateras que podem causar acidentes e gerar prejuízos aos motoristas


Moradores do Porto do Carro, Vinhateiro, São João, Jardim Primavera, Estrada da Cruz, Rua do Fogo, Flexeira e Campo Redondo, em São Pedro da Aldeia, reclamam dos transtornos causados pela falta de calçamento nas localidades, que também enfrentam problemas de saneamento e recolhimento de lixo.

A situação fica ainda mais preocupante nos dias chuvosos, com a formação de poças de lama que escondem crateras que podem causar acidentes e gerar prejuízos aos motoristas, como nas ruas de terra das localidades e na Estrada do Alecrim, que cruza o bairro Porto do Carro e sofre há anos com os buracos no asfalto, desgastado ainda mais pelo grande fluxo de veículos no local. De acordo com moradores, um serviço de recapeamento foi feito recentemente no local, mas a população afirma que a massa asfáltica não resistiu às primeiras chuvas.

Na Travessa Francisco Viana, também no Porto do Carro, os moradores convivem com esgoto a céu aberto de uma vala que foi deixada aberta após um serviço de instalação de manilhas feito pela Prefeitura. A situação contribui para a proliferação de insetos e roedores, e a população cobra do poder público a finalização do serviço.

 

PREFEITURA AFIRMA QUE ESTÁ TRABALHANDO PARA REVERTER OS PROBLEMAS

Através de nota encaminhada ao Portal RC24h, a prefeitura de São Pedro da Aldeia informou que "com relação às vias ainda não pavimentadas, a Secretaria de Serviços Públicos informou que os serviços de recuperação, patrolamento, colocação de material e nivelamento com auxílio de maquinário foram executados esta semana nos bairros aldeenses (foto em anexo). Após a ocorrência de chuvas nesta quarta-feira (17), as equipes municipais estão sendo mobilizadas novamente para as áreas mais atingidas, visando minimizar os danos e regularizar o acesso às localidades.

Quanto à Estrada do Alecrim, no Porto do Carro, os serviços de recomposição asfáltica são realizados periodicamente no local, visando melhorar as condições de tráfego. No início do mês, o mutirão de Tapa-Buracos realizou uma operação de recapeamento asfáltico na Estrada. Cerca de 60 metros de extensão da via receberam aplicação de manta asfáltica. Ao todo, foram utilizadas 18 toneladas de massa asfáltica. Existe uma programação para a continuidade dos serviços de tapa-buracos e recapeamento no local assim que as condições climáticas estiverem favoráveis, uma vez que o serviço só pode ser executado em solo seco e ausência de chuvas.

Com relação à obras de pavimentação e calçamento nos bairros aldeenses, de acordo com a Secretaria de Urbanismo e Habitação, o planejamento é que novas parcerias sejam feitas, tanto em nível estadual como federal, para a implantação de novos projetos de urbanização e infraestrutura, a fim de dar continuidade às intervenções na cidade.

Quanto ao recolhimento de lixo, a coordenação municipal da Coleta de Resíduos Sólidos Domiciliares foi notificada para a regularização do serviço nas localidades mencionadas.

Com relação ao saneamento, a equipe da Secretaria de Ambiente também está retomando os trabalhos de manutenção nos bairros, após as chuvas. Nesta quinta-feira (18), a equipe efetuou serviços de desentupimento de rede e troca de manilha na Rua Lucinda Franciscone Medeiros, no bairro Vinhateiro, além de serviço de caixa de esgoto na Rua Maria Dias Curvelo, no Porto do Carro.

Categorias: São Pedro da Aldeia

Fotos da notícia




Outras notícias