A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1d88c79a6e0ee2fef6a3c7e304d8ac53c81350cd): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CABO FRIO: Peró recebe mutirão de serviços neste sábado (20) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CABO FRIO: Peró recebe mutirão de serviços neste sábado (20)

Bairro se prepara para hastear a Bandeira Azul no dia 25 de novembro


Um mutirão no Peró, em Cabo Frio, no próximo sábado (20), organizará o bairro para receber a certificação internacional da Bandeira Azul. O evento começa às 8h e termina às 17h. Obras no principal acesso ao bairro começaram a ser realizadas esta semana.

O conjunto de ações prevê a correção do asfalto das Avenidas Marlin e Pescadores; revisão da iluminação pública; limpeza de bueiros, rios, canais e terrenos baldios; poda e plantio de árvores; e orientação para moradores e comerciantes sobre o despejo do lixo nos locais devidos.

Outros atendimentos também serão prestados aos moradores e veranistas na Praça do Moinho como a medição da pressão e assistência jurídica. O plantio de árvores nativas da região do Peró também será efetuado.

No mutirão de sábado, os moradores vão pedir o projeto de revitalização da Praça do Moinho e que a Base Operacional da Polícia Militar e da Guarda Municipal na mesma praça sejam efetivamente ocupadas pelas duas corporações. O prédio foi cedido para os guardadores de carros do Peró.

Segundo o presidente da Comsercaf Luís Cláudio Gama, as obras estão orçadas em cerca de R$ 200 mil. "Nós abraçamos a Bandeira Azul. Esta é a primeira grande ação no Peró para preparar o local. Além dos serviços, vamos montar uma tenda na Praça do Moinho para ouvir a população, saber dos seus anseios", disse Luís Cláudio

Para um dos coordenadores do programa Bandeira Azul – Praia do Peró, Carlos Magno da Silva Maíques, a ação veio em um momento especial. Segundo ele "é um programa ininterrupto. Todos os dias estamos realizando algum tipo de ação ambiental, seja direta ou indiretamente".

A bandeira azul será hasteada no dia 25 de novembro, juntamente com a abertura do verão em Cabo Frio. No primeiro dia de dezembro, o Peró vai sediar um grande evento: a corrida cervejeira, com provas ao longo dos 7,2 quilômetros da faixa de areia da orla, das Conchas ao Pontal.

PRAIA DO FORTE

Depois da Praia do Peró, a Praia do Forte pode ser a segunda de Cabo Frio a ser certificada pelo Programa Bandeira Azul. O local já foi avaliado, faltando apenas a tramitação de documentos para que se inicie a "fase piloto", em que receberá a sinalização fixa, indicando que está sob a avaliação do Comitê Nacional. 

Categorias: Cabo Frio Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias