A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session9717eb34eb161d84b24ee5002f4e5f64abc59f93): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (19) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (19)

Henrique Gomes e sua base bem pertinhos; Naldinho continua no cargo; Grasiella estressada à beça; Mudança no Turismo de Arraial; Alunos da Politécnica resistem; Edilan e a Bandeira Azul... E muito mais!


HENRIQUE E SEUS EDIS

Novamente o prefeito Henrique Gomes (DEM), que não é bobo nem nada, se reuniu com os vereadores em seu gabinete, nesta quinta (18) para saber dos projetos e como andam os trabalhos na Casa de Leis. Diferentemente de seu antecessor, Gomes tem procurado andar bem próximo de sua base parlamentar. 

 

ENQUANTO ISSO...

Entretanto, na Rua das Pedras, tem quem diga que foi jogo de cena o anúncio das exonerações feitas pelo prefeito. Houve sim, as tais, mas cerca de 130 delas foram tornadas sem efeito e os colaboradores, chamados de volta. Será? O povo de Búzios pode até aumentar, mas não costuma mentir.

 

 

CONTINUA NO CARGO

O vereador Naldinho (MDB) mandou avisar que continua no cargo. O parlamentar corre o risco de ter o mandato cassado por abuso de poder econômico por ter transferido títulos de eleitos de Cabo Frio para São Pedro, segundo o Ministério Público. Ele disse que ainda não foi notificado oficialmente e está trabalhando normalmente. Ontem ele esteve no Rio, na Alerj, onde se encontrou com o deputado Jorge Felipe, que vai dar suporte jurídico ao vereador. Naldinho reafirmou sua confiança e disse que irá recorrer assim que for noticiado. "Vou recorrer ao TRE, ao TSE e vou conseguir. Mas acho que no TRE eu vou ganhar. Em nome de Jesus eu vou ganhar sim".

 

 

 

ESTRESSADA À BEÇA

A prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães demitiu o secretário de Fazenda, Raphael Teixeira, nesta quinta (18), dizendo que ele a traiu. Isso porque durante o período em que Balliester esteve à frente da administração municipal, o secretário pagou todas as notas no CPF dela, fato que a deixou furiosa. O certo era ter trocado e emitido no CPF do prefeito interino. Ao descobrir o erro, Grasi ficou enlouquecida, o mandou embora aos berros, segundo disseram os comentaristas de plantão da Praça Edila Pinheiro. A mulher anda estressada. Afinal, não é pra menos, né? Dia sim, dia não tem protesto contra ela na cidade. Quem agüenta com tamanha pressão? Só com a ajuda de um Rivotril pra suportar tanto estresse.

 

 

 

SEM VERBA PARA ASFALTAR

Ainda em Iguaba, a prefeita (mesmo estressada) e o vice-prefeito pegaram estrada esta semana, na tentativa de conseguir emendas parlamentares nas esferas superiores. Grasiella Magalhães (PP) esteve nesta quinta-feira (19) na Alerj, onde se encontrou com o presidente da Casa, o deputado estadual André Ceciliano (PT) - foto acima. No encontro, ela solicitou os recursos com urgência. Já em Brasília, Leandro Coutinho (MDB) fez uma verdadeira via crucis. A primeira parada foi no Ministério das Cidades, onde solicitou a liberação de recursos para pavimentação asfáltica. Em seguida, no Ministério do Turismo, foi ver "a quantas anda" o processo para o recebimento de recursos para a construção do Píer atracadouro, no centro de Iguaba. Passou, ainda, pelo Ministério da Integração, para saber se tem alguma expectativa de recurso municipal proposto. Já na Secretaria Especial da Pesca pegou informações sobre a legalização dos pescadores, que aguardam o recebimento da carteirinha. Os dois correndo forte atrás de dinheiro.

 

 

 

MUDANÇA NO TURISMO

O subsecretário de Turismo de Arraial do Cabo, Mariel Dantas deverá assumir na próxima semana a pasta e o superintendente de Postura, Léo Coutinho assume a subsecretaria. E para o lugar de Léo, vai Vitorino. Essas informações ainda não são oficiais, porém nos bastidores, as mudanças são dadas como certas. Mas Mariel fica na chefia da política de turismo somente até final de dezembro, quando encerra o mandato de presidente da Câmara de Ayron Freixo (PRB), que será o responsável pelo setor a partir de 2019. Ayron tem formação técnica como Turismólogo. O prefeito Renatinho Vianna tem expectativas de implementar mudanças no setor, por isso decidiu colocar o jovem político que, segundo comentários de amigos próximos, prepara um projeto diferenciado para o município. Ayron tem um perfil arrojado e adora novos desafios. Já com relação ao empresário Paulo Ribeiro, que é o atual secretário, ainda não se sabe para que setor ele será remanejado.

 

 

OMISSÃO NA EDUCAÇÃO

Os alunos e alunas da Politécnica Municipal de Araruama foram à luta pelo direito de ter uma formação profissionalizante, que está correndo o risco de não acontecer. Ontem eles foram para a Câmara, em protesto pacífico, com cartazes, na esperança de que o legislativo consiga uma resposta da prefeita Lívia de Chiquinho. Porque, além de terem sido fechados alguns cursos, não foi aberto nenhum edital para matrículas de 1º período. A vereadora Valéria Amaral, a Professora Valéria (PP), já pediu ao líder do governo, vereador Walmir (MDB), que trouxesse essa resposta ao legislativo, mas até agora nada... Isso tudo no governo da esposa daquele que se intitula “Chiquinho da Educação”. Imagina se fosse "Chiquinho da Enganação"?

 

 

 

EDILAN E A BANDEIRA AZUL

Em vista da necessidade de campanhas de conscientização, agora mais do que nunca, o vereador Edilan do Celular (PRP) protocolou uma indicação ao prefeito Dr. Adriano para que o mesmo determine que seja feita a Identificação Visual e Sinalização com mensagens educativas aos frequentadores da Praia do Peró, que ganhou o selo de Bandeira Azul. A identificação será através de bandeiras ou placas que eduquem o turista e morador, com mensagens do tipo "Não deixe o seu lixo na praia", "não enterre ponta de cigarro na areia". Segundo o vereador, nada muito oneroso aos cofres. "Certamente, o impacto será altamente favorável. Não devemos nos esquecer que daqui a um ano a Praia do Peró será novamente avaliada para manter a Certificação Nacional e Internacional BANDEIRA AZUL. Aliás, o custo é tão irrisório que o prefeito deveria estender essa sinalização também para as praias do Forte e das Conchas.

 

 

 

VIVA O PROFESSOR!

Poderiam ser vários os homenageados aqui na coluna, por ocasião da comemoração do Dia do Professor (15 de outubro). Mas o escolhido nesta data é o talentoso advogado e professor de Direito da Universidade Cândido Mendes - Campus Araruama, Pedro Corrêa Canellas representa muito bem a classe e não é à toa que foi um dos congratulados, na noite desta quinta (18), em Moção da Câmara de Araruama. O vereador Zé Antônio foi o proponente da honraria. Parabéns Pedro, você e todos os professores merecem!

 

 

 

 

PROLAGOS SOCIAL

O presidente da Prolagos, Sérgio Braga, visitou recentemente a Casa Scliar e se encantou com o espaço. Ele foi recebido pela coordenadora do local, Cristina Ventura, e pela presidente do Instituto Carlos Scliar, Regina Lamenza, que apresentou parte do acervo.  A Casa Scliar e a Prolagos estão desenvolvendo o Programa CaptaAção, com foco no desenvolvimento do pensamento crítico dos jovens em situação de vulnerabilidade social. No espaço, alunos da rede pública visitam a exposição Respeito Dá o Tom, participam de oficina de arte e assistem a um filme. Depois eles são convidados a produzir um curta. Nesta primeira edição o tema é igualdade racial. Desta primeira edição, participam estudantes do Instituto de Educação Professora Ismar Gomes de Azevedo, Colégio Estadual Miguel Couto e Ciep 458 – Hermes Barcelos.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias