CABO FRIO: Dia de limpeza, conscientização ambiental e homenagens no Peró

Mutirão aconteceu nesse sábado (20) e teve várias atividades. Prefeito, que embarca neste domingo para a China, também participou


O bairro do Peró, em Cabo Frio, passou neste sábado (20) por um verdadeiro mutirão de limpeza, manutenção, conscientização ambiental e homenagem. Ruas e orla receberam reparos, e a população também teve acesso a vários serviços nas áreas de saúde e jurídica. Na ocasião, o prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, junto com a equipe do Meio Ambiente, fez o plantio de espécies de árvores nativas da região.

Ele plantou um ipê doado ao bairro pelo ambientalista Antônio Ângelo, falecido há três meses, e anunciou boas novas para o turismo e a economia do Peró. Ele vai divulgar a "praia de Bandeira Azul" para os chineses como grande produto turístico.

"Esse é o primeiro passo das nossas ações nos bairros da cidade. O Peró é um local muito importante, a praia acaba de receber o certificado da “Bandeira Azul”, levando Cabo Frio para o cenário internacional. Neste domingo (21) eu viajo para a China para mostrar para o turista chinês o que temos de melhor e o Peró está incluído no roteiro de apresentações", declarou o prefeito.

Cerca de 70 funcionários, quatro retroescavadeiras e treze caminhões, sendo dois carroceria, seis caçamba, dois vacol, um de coleta seletiva, além de dois munck, realizam a operação. Em diversas ruas, as equipes efetuam serviços de capina, manutenções na iluminação pública, limpeza e desobstrução de bueiros, recolhimento de entulhos e RCC (Resíduos de Construção Civil), coleta de lixo domiciliar, pintura de meio-fio, poda de árvores, além da coleta de recicláveis, que será realizada porta a porta. Na Praça do Moinho, a Coordenadoria de Serviços Públicos executa a recuperação do piso de pedras portuguesas.

"O evento foi programado após o diálogo com representantes da associação de moradores. Todos os serviços disponibilizados pela prefeitura estão sendo realizados aqui no Peró, desde a última segunda-feira (15), com a recuperação asfáltica das principais ruas de acesso ao bairro. A ação tem como objetivo, aproximar a autarquia da comunidade e conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente e manutenção da limpeza pública", afirmou Luiz Cláudio Gama, presidente da Comsercaf.

Categorias: Cabo Frio Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias