A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session2a297f206e2939840fc1e80f94d70cc906d12f84): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Guarda Municipal de Rio das Ostras recebe sistema informatizado de notificação de motoristas infratores | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Guarda Municipal de Rio das Ostras recebe sistema informatizado de notificação de motoristas infratores

Equipamento permite acesso ao cadastro nacional de condutores e conhecimento sobre veículos roubados


Se os radares eletrônicos já são um problema em Rio das Ostras, agora os motoristas vão ter trabalho redobrado. Uma inovação começa a fazer parte da rotina no trabalho dos Guardas Municipais que atuam na fiscalização do trânsito na cidade: um sistema totalmente informatizado que  auxilia nas notificações de infrações cometidas pelos condutores de veículos automotivos.

Os equipamentos digitais portáteis são ligados diretamente no sistema do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ) e já fazem parte do uso dos GMs. O aparelho, parecido com um palm top, é sustentável, já que substitui o uso dos talões de papel. A medida também diminui os problemas relacionados com o mau preenchimento das infrações, evitando que possam ser anuladas, sem gerar punição ao infrator.

Pelo sistema online é possível saber, em tempo real, onde as multas estão sendo lançadas e quais os tipos de infrações mais comuns na cidade. Com o equipamento ainda é possível saber se os guardas que aplicam as notificações estão agindo de forma correta, sendo uma segurança a mais para os motoristas. Portanto, quem está acostumado a andar errado e cometer infrações no trânsito vai ter uma vida muito mais difícil no município riostrense. 

MAIS SEGURANÇA – O sistema ainda possibilita o levantamento de dados como nome, CPF, identidade, endereço, e informações financeiras, caso o veículo esteja alienado. Além de consultas ao cadastro nacional de condutores e conhecimento sobre veículos roubados ou com mandado de Busca e Apreensão.

Categorias: Trânsito Rio das Ostras

Fotos da notícia




Outras notícias