A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1bdad615f188b54077e1dcd54f5617578adea920): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Centro de Idiomas de Búzios promove Festa Literária abordando literaturas inglesa e espanhola até sábado (27) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Centro de Idiomas de Búzios promove Festa Literária abordando literaturas inglesa e espanhola até sábado (27)

Evento terá muita literatura estrangeira, poesia, performance, debates, música, e animação, tomam conta do espaço através da série de Seminários dos Professores Romulo Tardelli e Ana Kelly Santos


A Festa Literária das escolas municipais de Búzios chega ao Centro de Idiomas. De terça (23) a sábado (27), muita literatura estrangeira, poesia, performance, debates, música, e animação, tomam conta do espaço através da série de Seminários dos Professores Romulo Tardelli e Ana Kelly Santos, com apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos com o tema: "As Literaturas Inglesa e Espanhola na Música, Cinema e Arte".

Às 9h a Festa inicia com Literatura Espanhola e as obras de escritores e pintores da atualidade. Até às 11h30 serão discutidos os trabalhos de Pablo Neruda e Frida Kahlo; Cervantes e Pablo Picasso; Luis Borges e Juan Miró. Das 13h às 15h será a vez de Otávio Paz e Salvador Dali; Mário Benedetti e Fernando Botero; Federico Garcia Lorca e Antonio Berni.

- No dia 26, sexta-feira, a programação começa às 8h com a apresentação: O Despertar do Rei Lagarto - "Jim Morrison e a poesia do The Doors abrindo as portas da percepção”.

Das 9h30 às 11h30: "De Elvis a Bob Dylan: a música e os sonhos da humanidade". 

Das 13h às 14h30: "Comics: a arte dos quadrinhos invade a cultura pop".

Das 14h30 às 16h: "Comics: a arte dos quadrinhos invade a cultura pop".

Das 16h às 17h30: "Poemas da Alma: as identidades femininas e o empoderamento das mulheres na música de Lana Del Rey e na obra de Maya Angelou".

- No dia 27, sábado, a programação começa às 9h com a apresentação: "De Hollywood ao Netflix: usando séries e filmes para aprender idiomas”.

Das 13h às 15h: "Melodia, Beleza e Resistência: A força poética do inglês negro e do Caribe!"

A Secretaria de Educação avisa que estão sendo oferecidas 30 vagas em cada seminário para alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. Estudantes e professores interessados em levar suas turmas de Inglês e Espanhol, devem agendar a participação através do whatsapp: 22 99736 0508, falar com professor Rômulo.

Até o dia 31 de outubro, a Literatura será o tema principal das escolas de Búzios.  Autores como Flávia Rosas, Lilia Rodrigues e Diego Neves, realizam rodas de conversa com os alunos, que também participam de oficinas de contação de histórias, e exposições de trabalhos desenvolvidos durante os eventos.

A V Festa Literária de Búzios abrange todas as escolas, todos os segmentos de ensino, de forma divertida e pedagógica, com profissionais dedicados, ligados na importância em despertar o hábito da leitura.

 

Acompanhe a programação de culminância do projeto nas escolas (aberto à visitação) e participe!

23/10 – Terça-feira

14h – Creche Laurinda 

16h – E.M. Manoel da Costa

 

25/10 – Quinta-feira

9h às 13h – E.M. Eliete Mureb

 

26/10 – Sexta-feira

13h - Ciclo de Palestras com o Tema: "Um Olhar Especial da Real Inclusão na Educação", no Hotel Atlântico.

Categorias: Armação dos Búzios Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias