A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb70404e680d4f72f33a5d4d2780f61e75b0311d7): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (25) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (25)

As curiosidades de Dr Adriano e Radamés na China, Homenagem duvidosa em Cabo Frio; esperança reacesa em Búzios; Indignação de Ediel; Vereador agredindo em Iguaba?; Tudo em suspense em Arraial; Vice de Macaé vai ficar sem salários;


SEM YAKISOBA

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, está na China com o secretário de Turismo, Radamés Muniz, desde segunda-feira (22).  Na cidade de Huzhou, eles cumprem protocolos para formalização de acordo de cooperação entre as cidades para se tornarem irmãs. Com uma agenda extensa, o prefeito e o secretário conhecem um pouco da cultura dos chineses. Ramaés confessou que comer por lá tem sido um desafio por que a comida é bem diferente e não tem yakisoba nem sushi como se supõe: “Na comida oficial tem muito pratos exóticos” disse ele confessando que comeu um peixe apimentado que não curtiu muito “comemos um peixe albino parecendo camarão esticado, com cabeça e tudo. Dava pra ver as tripas. Não gostei”, disse Muniz que é bastante viajado e já esteve em países como a Indonésia.  

 

 

SEM YAKISOBA II

Outra curiosidade: na China, não funciona direito o whatsapp, pra falar com ele tive que baixar o wechat. Essa dificuldade de interatividade com o Brasil tem sido outro ponto controverso. “É uma mistura de sistema governamental com regras e liberdade vigiada”, explicou Radamés. Mas por outro lado, ambos estão fascinados com o estilo de vida, as inovações tecnológicas, para além do acordo que eles esperam que seja muito vantajoso para cidade. Nesta quinta-feira (25), eles estiveram cedo (8h30) visitando uma fábrica na cidade. “Adriano está sendo guerreiro”, revelou Muniz. E ainda nesta quinta, eles conheceram a delegação mexicana. Serão três cidades a receberem o título cidades irmãs, entre elas, Cabo Frio. A previsão é que Adriano retorne e assuma o pode somente no dia 2 de novembro. Até lá, capaz dele e o secretário emagrecerem. (foto com comitiva)

 

 

 

“EU ACREDITO”

Alexandre Martins (PRB) não perde as esperanças de conseguir que Búzios passe por eleições suplementares, como aconteceu em Cabo Frio. Hoje o vice procurador geral eleitoral, Dr. Humberto de Medeiros deu parecer rejeitando a decisão monocrática do TSE e pede que seja reconsiderada a questão: “Trata-se de decisão monocrática que deu provimento a recursos especiais eleitorais interpostos por André Granado Nogueira da Gama e Carlos Henrique Pinto Gomes, afastando os termos do acórdão proferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, que julgou procedente o pedido de cassação do diploma dos requeridos. Tal decisão monocrática merece reforma. Diante do exposto, o Ministério Público Eleitoral pugna ao Ministro Relator que reconsidere a decisão proferida, ou, caso assim não entenda, leve o recurso a julgamento pelo órgão colegiado, a fim de que seja dado provimento ao presente agravo interno e, por conseguinte, sejam desprovidos os recursos especiais interpostos” disse o vice-procurador. Em outras palavras o MP concorda que o recurso especial que mantém Henrique Gomes no cargo não tem fundamento e que a situação de Búzios pediria novas eleições. Esse parecer deu uma injeção de ânimo em todo grupo de Alexandre, que chegou a postar isso na sua página pessoal do facebook. Viralizou nos grupos de whatsapp e na Rua das Pedras não se fala noutra coisa.

 

 

 

TUDO EM SUSPENSE

A situação complicadíssima em Arraial do Cabo, com vereador Thiago Fantinha preso, o prefeito Renatinho Vianna prefere ser cauteloso e decidiu dar uma trava nas mudanças que estavam previstas para acontecer na secretária de Turismo e na Câmara, que passavam pelo presidente Ayron Freixo. Isso porque o Fantinha seria o novo presidente do parlamento cabista no novo biênio. No entanto, com essa reviravolta, não se sabe o que pode acontecer. Ninguém sabe se Fantinha ficará preso por muito tempo ou se poderá sair em breve. E saindo ele poderá ficar à frente da casa? Teve um caso semelhante em Iguaba, em que o vereador Jeffinho do Gás, mesmo depois de ficar quase seis meses preso por homicídio, ele saiu, assumiu a presidência da casa e ainda se lançou candidato a prefeito. No Cabo, ainda não houve notificação ao parlamento, portanto, tudo fica em suspenso. Nem sobre Beço da Pitangueira (PV) assumir a suplência na vaga do vereador do PSC. O jeito é esperar.

 

 

 

DE QUEM É A LOMBADA?

Na sessão desta quinta (25) da Câmara de São Pedro, o vereador Ediel Teles relatou agressões físicas e verbais feitas pelo assessor de uma colega de tribuna na manhã de segunda-feira (22), quando funcionários da Prefeitura pintavam redutores de velocidade e instalavam placas de sinalização no Baixo Grande. Segundo Ediel, que relata ter subido várias vezes na tribuna para solicitar os serviços citados, o tal assessor teria se enfurecido com a chegada dele no local das intervenções, afirmando que “quem tinha comprado as tintas era a vereadora dele”, e que Ediel estaria ali de forma oportunista, apenas para aparecer. Após uma breve discussão, o assessor da vereadora que não teve o nome citado, teria agredido um assessor de Ediel, além de ofender o vereador com palavras de baixo “escalão”, como ele mesmo disse. Essa briga pela paternidade de um quebra-molas deixa bem claro como os ânimos andam politicamente acirrados pelos motivos mais fúteis, e que é preciso construir uma nova mentalidade sobre o papel e postura de quem presta serviços à população, tanto por parte de quem se coloca como representante público, como por parte de quem elege essas pessoas.

 

 

PERDENDO A LINHA

E por falar em ânimos acirrados, anda circulando pela Praça Edila Pinheiro a informação de que um vereador da base governista teria perdido a linha ao ser abordado por uma senhora enquanto aguardava atendimento na fila de um banco. De acordo com os relatos, a mulher teria questionado o fato da Câmara não votar as contas da prefeita, e perguntou se havia algum tipo de proteção, o que teria sido suficiente para o vereador partir para cima dela com xingamentos. Dizem que ele só não agrediu a mulher fisicamente porque os seguranças do banco interviram. A atitude nada louvável do vereador pegou muito mal e tem repercutido nas redes sociais, e certamente irá inflamar ainda mais a população que cobra incansavelmente a votação das contas de Grasiella.

 

 

 

GRASI E PROLAGOS

Falando nela, a Prefeita Grasiella Magalhães ao lado do Vice-prefeito Leandro Coutinho se reuniram com o Diretor Presidente da Prolagos, Sérgio Braga e o Diretor de Responsabilidade Social da Concessionária, Cacá Azevedo, para buscarem a solução, em conjunto, para regularizar o fornecimento de água nas construções consolidadas em situações irregulares. Segundo Sérgio, será importante o envolvimento dos agentes públicos em uma Força Tarefa, para sanar o problema. Grasi aproveitou e solicitou a atenção nos casos que deixam detritos e buracos nas ruas e calçadas da cidade, após reparos na concessionária. aos moradores.  O Presidente da Prolagos se comprometeu em atender.

 

 

 

HOMENAGEM DUVIDOSA

Flávio Bolsonaro pode receber título de cidadão cabofriense mesmo depois de protesto. Na sessão desta quinta (25), a Câmara vota o projeto do vereador Vaguinho (PPS), que foi bem recomendado pelo colega de partido, o vereador Guilherme Moreira, que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A aprovação é dada como certa. A homenagem ao deputado estadual e senador eleito pelo Rio será entregue em data ainda não confirmada. Essa homenagem causou muita polêmica. Não só em Cabo Frio, mas em outras cidade em que os parlamentares fizeram o mesmo. A Executiva Municipal do PSOL e o Grupo Iguais já entraram com representações contra o vereador Vaguinho no Ministério Público Eleitoral. A alegação é de favorecimento eleitoral, já que Flávio é filho do candidato à presidência, Jair Bolsonaro. Em contrapartida, Vaguinho defendeu que o título só será entregue depois das eleições e que "é uma honra para Cabo Frio ter um cidadão como Flávio Bolsonaro". Mas a verdade é que o título deveria ser para quem fez alguma coisa pela cidade. Se Flávio fez algo pelo município, ninguém nunca soube. Talvez os vereadores saibam.

 

 

 

FALANDO NISSO

O secretário de Fazenda, Antonio Carlos Cati mandou apagar a pichação com o nome do candidato do PSL a presidência, que foi feita na noite da última terça-feira (23), no prédio histórico da secretaria. A prefeitura mandou apurar através de Câmeras de segurança quem seriam os responsáveis. Lamentável o nível de desrespeito que essa eleição tomou. Por causa da postagem sobre essa informação, minha página do facebook foi desativada mais uma vez por hackers. Essa foi a segunda vez que invadiram a minha página da rede social do facebook em menos de 30 dias. O site RC24h foi atacado por uma semana, logo após o resultado do primeiro turno. A verdade que está se revelendo no pais todo, é que imprensa não pode fazer reportagens ou comentários que os “bolsomitas” não gostem que eles atacam de todas as formas possíveis. Vide o caso da Folha de São Paulo. Novos meios de censura já estão a plenos pulmões.

 

 

 

FRANCIANE EM ARARUAMA

A deputada recém eleita Franciane Motta (MDB),  esteve recebendo uma moção de aplausos na última sessão da Câmara em Araruama. Ela postou foto no facebook celebrando o momento, lhe rendendo mais de 400 curtidas. Na ocasião, o eterno aliado de Paulo Mello, o ex-prefeito André Monica compareceu. Na legenda da foto, agradeceu aos vereadores: “Estou feliz por voltar em Araruama e receber tanto carinho. Participei nesta terça-feira da sessão da Câmara Municipal onde fui homenageada com uma moção de aplauso por nossa eleição. Agradeço muito aos vereadores Helênio, Nelsinho, Buda, Walmir, Aridinho, Ciraldo, Cristiane e Russo, companheiros durante a nossa caminhada. Estendo o meu agradecimento a todos os vereadores dessa Casa. Meu abraço especial ao ex-prefeito e amigo André Mônica que me prestigiou com a sua presença”. O curioso é que nem a prefeita Lívia, tampouco o esposo Chiquinho foram prestigiar. “Essa ignorada estratégica” do casal que chefia o executivo municipal Araruamense tem sido muito comentada no meio político. Afinal, Chiquinho não elegeu ninguém, já André Mõnica, se deu bem!

 

 

 

 

 

 

CLIMÃO EM MACAÉ

O conflito entre o prefeito de Macaé, Dr Aluízio e vice prefeito Vandré está longe de terminar. O vice-prefeito de Macaé, Vandré Guimarães (MDB), que, segundo Blog de Daniel Galvão, há mais de 30 dias não aparece para trabalhar na Prefeitura, pode ser alvo de um pedido de afastamento do cargo. É o que aponta um relatório da Procuradoria Geral do Município (PGM).O documento diz ainda que, na Justiça, o Governo pode requerer a devolução dos salários pagos a Vandré a título de reparação por dano ao erário público pelo período que o vice-prefeito abandonou suas funções. Além disso, a PGM ressalta que a Lei Orgânica do Município prevê para o cargo apenas licença não-remunerada por 30 dias.Por último, a PGM respalda o Governo a bloquear dos salários de Vandré até que a situação seja resolvida. Que coisa, hein?! Já pensou se essa moda pega?

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias