ELEIÇÕES 2018 / Eleitor Macaense se prepara para o 2º turno

Serão mais de 450 urnas no município de Macaé


Para o segundo turno, a estrutura vai ser a mesma. Serão mais de 450 urnas no município de Macaé. Só que desta vez, os eleitores vão votar apenas para Governador e Presidente da República.

Na cidade, 160.555 eleitores estão aptos a comparecer às urnas, o que representam 51,7% do sexo feminino e 48,2% do sexo masculino. São 475 seções eleitorais espalhadas pelo município, divididas por duas seções. 

O eleitor macaense já escolheu seus candidatos? O que influencia essa escolha? Quais os temas mais importantes em discussão nas eleições deste ano, segundo a ótica de quem vota? O eleitor está atento às eleições de 2018 e o Portal RC24h conversou com alguns deles.

Dona Solange, de 70 anos, disse que espera mudanças e que, apesar da idade, não deixa de votar. "Exerço o meu papel de cidadã. Enquanto eu puder contribuir para a melhoria do nosso País, eu farei", disse entusiasmada. "No domingo estarei lá. Firme e forte!", concluiu.

A população está buscando cada vez mais pela ficha do candidato. Antes de decidir em quem vai votar, eles fazem uma pesquisa. "Busco pelo passado, o que ele já fez, vejo as propostas, e assim começo a analisar cada candidato. Precisamos de alguém que possa reerguer o Brasil. Não temos mais que perder tempo com políticos que só prometem. Não podemos mais continuar com as roubalheiras. É hora do basta. Já sofremos demais com isso.", comentou a estudante Elisa Machado.

A comerciante Lívia Santana disse estar atenta as propostas que envolvem saúde, economia e educação. "Precisamos cada vez mais de investimentos na saúde. Está uma calamidade. Também é preciso melhorar ainda mais a nossa economia. E investir também na educação dos nossos filhos.", comentou.

De acordo com a Estatística do Eleitorado, produzida pelo Tribunal Superior Eleitoral, Macaé conta com mais de 5 mil novos eleitores. O estudante Ricardo Fragoso é um deles. "É uma sensação de dever cumprido. Votei no primeiro turno, agora vou votar novamente no segundo turno. Uma decisão que deve ser levada à sério e que está em nossas mãos", disse empolgado. "Já passamos por muita coisa. Queremos um novo cenário", finalizou.

Categorias: Política Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias