A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session70425b755c0f2b15b3c62e0e083467cfa9ff61ca): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (29) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (29)

André Granado de volta à prefeitura; Listão da exoneração em Búzios; Ficha Limpa Municipal em Arraial; Fim de semana produtivo na China; Novo subsecretário em Araruama; Eleitor de São Pedro não perdoou... E muito mais!


LISTÃO DA EXONERAÇÃO

Deve sair, ainda nesta segunda-feira (29) a listagem dos demitidos do primeiro e segundo escalões da Prefeitura de Búzios. Com a volta de André Granado ao cargo de prefeito, vários serão sumariamente exonerados. André reassumiu a administração do balneário na última sexta (26), do qual estava afastado, pela quarta vez, desde 4 de setembro, por improbidade administrativa, referente à ação civil pública movida pelo MPRJ sobre a suspensão da convocação dos aprovados no concurso público de 2012. Henrique Gomes retoma agora o posto de vice-prefeito.

 

 

COM SANGUE NOS OLHOS

O que se comenta na Rua das Pedras é que o prefeito de Búzios vai chegar com 'sangue nos olhos' ao gabinete da Estrada da Usina. O primeiro da mira deve ser o secretário Robinho Mota, que foi seu secretário de Esportes e depois acumulou a função de articulador político, chefia de de Gabinete e secretaria de Eventos também. O super-poderoso do governo Henrique Gomes pode estar com estar com as horas contadas na função.

 

 

 

CHUMBO TROCADO NÃO DÓI

Pouco depois de sair a decisão judicial devolvendo o cargo a Granado, o comentário na cidade era que o prefeito foi diretamente para a sede da Prefeitura, acompanhado de um chaveiro, para trocar todas as fechaduras. Exatamente como fez Henrique Gomes, quando saiu a decisão que ele seria o prefeito. Como diz o ditado, "chumbo trocado não dói".

 

 

 

 

FICHA LIMPA MUNICIPAL

E o prefeito Renatinho Vianna hein? Disse que, em breve, vai apresentar o "Ficha Limpa Municipal", projeto que mira o alto escalão da Prefeitura. Segundo Renatinho, nada mais correto que secretários, diretores, presidentes de autarquias e fundações, e também os comissionados passem pelo "mesmo pente-fino" que os ocupantes dos cargos. "Se prefeito, vice-prefeito, vereador, etc, têm que ter Ficha Limpa, entendo que estes têm que cumprir os requisitos também. Ou seja, não pode ter condenação nenhuma, entre outros itens. Isso já é empregado em algumas cidades, com êxito. A gente vai implantar uma coisa que a gente acha correto".

 

FIM DE SEMANA PRODUTIVO

O fim de semana foi bastante produtivo para o prefeito Dr Adriano e comitiva, na China. Começou com visita à Universidade de Huzhou, cidade-irmã de Cabo Frio, onde também houve reunião na prefeitura de lá. Em seguida, visitaram uma empresa de ônibus elétricos. A noite foi encerrada com jantar oficial, onde a comitiva formalizou convite para que membros do governo de Huzhou retornem a Cabo Frio. "Muitas coisas boas a caminho", disse o prefeito cabo-friense.

 

 

NOVO SUBSECRETÁRIO

Rodrigo Pereira (SDD) é a nova aposta da prefeita Lívia de Chiquinho (PDT) para reforçar seu governo, e vai assumir a subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Lazer. O moço tem 34 anos, é representante comercial e disputou (mas não conseguiu) uma vaga para o legislativo estadual nestas últimas eleições, quando obteve 1.855 votos. Tem boa aceitação na rede social e o novo trabalho deverá ajudá-lo a tentar de novo uma cadeira na Alerj em 2020.

 

 

DEFESINHA 2019

Desde que retornou ao cargo principal no executivo de Iguaba Grande, a prefeita Grasiella Magalhães não perdeu tempo, e tem retomado alguns projetos e recebido pessoas diariamente em seu gabinete. Num desses encontros, ficou fechado o apoio ao Projeto Defesinha, voltado para as crianças da região, desde 2008. O foco do Defesinha é proporcionar às crianças do município interação, atividade de cidadania, sempre com um olhar voltado à preservação do meio ambiente. Na conversa com Marcus Dothavio, que é coordenador e criador do Projeto, foi decidida que o Defesinha 2019 acontecerá de 8 a 31 de janeiro, e atenderá a 100 crianças de 4 a 14 anos. As inscrições serão feitas no prédio da Defesa Civil, a partir da 1ª quinzena de dezembro. O Defesinha sempre atua reduzindo barreiras sociais, estimulando a consciência coletiva e, neste ano, o projeto também terá atendimento especializado promovendo a inclusão social de alunos especiais da Rede Municipal.

 

REGIÃO DOS LAGOS UNÂNIME

Todas as cidades da Região dos Lagos tiveram grande representatividade na eleição para presidente. Jair Bolsonaro (PSL) recebeu mais de 70% dos votos dos eleitores em toda região. Em Cabo Frio, por exemplo (foto), Bolsonaro ficou com 76,07% dos votos, enquanto Haddad teve apenas 23,93%. Búzios teve porcentagens bem parecidas: 74,11% dos eleitores preferiram o candidato do PSL, contra 25,89% do adversário. Em Arraial do Cabo, 74,63% a 25,27%, e em Araruama o resultado foi de 77,38% e 22,62%. São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande foram os municípios com maior porcentagem de votos para Bolsonaro: 78,44% dos iguabenses votaram PSL, contra 21,56% que votaram no PT. Em São Pedro da Aldeia, maioria absoluta dos eleitores votou em Bolsonaro: 80,60% e somente 19,40% votou em Haddad. Igualmente nos seis municípios, o candidato eleito ao governo do Rio Wilson Witzel (PSC) recebeu votação de mais de 70% dos eleitores.

 

NÃO PERDOOU

A fatídica conversa que Eduardo Paes teve com o ex-presidente Lula em 2016, quando ele debochou não só de Maricá (dizendo que era uma m***a de lugar) como também de São Pedro da Aldeia e Araruama, não saiu da cabeça dos eleitores aldeenses. Muitos deles disseram, na rede social, que São Pedro (a cidade) não perdoou. É, pelo resultado dá para perceber que a mágoa ficou.

 

 

 

 

MAIS QUE O DOBRO

A Prefeitura de Macaé anunciou que o investimento na área da Saúde em 2019 será mais do que o dobro do exigido pela legislação federal, conforme dados da Lei Orçamentária Anual (LOA). Segundo a administração municipal, o setor terá direito a 34,86% do orçamento do ano que vem, algo em torno de 458 milhões de reais. Na Educação, a previsão de investimento é de 30,85% do total, mais que os 25% exigidos pela legislação federal.

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias