CABO FRIO / Feriado de finados recebe Feira de Artesãos na Praia do Forte

Artesãos se reuniram nesta segunda-feira (29) para tratar dos detalhes


Durante o feriado de finados, Cabo Frio recebe a Feira dos Artesãos, na Praça do Gura, na Praia do Forte, que promete ser uma das atrações culturais da cidade. O evento acontece a partir de quinta-feira (1) e vai até o domingo (4). 

A feirinha de artesanato vai reunir 60 artesãos que vão expor e vender trabalhos produzidos por eles mesmos. No total serão 20 barracas, sendo quatro de comidas e doces. A feira vai acontecer das 10h às 23h. Todos os artesãos estarão identificados com crachá e avental.

Para a supervisora municipal de artesanato Vania Carvalho, a feira tem um significado especial para a cidade. “É o resgate do artesanato de Cabo Frio e da valorização do artesão como profissional. A feira significa também fomento ao turismo e à identidade cultural”, afirmou Vânia. 

A Feira dos Artesãos será promovida pelo Instituto Guararapes, de Tamoios, que vem para o primeiro distrito com a proposta de ressocializar pessoas que moram nas ruas.

A vice presidente do Instituto Guararapes, Maria do Carmo, explicou que o objetivo da Feira dos Artesãos vai muito além do que apenas comercializar produtos: “Nós queremos humanizar os locais por onde passamos. A nossa expectativa é atrair moradores de rua, a fim de dar a eles a opção de aprender a fazer algum tipo de artesanato”, disse Maria.

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias