BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (30)

Prefeito em exercício de Cabo Frio está em Brasília; Exonerado de Búzios faz despedida no Facebook; Direito do servidor em discussão em Araruama; Coleta seletiva em Arraial; Iguaba e Prolagos; 'A Voz da região em Brasília'... e mais!


LIBERAÇÃO DE EMENDAS

O prefeito em exercício de Cabo Frio Felipe Monteiro (PC do B) está em Brasília para tentar a liberação de emendas parlamentares que resultem na chegada de recursos para o município. A viagem foi na noite desta segunda-feira (29).  Nos últimos dias, foi confirmada a chegada de uma emenda de R$ 500 mil, do deputado federal Samuel Malafaia (DEM), para a reforma de unidades básicas de saúde. "Vamos buscar emenda, sobretudo, nas áreas mais carentes que são Saúde, Assistência Social e Serviços Públicos. O grande foco da nossa ida a Brasília são essas três áreas. Vamos conversar com deputados e senadores, independentemente do partido, para fazer o melhor para a nossa cidade", disse Felipe Monteiro, que na capital federal irá visitar os ministérios da Saúde, das Cidades e da Integração Nacional, também com o foco na liberação de recursos para investimentos no município. Até o fim da semana, ainda está prevista uma visita à Alerj, com o mesmo objetivo.

 


AGRADECIMENTO DE ROBINHO

Tal como nós adiantamos aqui na Boca Miúda, o secretário de Esportes do governo André Granado e que depois acumulou a função de Articulação política, chefia de de Gabinete e secretaria de Eventos, foi um dos sete exonerados pelo prefeito, nesta segunda-feira (29). Nesta mesma segunda, Robinho fez um post no Facebook, de agradecimento (com uma pitadinha de mágoa). "Venho através desta agradecer a todos os funcionários da prefeitura a qual neste cinco anos e nove meses tive o privilégio de conviver, porém hoje após uma reunião com o prefeito Dr. André ele chegou à conclusão que não sou mais bem vindo no seu grupo político (...) Quero deixar bem claro, que saio do seu grupo político a qual deixei pessoas humanas e carinhosas, pena que isso poderia ser um todo, mas nada na vida é perfeito! Quando passei a colaborar neste grupo tinha um sonho, sonho este que inclui o povo trabalhador desta cidade; eu sempre fui povo e continuarei sendo povo!" 

 

DIREITO DO SERVIDOR

Vereadores e membros do sindicato dos Servidores de Araruama se reúnem nesta quarta-feira (31), às 16h30, para uma audiência pública que vai discutir os direitos dos servidores que, previstos em lei, não vêm sendo implementados pelo município. Segundo a vereadora Valéria (PP), que propôs o encontro, o objetivo é "chamar a atenção do legislativo para o frequente descumprimento da legislação pelo executivo local. Adicionais pagos de forma errada, incorporações deferidas de modo pessoal e seletivo, e negadas a outros e inúmeros outros problemas".

 

 

 

COLETA SELETIVA 

A secretaria de Meio Ambiente de Arraial do Cabo fez uma reunião com a Cooperativa de Coleta de Reciclados Costa do Sol, a fim de ajustar os últimos detalhes e poder dar início à coleta seletiva no município. Os trabalhos vão começar antes da alta temporada. De acordo com a Prefeitura cabista, a previsão para início dos trabalhos é a segunda quinzena de novembro.

 

IGUABA E PROLAGOS

O gerente de serviços da Prolagos Marcus Vinícius, se reuniu com a prefeita Grasiella Magalhães e o responsável pelo setor de Serviços Públicos, Adalberto Moreira (Vila Nova), para pontuar os locais mais críticos de Iguaba Grande por conta dos serviços inacabados da concessionária. Algumas situações deixam detritos e buracos nas ruas e calçadas da cidade, causando transtornos aos moradores. Adalberto informou alguns pontos críticos, entre eles o rompimento da adutora, na Rua do Arrastão, próximo a Igreja Metodista, em que o asfalto está afundando na pavimentação. Marcus Vinícius se comprometeu em executar os serviços, com prioridade.


 
A VOZ DA REGIÃO EM BRASÍLIA

O deputado federal eleito, Felicio Laterça (PSL), disse em entrevista à rádio 95 FM, de Macaé, nesta segunda-feira (29), que será a voz da região em Brasília, a partir do próximo ano. Na rádio, ele conversou com o radialista e vereador Robson Oliveira (PSDB), e disse que não medirá esforços para a recuperação de empregos na região. "Nosso mandato será pautado por muito trabalho. Vou ser a voz de Macaé e região em Brasília. Temos aqui a Petrobras, além de outras empresas do setor, e uma enorme perspectiva com a retomada dos campos maduros. Chegou a hora do Rio avançar", frisou.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias