CABO FRIO / Artistas são convocados para leitura do Plano Municipal de Cultura

Últimas alterações podem ser sugeridas até o dia 5 de novembro


Artistas de Cabo Frio são convidados para participar da construção final do Plano Municipal de Cultura. A participação é fundamental e as sugestões com possíveis alterações que queiram sugerir no Plano, podem ser encaminhadas até o dia 5 de novembro, ao meio-dia à Secretaria de Cultura.

No Plano de Cultura, estão especificados todos os planos para cada categoria artística da cidade e para a Cultura como um todo. A última leitura do documento será no dia 6 de novembro e, em seguida, será encaminhado ao plenário da Câmara e votado pelos vereadores.

Na apresentação, o texto de abertura explica que "O Plano Municipal de Cultura é um dos elementos constitutivos do Sistema Municipal de Cultura (SMC), a ser criado por lei que especifica onde irá orientar a implantação de políticas culturais no município de Cabo Frio pelos próximos dez anos. O Plano indicará as prioridades para a cultura da cidade, a partir da aprovação das diretrizes, ações e metas a serem efetivadas no próximo decênio".

Segundo a secretária de Cultura, Meri Damaceno, "o Plano Municipal de Cultura é a cartilha do artista. Ali estão as diretrizes, o que ele necessita como classe artística, os detalhes sobre os espaços culturais. É de suma importância a participação de todos para que, no futuro, quando o plano estiver sendo colocado em prática, ninguém se senta excluído ou necessitado fora das demandas que estão no documento".

O documento completo encontra-se no link http://cabofrio.rj.leg.br/atividades-legislativas/editais-convocacao.

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias