A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session9a9248fb12f7b83fa365e5c74606bc2185e785c3): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (31) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (31)

Polêmica do aluguel de ambulâncias; Ambulância própria em Praia Seca; Assinada cessão de área para Z5; Tombamento da feira periurbana; Deixando o legislativo; Enquete na rede... E muito mais!


ALUGUEL EXORBITANTE

Está dando o que falar a bolada de R$ 1.594.800,00 que a prefeitura de Cabo Frio vai gastar com aluguel de dez ambulâncias (sem motorista e sem combustível) pelo período de apenas 12 meses. Serão nada menos que 133 mil reais por mês. Toda essa bolada não daria para pagar prestações de veículos 0km e, em menos de 12 meses, os veículos estariam quitados e, portanto, seriam de propriedade do município? Para a administração municipal, o aluguel reduz custos e permite que os veículos sejam sempre mantidos em perfeitas condições. Isso porque se houver algum problema de ordem mecânica, a empresa que faz a locação se responsabiliza pelo conserto ou pela substituição da ambulância. Com lógica ou não, o argumento não convenceu muitos internautas, que foram para a rede social pedir a vereadores e até ao Ministério Público para questionar o "aluguel exorbitante".

 


CURIOSO...

E na sessão da Câmara de Vereadores de Cabo Frio desta terça, um projeto de resolução cria Comissão Especial para Análise e Fiscalização de Procedimentos Licitatórios e Contratos do poder executivo municipal. Com essa resolução, os vereadores podem se tornar mais eficientes na fiscalização... curioso né?

 

 

 

 

AMBULÂNCIA PRÓPRIA

Já em Araruama, também teve falatório por conta de entrega de ambulância, mas nesse caso a população acabou elogiando depois que a prefeita Lívia de Chiquinho comprou o veículo, que vai atender o distrito de Praia Seca. Ela fez questão de publicar a novidade no Facebook, ao lado do vereador Helênio.

 

 

 

NOVA SEDE

Renatinho Vianna, prefeito de Arraial, assinou nesta quarta-feira (31) o Termo de Permissão de Uso de Bem Público referente ao espaço localizado na Rua Santa Cruz, na Praia dos Anjos, onde será construída a sede da Colônia de Pescadores Z5. A cessão do terreno, reivindicação antiga dos pescadores, é uma das ações que fazem parte do cumprimento do TAC firmado entre o Ministério Público Federal, Prefeitura de Arraial do Cabo, ICMBio, União através da SPU, Colônia de Pescadores Z5 e AREMAC. O documento ainda será publicado em diário oficial e a validade da cessão é de 30 anos.

 

TOMBAMENTO DA PERIURBANA

Foi encaminhado à Câmara o Projeto de Lei do vereador de Búzios Lorram Silveira, que estabelece o tombamento da feira livre da Praça Benedita Santos da Silva, no bairro da Ferradura, a Feira Livre Periurbana, passando a integrar o patrimônio histórico e cultural de natureza imaterial do município. O objetivo é assegurar que o espaço seja usado para eventos culturais, sociais e gastronômicos com a participação popular. À prefeitura caberá a regulamentação do funcionamento e a padronização estética, bem como cuidar do entorno da feira, a fim de que fique em harmonia com seu local tradicional de funcionamento. O PL 80/2018 está na CCJ para ser analisado.

 

DEIXANDO O LEGISLATIVO

Em Iguaba Grande, Paulo Rito deixou a Câmara. Em setembro, o vereador havia assumido a vaga de Alexandre da Farmácia, que pediu licença do cargo para poder se dedicar à campanha eleitoral. Como não deu para Alexandre dessa vez, ele retornou à Casa de Leis, de onde Paulo Rito se despediu essa semana. Com certeza muita gente vai se sentir órfã com a ausência do edil...

 

 

PELA SÉTIMA VEZ

...E pela sétima vez teve ato na Câmara iguabense contra a volta de Grasiella Magalhães ao comando do executivo e a favor da votação de contas da prefeita. Mas desta feita a assistência do legislativo municipal estava bem mais vazia que de costume. É que no último dia 26, o presidente da Casa, vereador Balliester Werneck, enviou memorando aos demais edis comunicando que toda terça e quinta, só poderá assistir a sessão do plenário a quantidade de pessoas relativa ao número de assentos (63), "não podendo pessoas em pé, por motivo de segurança".

 

 

 

ENQUETE NA REDE

Já tem internauta fazendo aposta para as eleições municipais de 2020 em São Pedro da Aldeia. Numa enquete informal, o professor Paulo Santana estava na frente quanto à "preferência do eleitorado" (até o fechamento desta coluna). Mas teve muita gente que aproveitou o post para, digamos, desabafar, alegando que nenhuma das opções seria boa. "Mais fácil votar no meteoro. Porque se a eleição para governador estava difícil, imagina para prefeito".
 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias