A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiond6d101b57b64d56bf9345b71e57aeca21512f325): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (1º) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (1º)

Vereador de Araruama denuncia ameaça de morte; De volta para casa; Mudanças em Arraial; Oposição preside CPI; E muito mais!


VEREADOR AMEAÇADO DE MORTE

Usando a tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão desta quarta (30), o vereador Gabriel Vargas, fez sérias denúncias contra Chiquinho do Atacadão, marido da prefeita Lívia de Chiquinho, quando anunciou que tem sofrido ameaças por parte do ex-prefeito, por sua forma de atuar no legislativo, onde tem fiscalizado e denunciado várias ações do Executivo. O vereador denuncia, ainda, que Chiquinho continua mandando na administração, contrariando determinações da justiça, que o impede dessa prática e até mesmo de permanecer nos prédios da administração municipal. "Como podemos deixar uma pessoa inelegível por corrupção mandar na nossa cidade Araruama (...) Não consigo nem dizer se gosto ou não da prefeita, porque nós vereadores não conseguimos gozar de uma intimidade com a vereadora para, por exemplo, discutirmos projetos, não conseguimos... Porque tudo é discutido com Chiquinho do Atacadão. Chega disso, nossa cidade não pode aceitar isso!" Ainda na tribuna, ele disse que faria um desafio para que "Chiquinho da Enganação" - como o vereador o chamou na ocasião da denúncia para buscar um nada consta na justiça. "Não vai conseguir, porque é muito processo que ele tem", alfinetou. Assista ao vídeo na íntegra:

 

 

 

DE VOLTA PARA CASA

O prefeito Dr Adriano e sua comitiva já estão retornando para a terrinha. Eles embarcaram nesta quinta-feira (1º) após uma semana de intensas atividades, protocolos e visitas a várias empresas, muitas das quais já manifestaram interesse em investir em Cabo Frio. Junto com o secretário de Turismo Radamés Muniz, e os empresários Gerson Gavinho (Auto Viação Salineira), Ricardo Canela (Ask Tecnologia), Marinho Maia (Marinho Agência de Viagens) e Matheus Freitas (VNR Empreendimentos), também conheceram projetos para soluções tecnológicas e sustentáveis (foto). Visitaram uma fábrica de energia limpa e uma grande empresa de construção que atua em Dubai, Europa e Oceania. Pelo outro lado, os chineses também ficaram encantados com as belezas e história de Cabo Frio. O prefeito reassume a administração na próxima semana.

 

MUDANÇAS EM ARRAIAL

Tempo de mudanças na prefeitura de Arraial do Cabo. Algumas surpresas e até se falou em exonerações mas, segundo a administração municipal o que houve foram remanejamentos. Uma delas, a mais inesperada, foi o pedido de demissão de Júnior Arruda da Superintendência de Juventude. Dizem que o rapaz (foto) almejava o status de secretário, mas Renatinho Vianna, o prefeito, não concordou, visto que em time que está ganhando não se mexe, nesse caso, da Juventude. No lugar dele, entra Carla Cacau, que era subsecretária de Promoção Social, cuja vaga foi ocupada por Andrea Tinoco. E tem o Léo Coutinho também, que ia para a subsecretaria de Turismo. Chegou-se a comentar que ele teria sido exonerado, o que foi negado na Prefeitura. Ele será remanejado para outro setor, ainda não definido.

 

OPOSIÇÃO PRESIDE CPI

E as CPIs de Iguaba hein? Foram abertas três na sessão de terça (30), sendo a primeira para investigar um convênio firmado entre a UPA e o Ministério da Saúde, presidida pelo Vereador Marciley. A segunda, presidida pelo Vereador Jefinho do Gás, irá investigar suspeitas de irregularidades na compra de merenda escolar. E a terceira que, segundo dizem, é a que mais preocupa o governo, vai investigar suspeitas de irregularidades na compra e entrega de medicamentos, e será presidida pelo Vereador Vantoil. Pelo menos em uma CPI a oposição terá maioria e Vantoil como Presidente. Ou seja, a oposição será maioria na CPI dos Medicamentos, para alegria da prefeita Grasiella Magalhães... Só que não.

 

ANDRÉ E OS EDUCADORES

Integração, aproximação e troca de ideias deram o tom do encontro desta última quarta (31), que reuniu no gabinete do prefeito André Granado, os diretores das escolas municipais de Búzios e Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Granado, que retornou ao cargo no início da semana, após quase dois meses afastado por improbidade administrativa, disse que quer dar continuidade aos bate papos com os educadores, de forma direta, nas próprias escolas, em visitas que já aconteciam e serão retomadas em breve. André aproveitou para anunciar a inauguração no próximo dia 20, da quadra poliesportiva da Escola Municipal Lydia Sherman, na Baía Formosa.

 


MOVIMENTANDO O CENÁRIO EMPRESARIAL

O prefeito Cláudio Chumbinho estava todo prosa esta semana, por causa de novos empreendimentos instalados na terrinha. Ele participou da inauguração de três novos restaurantes no município. "Como uma pessoa que sempre se preocupou com o desenvolvimento econômico da cidade, fico muito feliz em presenciar a abertura de novos empreendimentos. Essa nova empresa oferecerá oportunidades de emprego à população do nosso município. Que os restaurantes possam ser um novo marco gastronômico para São Pedro da Aldeia", destacou Chumbinho. Desde 2013, mais de 15 empresas se instalaram na cidade, promovendo a abertura de mais vagas de trabalho.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias