#MODARC24H / PAOLA SIMÕES: O color blocking do verão 2019

Nesta temporada, a ideia é modernizar e ousar nas combinações


Popular nos anos 80, o color blocking é a tendência de misturar cores vibrantes e chamativas em um mesmo look, a alguns anos atrás esta técnica fashionista deu o ar da graça novamente. Para aderir a esta tendência é preciso esquecer as estampas e abusar das peças lisas de cores vivas e chamativas. Vale usar azul, vermelho, roxo, verde, rosa, amarelo, laranja e turquesa, nos tons mais vibrantes até os mais suaves, em um só visual.

Virou febre entre os nichos de moda e guetos fashionistas, e está presente no street style. Nesta temporada, a ideia é modernizar e ousar nas combinações. 

A consciência de como combinar as cores é muito importante, pois só assim você não corre o risco de ficar parecendo um integrante da banda Restart ou como se estivesse vestindo uma bandeira. 

COMO USAR O COLOR BLOCKING?

Como o nome já diz, a ideia é criar blocos de cores que são tendência. Neste ano, a dica é apostar no dinamismo do look do dia, na fluidez das cores, com menos marcações. Uma forma de criar um look color blocking é optar por peças em que as cores aparecem mais alongadas, como conjuntinhos, assim fica fácil ir se adaptando...

Aposte em texturas e acabamentos, assim como estampas, que não colidam com a ideia de bloco de cores. Outra dica boa sobre o color blocking é lembrar que cada peça do seu corpo – das roupas aos acessórios – podem se transformar em bloco de cores.

Quanto mais colorido, melhor. Tudo bem que peças nude nunca saem de moda, a gente adora e podem ser usadas em diferentes ocasiões, mas o color blocking é tendência e vale para aquelas mulheres que gostam de ousar e querem se destacar. Então, aposte em cores vibrantes durante todo este ano e principalmente no verão 2019!

APOSTE NAS CORES DE 2019

Cores vibrantes como o laranja, o vermelho, o amarelo, o lavanda, o rosa, o azul e todos os tons pastel estão em alta e têm tudo a ver com o color blocking – estes últimos então, dá para criar muitas sobreposições interessantes.

É super possível fazer looks com cores bem distintas, sobreposições de tons e até bloco de estampas bem diferentes.

TIPOS DE PEÇAS

Todos os tipos de peças podem ser usados no color blocking. Mas como a ideia é criar um look moderno e sofisticado, em blocos de cores, um bom começo também é optar por peças de alfaiataria. O corte reto é perfeito para dar a divisão das cores. As peças em jeans também devem seguir esta tendência, o que torna mais fácil achar peças.  

Opte por peças que alongue, como saias midi, meias-calças, calças retas, blazers, vestidos retos e médios, conjuntos e acessórios diversos para complementar. Tons mais fracos pedem tons mais fracos. E os mais fortes são uma resposta para os mais fortes. Não misture as intensidades.

Para usar peças estampadas, uma dica é começar com estampas geométricas, que têm tudo a ver com bloco de cores. Outra dica é optar por conjuntos. Você pode também misturar peças lisas bem coloridas com estampadas em cores fortes, ou  ainda usar estampas diferentes em cores distintas, mas que sigam este conceito. 

Vamos nos jogar nas cores vibrantes e fazer um verão vibrante como o sol.

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / [email protected] @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

 

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias