VÍDEO - Tempo segue instável e com alerta de chuva forte nesta quarta-feira (7) em Cabo Frio

De acordo com Instituto de Meteorologia, pode chover a qualquer hora do dia


A quarta-feira (6) continua com tempo instável em Cabo Frio. O dia começou bastante nublado. Segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet), o dia deve seguir dessa forma.

Há previsão de pancadas de chuva à qualquer momento. A máxima prevista é de 25°C e mínima de 17°C. 

Na Praia do Forte, vento Leste moderado, em torno dos 25km/h. O mar está calmo, com ondas de até meio metro e temperatura da água por volta dos 24°C.

O Insituto Climatempo emtiu um alerta de grande volume de chuva para toda região Sudeste. De acordo com o Instituto, nesta quarta e quinta-feira (8), a passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste e a circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera vão intensificar as áreas de instabilidade que já atuam desde o início da semana sobre a Região.

As condições particulares de relevo e a grande concentração de umidade esperada vão provocar chuva prolongada e persistente por várias horas, moderada a forte, e também chuva forte em pouco tempo, sobre o litoral de São Paulo, na região da Baixada Santista e Litoral Norte de São Paulo, em todo o estado do Rio de Janeiro e na Zona da Mata Mineira.

Vários locais destas regiões, especialmente as áreas serranas, podem acumular de 100 a 200 mm em 48h, o que representa pelo menos metade da média de chuva para todo o mês de novembro.

 

 

Categorias: Tempo

Fotos da notícia




Outras notícias