A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session536da46ade1b8e7cbc991064baf0f762afac7828): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Audiência Pública apresenta Terminal Portuário de Macaé nesta quarta (7) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Audiência Pública apresenta Terminal Portuário de Macaé nesta quarta (7)

Evento acontecerá no Centro de Convenções, a partir das 19h


O Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé, recebe, nesta quarta-feira (7), representantes da EBTE, empresa responsável pelo projeto do novo Terminal Portuário de Macaé (Tepor).

A audiência pública começa a partir das 19h, e foi marcada pela Comissão Estadual de Controle Ambiental (CECA) após a aceitação dos estudos de impacto ambiental por parte do Instituto Estadual de Ambiente (INEA).

Segundo a EBTE, empresa responsável pelo projeto do Tepor, o novo projeto contempla a ampliação de atividades visando atender às novas demandas do setor de petróleo e gás, e outras atividades industriais, comerciais, e de serviços, contribuindo para a diversificação regional.

Conforme descrito no projeto, a área marítima do Tepor será composta de 2 terminais, sendo o Terminal A, que terá 532.299 metros quadrados, e o Terminal B, com 53.863 metros quadrados para realizar operações relativas à produção e perfuração localizadas nas Bacias de Campos e Santos.

O novo complexo portuário de Macaé contará ainda com uma Unidade de Regaseificação, com Sistema de Resfriamento de C3 e C4, e uma Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), localizada na parte terrestre do projeto, que terá 6.042.682 metros quadrados, contando com uma enorme retroárea, e por galpões industriais, pátios para estocagem de materiais e equipamentos, prédio administrativo, estacionamento para funcionários, e visitantes, controle de acesso, e uma Estação de Tratamento de Esgotos e Efluentes (ETEE). 

Além de toda estrutura necessária para a indústria do petróleo, o novo Terminal Portuário de Macaé contará com a Rodovia Transportuária para sua construção e futuras operações, que está em fase de licenciamento pela Prefeitura de Macaé.

Fruto de um projeto municipal que acabou vinculado ao projeto do porto, devido a logística para sua construção, a nova rodovia conectará o Tepor à RJ-168 e a BR-101, evitando o trânsito pesado na área urbana da cidade.

Empresários, não só baseados em Macaé, mas também em toda a região, confirmaram presença na Audiência Pública. Em um vídeo divulgado na internet, o Ex-Deputado Glauco Lopes, defendeu a instalação do Tepor. "Necessário para alavancar o desenvolvimento da cidade, mas também de todo o Estado e País".

Categorias: Política Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias