A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb39b05ddb70ac2621a145a3276412e902acdb448): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (7) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (7)

CPI para investigar poluição da Lagoa de Araruama é aprovada; Plano de Cultura sai da pauta e ninguém entende nada; Lívia tem decisão favorável no TSE; Pastor de Iguaba põe a boca no trombone... e muito mais!


CPI APROVADA POR UNANIMIDADE

E foi aprovada a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o despejo irregular de esgoto na Lagoa de Araruama. A abertura da CPI foi aprovada depois que os moradores da Praia do Siqueira protestaram contra a poluição, no fim de semana. A comissão é composta pelos vereadores Letícia Jotta (PSC) - que foi quem propôs a abertura da CPI, Alexandra Codeço (PRB), Ricardo Martins (SD), Oséias Rodrigues (PDT) e Rafael Peçanha (PDT). A CPI terá a duração de 60 dias, mas poderá ser prorrogada, caso seja necessário.

 

CULTURA SAI DA PAUTA

Já o plano de Cultura de Cabo Frio para o período 2018-2027, matéria da Ordem do Dia da Câmara desta terça (6) foi  retirada da apreciação em cima da hora. É que o prefeito Dr Adriano encaminhou mensagem à Presidência da Casa, nesta mesma data, pedindo que o Projeto de Lei 17/2018 saísse da pauta para uma "análise técnica e jurídica mais aprofundada". O plano de Cultura - discutido inúmeras vezes pela classe artística e depois acordado entre a secretaria municipal de Cultura e a sociedade civil - era para ser aprovado ainda esse ano, em regime de urgência. E foi todo mundo para a sessão, esperando que fosse votado mas, ao chegarem lá ficaram sabendo da mudança e não ficaram nada satisfeitos. Nem a própria secretaria de Cultura foi avisada...

 

ADRIANO E SEPE LAGOS

Nesta terça-feira (6), Dr. Adriano recebeu mais uma vez, direção e representantes de base do Sindicato dos Profissionais da Educação da Região dos Lagos (Sepe Lagos). A reunião teve como pauta o pagamento dos salários do mês de dezembro e do 13° salário de 2018. Os secretários de Educação, Claudio Leitão, adjunta de Educação, Denize Alvarenga e de Governo, Eduardo Monteiro, também participaram. Na ocasião, o prefeito afirmou que continuará fazendo esforço para manter os pagamentos dentro do prazo (até o 5° dia útil do mês seguinte) e que uma equipe da secretaria de Fazenda e da procuradoria-Geral está no Rio de Janeiro buscando soluções jurídicas e financeiras. Outra pauta discutida no encontro foi a isonomia salarial entre auxiliares de classe, inspetores de alunos e agentes administrativos. O sindicato apresentará uma minuta de projeto de lei para ser discutida com a procuradoria-Geral e encaminhada à Câmara de Vereadores. O pleito é que as três categorias de profissionais sejam equiparadas salarialmente.

 

DECISÃO FAVORÁVEL A LÍVIA

As chapas de André Mônica e Miguel Jeovani, que saíram perdedoras nas eleições 2016, em Araruama, entraram na justiça para tentar afastar a prefeita eleita. Contudo, o Tribunal Superior Eleitoral negou recurso contra a decisão do ministro Admar Gonzaga e inocentou a prefeita Lívia de Chiquinho e seu vice, Marcelo Amaral, que poderão cumprir o mandato até o final. O TSE deu o veredito final nesta terça (6), em favor da prefeita araruamense, por unanimidade.

 

DOM VOLTA À CADEIRA

O vereador Dom voltou a ocupar sua cadeira na Câmara Municipal de Armação dos Búzios nesta terça-feira (6), após se desligar da secretaria municipal de Segurança Pública. "Retorno a essa Casa, aos trabalhos legislativos para o qual fui eleito pelo sufrágio popular, pelos eleitores que confiaram a mim essa missão. (..) Agradeço aos nobres pares por estarem me recebendo de braços abertos", disse ele da tribuna.

 

 

 

SECRETÁRIO VAI À CÂMARA

Ainda na Casa de Leis de Búzios, foi aprovado por unanimidade, nesta terça (6), o Requerimento da vereadora Gladys Nunes, que convoca o ex-secretário de Governo Kleber Ferreira para explanar sobre a denúncia de desvio de dinheiro (R$ 87 milhões) feita pelo vice-prefeito Henrique Gomes. O presidente do Legislativo João Carlos Alves de Souza, o Cacalho, vai enviar um ofício ao secretário, indicando o dia e a hora para o comparecimento. Ferreira terá, então, o prpazo de 20 dias para atender à convocação. Em nota, a Prefeitura de Búzios disse que "não houve em nenhuma hipótese desvio de quantia de qualquer espécie, e que existe sim uma auditoria interna em curso, que foi solicitada pela própria administração no dia 13/03/2018, para apurar a existência de valores a contabilizar na conciliação bancária e que ao final de abril de 2018, por ocasião da prestação de contas do exercício de 2017, que é enviado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi pedido do Sr.Kleber, à época, secretário de Governo e Fazenda, que constasse a informação de que havia o referido procedimento de autoria interna em andamento".

 

CHEGA DE OBA-OBA

Um vídeo postado pelo pastor Waltemir Corrêa demonstra um pouco o nível de indignação da população iguabense com relação à (falta de) segurança pública no município. Ele, que sempre acompanha de perto os trabalhos do legislativo, mais uma vez foi para a porta da Câmara de Vereadores e aproveitou para elogiar a iniciativa de uma comerciante da cidade que, sem saber mais a quem recorrer por causa dos inúmeros assaltos sofridos no seu estabelecimento, foi para as ruas, em cima de um trio elétrico, "rogar" por segurança. Segundo o pastor, "colocar a Guarda Municipal para combater a criminalidade não vaiu adiantar. "Eles não têm a finalidade de proteção, por que nem têm arma, eles estão para proteger o patrimônio público e não vão conseguir inibir uma quadrilha que ataca todo comerciante de Iguaba. Por favor, vamos parar com esse oba-oba, tapinha nas costas. Chega dessa política rasteira que não ajuda ninguém (...) Comprado não sou, posição não me ilude; não tem nada no sistema que me atrai. O povo está cansado dessa politicagem, isso é placebo, vamos parar com essa política demagoga e fazer algo sério? Se for para algo sério pode contar comigo!". Clique aqui para acessar o vídeo.

 

PROJETOS 2019

Na última segunda-feira (5), a secretária de Educação, Mônica Nilze; a subsecretária Luciana Correa e a Chefe de Orientação Educacional e Superintendente Pedagógica, Andreia Mello, se reuniram com a Superintendente de Juventude Carla Pereira e a Subsecretária de Assistência Social Andrea Tinoco para articularem ações estratégicas para o calendário de 2019. O alvo dos projetos desenvolvidos é a juventude cabista.

 

ENCONTRO COM MÃES ALDEENSES

O prefeito Cláudio Chumbinho abriu seu gabinete nesta terça (6) para mães de crianças acometidas por microcefalia. A reunião discutiu prioridades de atendimento, exames, direitos infantis e outros assuntos pertinentes à rede municipal de Saúde. Na oportunidade, elas expuseram as necessidades e relataram ao chefe do executivo as demandas específicas dos pacientes. O encontro contou com a presença do secretário de Educação, Alessandro Teixeira, da diretora de Atenção Básica, Jaqueline Tinoco, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciana de Oliveira, e da vereadora Beatriz Leite. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias