MACAÉ - Prefeitura decreta estado de calamidade e suspende aulas devido às chuvas

Vários bairros da cidade ficaram completamente alagados. Na Região Serrana, uma ponte caiu


A Prefeitura de Macaé decretou estado de calamidade devido às chuvas das últimas horas. A publicação ocorreu na manhã desta quinta-feira (7). Na cidade, choveu 110 milímetros, o suficiente para causar alagamentos e deixar moradores ilhados, além de outros transtornos.

A forte chuva deixou bairros, como Aroeira, Visconde e Centro completamente debaixo d’água. Na linha verde, próximo ao Shopping e Cidade Universitária, o trânsito é praticamente impossível de ser realizado.

Na Região Serrana, uma ponte caiu em Trapiche devido à correnteza que se formou por conta da força da água. Em Glicério, houve deslizamento de encostas.

Na cidade, as atividades na rede pública de ensino estão suspensas e a recomendação é que moradores evitem sair nas ruas. A previsão de chuva para esta quinta-feira (8) é de 90mm.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na Região Serrana, o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, 2793-3846.

Categorias: Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias