BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (12)

Alair vai para o Facebook e detona Dr Adriano; Chiquinho da Educação pede 'reflexão' antes da corrida eleitoral municipal; Chumbinho se reúne com pastores evangélicos... E muito mais!


CADÊ O 'DINIERO'

O ex-prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa está um tanto indignado com o atual administrador, Dr Adriano. Sem papas na língua, disparou farpas contra o prefeito no Facebook, nesta segunda-feira (12); Adriano retornou, semana passada, da missão à China. Além de não poupar críticas, usou fotos, digamos, nojentas para exemplificar que ainda há muito a se "arrumar" na casa. "Ele foi a China e voltou com os olhos ainda mais fechados! Apesar dos royalties do petróleo terem voltado aos valores da época milionária da cidade, o atual governo não limpa um banheiro, não compra remédios para hospitais e postos. Não abre o hospital da criança etc... Quando nós não arrecadávamos nada, eles, por covardia, perguntavam pelo dinheiro, agora quem pergunta sou eu: Adriano, se só com o petróleo você está recebendo 12 milhões a mais por mês do que meu governo recebia, cadê então o dinheiro?", disparou Alair.

 

CERIMÔNIA DA ALACAF

E a noite da última sexta-feira (9) foi de cerimônia de consolidação da fundação da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio (Alacaf), com a posse dos 28 membros. Na foto, Carlos Henrique Ferreira, Ariane Marques (diploma de Amigo da Academia) e Jaqueline Brum, que compõem parte dos 28 membros. Os demais são: Andréa Correa Rezende, Izabelle Valladares, Célio Mendes Guimarães, Ludmila Oliveira, Eliana Alves dos Santos, Luciana Gonçalves Rugani, Maria Dulce de Vargas, Sarah Dhy, Lindberg Albuquerque Brito, Israel Albuquerque, Luciana Branco, Meri Damaceno, Alessandra Oliveira de Polo, Tatiana Viegas, Susiane Borges, Rosemary Gomes, Roberto Amorim, Bia Fernandes, Vanessa Vieira, Luisa Maria Oliveira Silva, Viviane de Cássia, Marcinha Ribeiro, Vinícius Santa Rosa, Carlos Augusto Vieira Pires, Symone Castro e Elbelene Azevedo da Silva Fernandes.

 

"CHIQUINHO DA REFLEXÃO"

E o ex-prefeito de Araruama, Francisco Carlos Fernandes Ribeiro, o Chiquinho da Educação, aproveitou o domingo (11) para publicar um vídeo no Facebook pedindo à população que faça uma "grande reflexão" no âmbito político, dada a proximidade da corrida eleitoral para o pleito municipal de 2020. Foi só elogios à sua mulher e atual prefeita, Lívia de Chiquinho, e não poupou farpas a ex administradores da cidade. Mais especificamente a André Mônica (2009-2012) e Miguel Jeovani (2013-2016), aos quais chamou de "destrutivos". "É preciso que haja essa reflexão: o que eles fizeram em 8 anos? Nada. Tinham todos ao lado (governador do Estado, deputados e governo federal) e não fizeram nada (...) Foram prefeitos apenas para manter apadrinhados, que hoje ocupam cargos no Detran, Faetec e outros órgãos (...) Será que eles estão preocupados com Araruama?", perguntou ele no vídeo. "Por outro lado, a prefeita Lívia, em menos de dois anos, inaugurou quatro policlínicas e reconstruiu várias escolas (...) Precisamos ter capacidade de reflexão".

 

 

 

CHUMBINHO E OS PASTORES

Cláudio Chumbinho e secretariado receberam na Prefeitura um grupo de pastores de igrejas evangélicas de São Pedro da Aldeia, na última sexta (9). Durante o encontro eles discutiram as ações do executivo municipal para enfrentar as principais demandas que afligem os moradores. Chumbinho também fez um balanço dos gastos do município, bem como dos investimentos em saúde e educação. Os líderes religiosos também deram sugestões aos secretários sobre prioridades no atendimento à população e elogiaram a iniciativa do Prefeito em abrir esse diálogo.

 

AUDIÊNCIA DA MARINA

O Ministério Público Federal (MPF) realizará, dia 27 de novembro, às 15h, audiência pública em Arraial do Cabo, para debater a gestão da cobrança de ingresso para acesso à Marina dos Pescadores. Na ocasião será abordada a prestação de contas da aplicação dos recursos arrecadados com a cobrança do acesso à localidade e será realizada na sede da Fundação Instituto de Pesca de Arraial do Cabo (FIPAC), na marina. Quem quiser participar poderá se inscrever no dia do evento mesmo. Para lembrar, em maio deste ano, o MPF pediu esclarecimentos à prefeitura de Arraial do Cabo sobre a cobrança pelo acesso à Marina dos Pescadores. Apesar de já terem sido adquiridas, as roletas com cartão magnético ainda não haviam sido instaladas. O equipamento permitiria acompanhar a arrecadação da cobrança de ingresso.

 

PREFEITA VAI RESPONDER?

A Ascom de Iguaba Grande botou em funcionamento nesta segunda-feira (12) o "Prefeita Responde", canal de comunicação que pode - e deve - ser usado pelos moradores, para fazerem perguntas, diretamente para Grasiella Magalhães. O projeto é uma novidade na Região dos Lagos. Resta saber as perguntas vão chegar à prefeita "sem filtro". Porque basta uma olhadela nas páginas sociais de Iguaba e da própria Grasiella para ver a enxurrada de reclamações e insatisfação dos munícipes. "Quando somos eleitos, os compromissos com as questões burocráticas e as viagens, para reivindicar melhorias e recursos para nossa cidade, absorvem muito o nosso tempo para que possamos honrar com as estruturas comprometidas durante a campanha. E esse canal me coloca para falar com cada um dos contribuintes da nossa cidade", declarou a prefeita.

 

PROTEÇÃO AO PROFESSOR

A Prefeitura de Rio das Ostras sancionou a Lei Municipal que institui a Política de Prevenção à Violência contra Profissionais da Educação da Rede de Ensino no Município. Quando o profissional de Ensino for ofendido ou em risco de ofensa deverá procurar a direção da instituição de ensino e reivindicar providências corretivas, nos termos desta Lei. Caso comprovado ato de violência contra o profissional com dano material, físico ou moral, o ofensor e a família dele, se menor de idade, e a instituição de ensino serão convocados a responder solidariamente. O ofensor terá assegurado o direito de defesa e será garantida sua permanência no Sistema Municipal de Ensino, com vistas ao seu pleno desenvolvimento como pessoa, ao preparo para o exercício de cidadania e à qualificação para o trabalho, se menor de idade. A lei chega quase dois meses depois do triste caso ocorrido com o professor Thiago dos Santos Conceição (foto), que foi agredido e humilhado em sala de aula.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias