A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session15f347a25112820c8d009638ce3523314f390217): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Polícia prende grupo suspeito de aplicar golpe do bilhete premiado em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Polícia prende grupo suspeito de aplicar golpe do bilhete premiado em Cabo Frio

Mulher idosa procurou a delegacia e afirma ter perdido R$ 76 mil


Policiais civis detiveram, nesta quarta-feira (14), três suspeitos de aplicar o golpe do bilhete premiado em Cabo Frio. Uma vítima que perdeu R$ 76 mil procurou a delegacia.

De acordo com a polícia, os suspeitos são do Paraná e estavam atuando em Cabo Frio desde segunda-feira (12), quando aplicaram o golpe na idosa, que fez a denúncia.

Os policiais encontraram o veículo utilizado pelo grupo e os suspeitos, que foram presos em flagrante por estelionato e organização criminosa. De acordo com a polícia, os três confessaram os crimes.

Os suspeitos foram localizados na rua da casa da vítima após ligarem para ela e marcarem um encontro para tentar conseguir mais dinheiro.

Os presos também foram reconhecidos por outras vítimas e o Setor de Inteligência da Polícia Civil está realizando uma pesquisa em toda a região para encontrar mais pessoas que tenham sido lesadas pelo grupo.

As investigações apontam que a quadrilha de estelionatários é especializada em aplicar o golpe em todo o Brasil, principalmente no trecho entre Londrina e Cabo Frio.

 

Como o golpe era aplicado

De acordo com a polícia, o líder do grupo tinha a função de organizar o trabalho dos colaboradores. Ele planejava e coordenava toda a atuação, conduzindo os demais integrantes em seu carro e realizando operações bancárias para ocultar e dissolver o dinheiro conseguido com os golpes.

Outro suspeito simula ser um vencedor da loteria e apresenta um bilhete premiado a uma vítima. Para que a pessoa acredite que ele precisa de ajuda, o golpista diz que não possui documentos, nem conta bancária, e que é analfabeto.

Após a abordagem, uma mulher, que é integrante do grupo, surge como se fosse uma pessoa comum. Ela finge ser correntista da Caixa Econômica Federal, simula uma ligação e confirma que o número do bilhete é o premiado.

A mulher convence a vítima de que é preciso transferir um valor em dinheiro para uma conta bancária para que o prêmio seja liberado.

A delegacia de Cabo Frio trabalha para identificar outros integrantes da organização, que seriam de São Paulo, além das contas bancárias utilizadas no golpe.

De acordo com a as investigações, os suspeitos estavam em uma mansão alugada em Saquarema. Eles também costumavam se hospedar em hotéis de luxo e comemoravam os golpes.

Os detidos e o material apreendido com eles foram encaminhados para a 126ª Delegacia Legal de Cabo Frio.

 

*Fonte: G1 Lagos.

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias