BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (16)

Aniversário do prefeito; TCE dá sinal vermelho para contratos em Cabo Frio; Réveillon de Arraial tem vasta programação; Lívia e Chiquinho deram 'um pulinho' em Portugal; Esperanças renovadas em Búzios... E muito mais!


ANIVERSÁRIO DO PREFEITO

E quem comemorou idade nova nesta quinta (15) de feriado da República foi o prefeito de Cabo Frio Dr Adriano, que completou 55 primaveras. Não teve festa mas foi bastante festejado na rede social. Um dos que fez questão de felicitar o médico foi seu vice, Felipe Monteiro. "Parabéns Dr Adriano! Que Deus te abençoe grandiosamente e te ilumine sempre em cada passo para devolver nossa cidade ao povo de Cabo Frio. Estamos juntos e a vitória é de cada cidadão cabo-friense! O médico humanista que virou o prefeito que vai transformar Cabo Frio com honestidade e e responsabilidade!", disse o vice-prefeito no post.

 

 

SINAL VERMELHO DO TCE

Deu até na Berenice Seara (articulista do jornal EXTRA) a polêmica envolvendo o aluguel de dez ambulâncias pela prefeitura de Cabo Frio no valor R$ 1.594.800,00, pelo período de 12 meses. O conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento, do Tribunal de Contas do Estado, deu sinal vermelho para os contratos de locação. Segundo relatório do TCE, "as ambulâncias não possuíam sequer equipamentos de radiocomunicação". Isso sem contar que, das três empresas consultadas pela prefeitura para estimar os preços, uma tem como atividade principal o transporte de carga, e outra... a construção de edifícios.

 


S.O.S. RUA DAS PACAS

A Boca Miúda divulgou erradamente que a manifestação ocorrida neste feriado da República, em Tamoios, segundo distrito cabo-friense, seria de taxistas, quando na verdade os próprios moradores "caíram na pista" para reivindicar o asfaltamento da Rua das Pacas, bairro Nova Califórnia. Eles levaram cartazes onde pediam atenção e respeito do prefeito Dr Adriano. O grupo formou o 'S.O.S. Rua das Pacas'.

 

 

 

ARRAIAL ADIANTADO

O secretário de Eventos de Arraial do Cabo, Ronnie Plácido está a mil por hora. Nesse feriadão ele teve muito trabalho na organização de vários pequenos eventos acontecendo na cidade. Mas teve tempinho para atender ao telefone e revelar que a cidade está bem adiantada para a alta temporada, se compararmos com as vizinhas. É que Ronnie, apesar de ter perna curta, corre ligeiro. Tanto que a programação de fim de ano com show da virada já está definido e tudo programado. Começa a partir do dia 21/12 com Felguk no Palco Sunset. Já no dia 22/12, a rainha do forró, Elba Ramalho canta nas areias da Praia Grande. Na noite seguinte (28/12), será a vez de Tico Santa Cruz e os Detonautas. Dia 29/12 acontece apresentação de uma das maiores bandas dos anos 80, Biquíni Cavadão. Na noite de 30/12 será banda Melim, e a virada (31/12), será com o cantor cabista, Léo Parazi. E não para por aí, Ronnie informou ainda que já tem programação para o pico do verão: 12/01 Milton Guedes sobe ao Palco Sunset e no dia 19/01 (véspera do feriado de São Sebastião), será a vez de George Israel, saxofonista do Kid Abelha, que promete eletrizar as areias da Praia Grande. Programação de encher os olhos e atrair muitos turistas.

 

 

FESTA DA EDUCAÇÃO

A secretaria de Educação de Arraial do Cabo fez uma festa de parar a cidade nesta quinta (15) do feriado. Com tudo dom bom e melhor, no estilo festão de gala, que o povo cabista adooora! Duas bandas, comida, bebidas e decoração caprichada. O evento aconteceu no CIEP da Prainha e reuniu mais de mil pessoas que trabalham direta ou indiretamente com a educação municipal. Teve até sorteio de moto. E quem ganhou foi uma SG que mora no morro da Coca-Cola. Hoje só se falava nisso pela cidade. Foi um grande sucesso.

 

 

UM 'PULINHO' EM PORTUGAL

Araruama enfrenta o problema da "farra" dos remédios vencidos - mais de 80 foram encontrados, há dois dias, no almoxarifado da secretaria de Saúde, inclusive alguns de tarja preta. O problema levou os vereadores Oliveira da Guarda, Penha Bernardes, Valéria Amaral e Gabriel Vargas a registrar boletim de ocorrência na 118ª DP. Enquanto isso, a prefeita Lívia de Chiquinho está curtindo dias de descanso, ao lado do marido Chiquinho da Educação e da filha, em Portugal. Em postagem no Facebook, Chiquinho comemora a estada em terras lusitanas onde também aproveita para celebrar seu aniversário de 60 anos neste sábado (17). O que ninguém sabe ainda é se a prefeita comunicou a Câmara sobre sua ausência da prefeitura.

 

 

ESPERANÇAS RENOVADAS

A reviravolta do tabuleiro político de Búzios, com a saída Henrique Gomes e a volta de Granado ao comando da cidade, fez reacender as esperanças na vereadora Joice Costa (PP) de ser a presidenta da Câmara no próximo biênio. Essa ideia andava meio em baixa na gestão HG, mas com o médico de volta à cadeira de prefeito, a vereadora é mais próxima de André que Henrique, logo, as chances são melhores. Falando em Henrique, ele anda totalmente desaparecido da prefeitura. Depois que a justiça puxou-lhe o trono, ele agora tem sido visto nas esquinas da cidade articulando sem parar. Os mais afoitos dizem que ele anda a conspirar contra o prefeito, que já foi um dia muito seu amigo. Que coisa, hein?!

 


VEREADORA VAIADA

Não passou batido. A vereadora que faz oposição ferrenha ao governo, Gladys Nunes (PROS) foi vaiada durante a sessão solene do aniversário de Búzios, que aconteceu na última terça-feira (13), no Iate Clube. Segundo os presentes, a vereadora quebrou o protocolo e usou da palavra para criticar o governo. Mas dessa vez, não havia plateia favorável como na Câmara. E ela foi vigorosamente vaiada no momento que tentou pela segunda vez usar a palavra, mesmo depois de ser advertida pelo presidente. Ela ainda tentou falar no microfone do cerimonialista, mas cortaram o som. Mesmo assim, ela insistiu em criticar André "no gogó" mesmo, e acabou tomando uma sonora vaia dos presentes. Se fosse em Arraial, o povo diria: "usca galesca!"

 

 

'BUNDALELÊ DE IGUABA'

Esse foi o título da nota de abertura da coluna 'Informe JB', do Jornal do Brasil, do jornalista Jan Theophilo, do último dia 13. No texto ele lembra que Iguaba Grande é o único município do Estado onde a prática do nepotismo no principal cargo do executivo da cidade é encarada como natural na política local. Pelo menos é o que parece, já que a família Magalhães comanda a prefeitura há três mandatos. E, entre idas e vindas de liminares, uma delas suspendendo a eleição suplementar (que aconteceria em 28 de outubro último), Ana Grasiella Magalhães permanece no cargo.

 

 

 

 

 

FECHOU O TEMPO

Cansados de esperar a iniciativa pública, mesmo após tantas e inúmeras reclamações, os moradores e comerciantes do Porto do Carro, em São Pedro da Aldeia, por falta de alternativa, tomaram uma atitude extrema nesta sexta-feira (16) e fecharam uma das principais vias do bairro e que é ligação também entre o município e Cabo Frio, a Estrada do Alecrim. O local tem mais buraco que asfalto e quando chove é aquela beleza!! Fica intransitável, não tem nem como passar a pé sem correr perigo de se machucar ou pegar uma doença por conta das poças que se acumulam. A Associação de Moradores do bairro disse que "pelo descaso do prefeito e nenhuma resposta do vereador Ediel Teles" não tiveram outra alternativa para chamar a atenção. Veja o vídeo:

 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias