Tempo instável não inibiu turista que escolheu Cabo Frio como destino neste feriadão

Comércio e ocupação hoteleira mostram que cidade fica lotada até terça (20)


A sexta feira (16) amanheceu chuvosa na cidade de Cabo Frio. Mesmo com o tempo instável e a previsão marcando 90% de chances de chover, os turistas já tinham suas rotas traçadas: a praia. O taxista Roberto Ribeiro afirma que durante os feriados, o caminho que ele mais faz é o caminho que leva à orla. "Mesmo com chuva eles estão dentro da água", explica o taxista.

Enquanto o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancadas de chuva a qualquer momento para a tarde dessa sexta-feira (16), turistas lotam a Praia do Forte.  

O carro da mineira Taiane Fonseca faz parte da frota estimada em 175 mil veículos que passam pela Via Lagos para o feriado da Proclamação da República (15) e da Consciência Negra (20), na Região dos Lagos. Ela que veio a passeio com a família, confessa que a previsão assustou. "Mas a gente é muito confiante, porque mineiro é pé quente, né?", revelou. Taiane só se despede de Cabo Frio no domingo (18), até lá, ela torce para que a previsão do tempo continue errada e diz trazer o sol de São Lourenço para as praias cabo-frienses.

O tempo fechado também não inibiu os comerciantes da cidade. Rodrigo Marinho, gerente de uma distribuidora de gelo, afirma que o movimento está grande. "Nós fornecemos muito gelo para os barraqueiros das praias e para o pessoal do comércio. Quem pegava dez, agora está pegando 30. Triplicou! O movimento está muito grande". Em relação ao comparativo do mesmo feriado do ano passado, Ricardo afirma que não notou diferença.

A secretaria de Mobilidade Urbana afirma que, somente no Terminal de Ônibus da Praia do Siqueira, 190 veículos estão estacionados, mas este número deve aumentar até o fim do feriado (o local tem capacidade para mais de 400 ônibus).

Segundo o Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, a ocupação hoteleira está em torno de 95% mas deve chegar bem próximo de 100%. Como diz o ditado, quem está na chuva é para se molhar... Então que seja na Praia do Forte. 

Categorias: Cabo Frio Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias