A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessione682b43e1ee58386770af763fb0b1aa8e9833def): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

DIVERSÃO - Confira as opções de lazer em Cabo Frio neste final de semana | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

DIVERSÃO - Confira as opções de lazer em Cabo Frio neste final de semana

Tributo Magic Queen no Costa Azul Iate Clube; exposições no Charitas e feiras de artesanato na Praia do Forte e Fonte do Itajuru são alguns dos destaques da programação


Portal RC24h preparou um guia com algumas das principais opções de lazer em bares, espaços culturais e casas noturnas de Cabo Frio durante este final de semana.

MAGIC QUEEN / COSTA AZUL IATE CLUBE - Neste sábado (17), a partir das 21h, o Costa Azul Iate Clube, localizado na Gamboa, apresenta “Magic Queen”, um espetáculo que promete embarcar o público numa viagem emotiva, remetendo aos sucessos das décadas de 70 e 80 no auge do sucesso da banda britânica. Produzido com afinco, formatado em 80 minutos, o Magic Queen encanta por excelência, todo seu público, desde os mais experientes que tiveram a oportunidade de vivenciar as décadas dos anos 70 e 80 , como as crianças , resultado de gerações e gerações que aprendem a admirar a obra, e por que não dizer, hinos dessa que foi uma das maiores bandas de todos os tempos.

Com um requinte de detalhes cenográficos, figurinístico, instrumental e técnicas vocais de época aplicadas, o MAGIC QUEEN , executa as mais belas canções que marcaram épocas e estão presentes até os dias de hoje em nossas memórias e em rádios de todo o mundo, sucessos esses como "Bohemian Rhapsody" , "You're My Best Friend" , "You're My Best Friend" , “Love of my life’, "We Are the Champions" e muito mais. ENTRADA: R$ 60.

 

ALDEIA CRIATIVA / FONTE DO ITAJURU - Neste sábado (17), das 11h às 18h, o Parque Municipal Fonte do Itajuru recebe mais uma edição da feira alternativa Aldeia Criativa, que reúne artesanato, literatura, decoração, paisagismo, moda, música e gastronomia. A entrada é gratuita.

 

FEIRA DE ARTESANATO / PRAIA DO FORTE - Até domingo (18), a Praça do Guta, localizada ao lado do Skate Park da Praia do Forte, recebe uma feirinha de artesanato das 10 às 23h. 

 

SUL AMERICANO DE VA'A / PRAIA DO FORTE - Os melhores atletas das canoas havaianas já começam a chegar em Cabo Frio para o XVIII Sul-Americano de Va’a, que acontece de 17 a 21 no canto da Praia do Forte. Ao todo, cerca de 500 canoístas do Brasil, Argentina, Chile, Guiana Francesa, Panamá, Venezuela, Rapanui, Perú e Taiti participarão da competição nas categorias Paravaa, Júnior, Open, Master 40 / 50 / 60 e 70, em canoas individuais e para seis remadores, com percursos de 3km, 6km, 12km, 16km e 24km.

Esta é a segunda vez que o Brasil sedia o Sul-Americano. A montagem da estrutura já começou e nesta quinta-feira (15), das 10 às 17h, acontecerá a entrega das canoas, e na sexta-feira (16), das 9 às 17h, tem entrega dos uniformes do time do Brasil na arena de pesagem e montagem das canoas. No sábado (17), das 8 às 17h, os canoístas farão reconhecimento oficial dos trajetos da competição, e às 17h30 todas as delegações se reunirão para a solenidade oficial de abertura do Sul-Americano que acontecerá às 18h30. O início oficial das competições será no domingo (18), a partir das 8h.

 

FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE PRAIA / PRAIA DO FORTE - Depois de quase quatro meses de disputa, chega ao fim no próximo domingo (18) o Campeonato Municipal de Futebol de Praia de Cabo Frio, promovido pela Liga Cabofriense de Esportes Praianos (LICEP). A competição reuniu 10 equipes na fase inicial, mas somente C.U.V. e Barra chegaram ao final da corrida pelo título.

O C.U.V. tenta quebrar uma hegemonia no futebol de praia de Cabo Frio, já que o Barra, adversário na decisão, é o atual tetracampeão da competição. Neste campeonato, as duas equipes já se enfrentaram duas vezes: 2 a 2, em 26 de agosto, pela primeira fase; e 1 a 1, no dia 30 de setembro, pelo hexagonal (segunda fase).

 

CIRCUITO ECOLÓGICO PERÓ / PRAIA DO PERÓ - Mais uma edição da caminhada do Circuito Ecológico Peró Mais 2018 acontece neste domingo (18), em Cabo Frio. O trajeto é dividido em três trechos: Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia.

Para participar da caminhada, é preciso fazer uma prévia inscrição até esta quinta-feira (15), pelo e-mail pperomais@gmail.com ou pelo telefone (22) 99820-4315. O valor é de R$30 e inclui guia de turismo, café da manhã e água mineral. Os passeios também são limitados a 45 pessoas, divididas em três grupos, com saídas a cada 10 minutos. A concentração é às 7h30, em frente ao Hotel Âncora, na Praia do Peró.

Segundo o organizador, Paulo Bayer, a atividade é aberta a crianças com idade a partir de 10 anos, já que o nível de dificuldade do trajeto é entre fácil e médio. “Teremos trechos de trilha com declives e áreas em costões, mas nada que seja muito difícil. E durante todo o trajeto teremos o apoio de guias turísticos contando um pouco da importância e da diversidade do Parque Estadual da Costa Sol. Será uma caminhada de aproximadamente três horas, com três paradas programadas”, explicou.

 

EXPO LENDAS DO SURF / MUSEU DO SURF - Para os amantes de esportes radicais, como surf e skate, a dica é uma visita ao Expo Lendas do Surf, também conhecido como "Museu do Surf". Localizado na Praça da Cidadania, em frente à Praia do Forte, ele reúne um acervo com mais de 2.500 peças entre pranchas de surf e bodyboard, skates, quadros, miniaturas e até carros. Sábados, domingos e feriados o funcionamento é das 14 às 20h e a entrada é gratuita.

 

EXPOSIÇÕES / CHARITAS - A Casa de Cultura e Museu José de Dome (Charitas) é mais uma opção para moradores e turistas neste feriadão. Está em cartaz no local a exposição fotográfica "Cabo Frio em Foco", do fotógrafo Jean Carlos Almeida. Através do olhar o artista apresenta pontos culturais e naturais da cidade em 17 fotografias. A exposição ocupa o espaço até o dia 4 de dezembro.

O Charitas também conta com salas de exposições permanentes que contam com acervos dos artistas de José de Dome, Tiita Machado, Jean Guillaume, Chico Tabibuia, entre outros. O espaço está localizado na avenida Assunção, no Centro de Cabo Frio. As obras podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e das 14h às 19h aos sábados, domingos e feriados.

 

PASSEIOS DE BARCO / BOULEVARD CANAL - Outra opção muito procurada é o passeio de barco. A brisa do mar, o contato com a natureza e diversidade ecológica de Cabo Frio são alguns dos privilégios que um passeio marítimo pelas principais praias da cidade pode oferecer. Com saída do Terminal de Passeios de Barcos do Boulevard Canal, eles atraem inúmeros turistas e moradores que procuram diversão em meio às belezas naturais do município. Alguns roteiros oferecem paradas para mergulho próximo à Ilha dos Papagaios. Interessados devem procurar o local das 9h às 17h.

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias