A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session541c616a54f213e74658aa58341b3ee3fac47fcc): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (20) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (20)

Prefeitos (Renatinho, Lívia e Manu) vão a Brasília,Janio e Adriano em clima de romance? Lorram chefe de gabinete em Búzios, Polêmica de banheiros em Cabo Frio; Chumbinho é referência na localidade; CPIs em Iguaba, Eduardo Paes no JB? e muito mais..


TRIO EM BRASÍLIA

Na quinta-feira (22), logo após o feriadão, o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna irá a Brasília juntamente com as prefeitas Lívia de Chiquinho (Araruama) e Manuela Perez (Saquarema).  Existe uma agenda marcada para essa reunião no Ministério do Planejamento para tratar da liberação do dinheiro dos royalties que ainda estão retidos. Só de Arraial já somam algo em torno de R$ 15 milhões. O prefeito Renatinho está bastante otimista.  Se conseguir a liberação desses recursos ainda esse ano, resolve todas as pendências municipais, segundo confessou. Será que consegue?

 

 

 

SIMPATIA É QUASE AMOR?

Andou rolando um comentário de bastidor que o deputado estadual Janio Mendes (PDT) teria sido convidado a participar do governo de Adriano. Liguei para o líder pedetista, que se apressou em negar. Revelou apenas que toda essa especulação começou depois que ele fez uma reunião com o prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano para discutir massa asfaltica e a polêmica questão das ambulâncias. Essa reunião fez com que o prefeito tecesse elogios públicos ao Janio. E por fim, Adriano convidou o deputado para participar da sessão solene de hasteamento da bandeira no aniversário da cidade, que aconteceu na semana passada. Isso foi o suficiente para que a classe política local comentasse que o prefeito teria chamado Janio para ajudar a governar. Apesar de não haver convite, uma coisa é certa: “simpatia é quase amor” como dizem lá na capital. Sem falar que praticamente todo PDT está no alto escalão do governo e Janio termina seu mandato 31 de dezembro. Será que vai dar namoro?

 

 

 

CERVEJINHA DE LEVE

Os secretários de Fazenda, Cati; e Esporte, Rabel estiveram nesse último sábado tomando uma cervejinha de leve, como qualquer cidadão comum de Cabo Frio. Estavam na companhia de Dado Rosa (ACIA) e Everton (compras da Saúde). Cati revelou em sua rede social que eles saíram da abertura do Sul Americano de Canoas Havaianas e foram ao canto mais boêmio da cidade, a Passagem refrescar a garganta. Merecida relaxada, né? Afinal, nem só de trabalho vive o homem. Especialmente no feriadão. Uma cervejinha pooooode!

 

 

               

 

POLÊMICA DOS BANHEIROS

Mais cedo "pipocou no meu zap-zap" a informação de que a prefeitura de Cabo Frio teria alugado banheiros químicos para o feriadão, mas sem realizar licitação ou pregão. Os próprios empresários do ramo fizeram a denúncia com fotos e tudo mais. Averiguando com a Comunicação, fomos informados que o aluguel teria sido feito pelo Convention & Bureau. Mas os empresários duvidam e desafiam a prefeitura a provar. Enquanto isso, prometem seguir para o MP com objetivo de mandar apurar direitinho essa explicação.

 

 

 

PONTO DE REFERÊNCIA

Feriadão bombando na Região dos Lagos, logo, sinônimo de congestionamentos e lentidão no trânsito. Especialmente na RJ 140, no trecho que vai de Cabo Frio a São Pedro. E ali, na antiga Barraca Verde (como era chamado um dos pontos mais problemáticos da rodovia por causa do quebra molas), hoje em dia, a localidade ganhou nova alcunha: “posto do prefeito”. Assim, quando o aldeense quer dar uma referência de ponto de encontro ou trecho da estrada, diz assim: "ali onde fica o posto do Chumbinho”.  É que está quase pronto um novo posto de combustíveis, que todo mundo na cidade jura que pertence ao chefe do executivo municipal. O prefeito mesmo, não diz que sim, nem não. Mas o povo jura “de pé junto” que ele é o proprietário.

 

 

 

 

CHAVES DO GABINETE

Lorram Silveira, que era suplente de vereador em exercício, agora é chefe de gabinete, ou seja, o dono da chave da sala do prefeito de Búzios, recém reconduzido ao cargo, Dr. André Granado. Lorran sempre foi fiel escudeiro de Granado. Como Robinho Mota (ex-chefe de gabinete de Henrique Gomes), agora é ”persona non grata” para André, quem manda e desmanda, ou melhor, quem permite ou veta o acesso ao gabinete para ter uma reunião com o chefe do executivo no balneário é Lorram. Tem que respeitar, hein?! Nada como um dia após o outro e uma noite no meio.

 

 

 

 

TRIO DE CPIs

Em Iguaba Grande, antes de Paulo Rito sair da vaga de suplente de vereador que ele ocupava no lugar de Alexandre da Farmácia (que se licenciou para eleição suplementar que foi cancelada), deixou três bombas armadas pra detonar em breve. Na verdade são três CPIs. E a que promete estremecer a cidade é dos medicamentos. Somente uma empresa, em pouco mais de dois anos, recebeu quase R$ 8 milhões. Essa soma é uma aberração, considerando o orçamento da cidade. Esses valores chamaram muito a atenção, por isso, a comissão parlamentar deverá trazer fortes emoções ao município. Hoje havia expectativa de que fossem publicados os atos que formalizam a instauração das investigações. Será que a prefeita conseguirá desarmar mais essa bomba?

 

 

 

 

DEU NA BERENICE

Dudu Paes pode virar o “Big Boss” do tradicional periódico carioca, Jornal do Brasil. Essa notícia é da Berenice Seara. ”O candidato derrotado ao governo do estado Eduardo Paes (DEM) nem precisa começar a mandar currículo em busca de um novo emprego. Só nesta semana, o ex-prefeito recebeu quatro propostas, incluindo retomar a sua antiga posição na BYD, fabricante de carros elétricos. Ele também foi convidado pelo presidente do "Jornal do Brasil", Omar "Catito" Peres para ficar em seu lugar — e está seriamente considerando a possibilidade. Caso Paes aceite o convite, o dono do Bar Lagoa e do tradicionalíssimo restaurante La Fiorentina vai ficar no conselho”, disse a nota que saiu no começo do mês. Não tenha dúvidas que se isso acontecer, o jornalismo do Rio ganha novos ares e o JB será oposição implacável ao governo do Estado. Será que Dudu vai topar?

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias