Defesa Civil monitora áreas em Macaé após chuva

Segundo a Prefeitura, desde a noite de segunda-feira (19) até esta terça, às 9h, choveu 41,4 mm na área central de Macaé e 37mm na Região Serrana


A Defesa Civil de Macaé está atuando desde as primeiras horas desta terça-feira (20), com equipes realizando monitoramento em várias áreas por conta da chuva que atingiu o município.

Segundo a Prefeitura, desde a noite de segunda-feira (19) até esta terça, às 9h, choveu 41,4 mm na área central de Macaé e 37mm na Região Serrana. A previsão para quarta-feira (21) é de 2mm e, nos próximos dias, de 10 mm.

Ainda de acordo com o município, as áreas mais sensíveis, próximas a rios e canais e onde residem populações ribeirinhas, estão sob monitoramento da Defesa Civil.

As áreas mais sensíveis são Nova Esperança, Malvinas, Ilha Leocádia, Águas Maravilhosas e Ajuda de Baixo. O Canal do Capote, na Linha Verde, extravasou nesta manhã, mas o trânsito segue normal na via.

A Lagoa de Imboassica está com nível normal. Alguns bairros, como Novo Horizonte, registraram pontos de alagamento mas, segundo a Defesa Civil, as águas tendem a baixar.

"As equipes da Defesa Civil estão monitorando esses locais por conta dos canais e rios acima do nível. É uma ação de governo, do gabinete de gestão de crise, em conjunto com diversas secretarias. A previsão para hoje e os próximos dias é de redução do índice pluviométrico, com expectativa que a chuva seja dispersada e o tempo melhore", explicou o secretário de Defesa Civil, Luciano Castilhos.

*Com informações do G1 Lagos.

Categorias: Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias