A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5d2f1483e13824e91b5792f52f323e352ad4fbfb): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (21) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (21)

Renatinho Vianna cobra celeridade na investigação de feminicídio; Rafael Peçanha conclama população para orçamento participativo; CPIs de Iguaba Grande estão oficialmente constituídas; Prefeitos vão a Brasília nesta quinta (22) atrás dos royalties; OAB de Cabo Frio tem novo presidente após 17 anos... E muito mais!


CELERIDADE NA INVESTIGAÇÃO

O prefeito de Arraial do Cabo Renatinho Vianna ficou bastante abalado com o crime hediondo ocorrido na cidade, que fez uma turista de Santa Catarina vítima de feminicídio. Ela desapareceu no domingo (18) e o corpo foi encontrado nesta quarta, numa trilha que da na Prainha, um dos cartões postais da cidade. Renatinho está acompanhando o desenrolar das investigações e disse que quer a apuração o quanto antes. E disse num vídeo feito hoje que vai cobrar das autoridades celeridade e eficiência na apuração do crime. "Temos visto os esforços da Polícia Militar e Civil, mas isso não é suficiente. Estamos aqui pedindo, encarecidamente, o apoio das autoridades competentes e uma atenção especial do governo do Estado, porque o interior está sofrendo muito e nós, especificamente de Arraial do Cabo, mais ainda. Nosso paraíso tem sido assolado pela guerra do tráfico, mortes acontecem e têm acontecido. Mas hoje foi vitimada uma pessoa de bem, uma turista que veio contemplar nossas belezas. Então peço aqui o apoio do cidadão de bem de Arraial do Cabo para que, juntos, possamos cobrar essa atenção especial do Estado. Esse é o caminho", ressaltou o prefeito cabista.

 

 

DESTINO BRASÍLIA

Mas, é vida que segue e há muita coisa a ser resolvida na cidade. Por isso, Renatinho Vianna embarca nesta quinta-feira (22) para Brasília para ver se consegue viabilizar a liberação de royalties do petróleo que ainda estão retidos. E ele não vai sozinho, tendo a companhia das prefeitas Lívia de Chiquinho (Araruama) e Manuela Peres (Saquarema).

 

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JÁ

O vereador Rafael Peçanha redigiu um verdadeiro tratado no Facebook, acerca do Orçamento de Cabo Frio para 2019. O texto é grande, do tamanho da indignação do nobre edil e realmente traz muitos questionamentos, o principal deles é como será distribuída a verba entre os setores. "A prefeitura burlou a lei, enviando, no limite do prazo de 30 de setembro (foi enviado dia 27 de setembro), um projeto sem valores por setor ou programa de trabalho. Tais tabelas – o que realmente é essencial num orçamento – só foram enviadas após o dia 5 de novembro. O texto também serve para chamar o cidadão ao Orçamento Participativo, onde a própria população pode sugerir emendas, "afinal, o dinheiro público é seu, e o mandato do vereador também", diz o texto do vereador. Vale lembrar que para 2019 estão previstos cerca de R$ 885 mi, cerca de 5% a mais que este ano. Fora uns cerca de R$ 190 milhões de royalties que virão... Mas pelo previsto, haverá menos investimento em Ciência, Tecnologia, Defesa Animal e Conselho de Cultura e mais dinheiro para a Comsercaf, Enel e Cerimonial do Prefeito. O texto na íntegra pode ser acessado aqui.

 

 

VISITA À CASA DE LEIS

Quem esteve visitando a Câmara de Vereadores de Cabo Frio foi a secretária municipal de Cultura Meri Damaceno. Ela foi acompanhada do superintendente de Artes Matheus Lima, sendo recepcionados pelo vereador Vanderlei Bento, líder do governo na Casa de Leis.

 

 

 

SOB NOVA DIREÇÃO

E depois de 17 anos no "comando" da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Cabo Frio, Eisenhower Dias Mariano saiu do posto nesta quarta-feira (21), quando houve a eleição do novo presidente do órgão, Kelven Lima. O pleito foi acirrado, disseram alguns, e a vitória do jovem advogado bastante comemorada.

 

 

 

 

 

 

 

CPIs OFICIALMENTE CONSTITUÍDAS

Publicados os atos, as três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) instauradas no fim de outubro pela Câmara de Iguaba Grande já estão formalmente constituídas. As CPIs vão investigar: irregularidades na aquisição de merenda escolar; possíveis irregularidades nas informações prestadas ao Ministério da Saúde que habilitou e qualificou a UPA e sobre a contratação; e, a terceira, sobre recebimento e pagamento de medicamentos, insumos e materiais hospitalares pela secretaria de Saúde. A partir de agora, os respectivos membros já podem se reunir para deliberar quais as primeiras providências as quais, provavelmente, serão solicitar cópia de processos licitatórios e pedir a convocação de funcionários para darem explicações. "A partir daí vão surgir novos desdobramentos para elucidar a real situação das denúncias que motivaram as CPIs", explicou o vereador Vantoil Martins, que preside a CPI dos medicamentos. As outras duas são presididas por Jeffinho do Gás (merenda) e Marciley Lessa (UPA).

 

 

FPM BLOQUEADO

Iguaba Grande está entre os três municípios do Rio de Janeiro que tiveram o FPM bloqueado este mês. A causa do bloqueio, na maioria dos casos, são débitos por inadimplência no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), ou por inadimplência do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), na Receita Federal do Brasil. Os municípios que estiverem na lista devem procurar a Superintendência da Receita Federal e providenciar a regularidade do débito. Além de Iguaba, Petrópolis e São João de Meriti estã na mesma situação.

 

 

INSATISFAÇÃO GERAL

Lívia de Chiquinho, a prefeita de Araruama, está de volta após miniférias em Portugal, junto com o marido e a filha. Mas amanhã já viaja de novo. Desta vez para Brasília, juntamente com os prefeitos Renatinho Vianna (Arraial) e Manuela Peres (Saquarema), a fim de tentar liberar os royalties ainda retidos. Mas a população não está "de graça" com a prefeita não. Muito pelo contrário. Um post dela com um croqui do futuro uniforme, da futura escola bilíngue da cidade deu o que falar. Os internautas ficaram irritados com a preocupação da prefeita em como será o uniforme, sendo que a cidade enfrenta inúmeros problemas nas áreas de saúde,  infraestrutura e educação. A escola Politécnica está na iminência de fechar as portas, por exemplo. E não pouparam críticas. "Araruama não consegue atender o básico, que é vaga em creche para todas crianças na cidade, vão fechar a Politécnica. E vem com essa agora. Faça me o favor né?!", reclamou uma internauta. "Mais um engodo. Daqui a pouco a onda acaba. O governo de maquiagem", criticou outro. "Nem hospital temos agora vem com essa de fechar a politécnica para abrir outra? Tenho que rir desse absurdo, você é louca", disparou uma moradora.

 

 

INSATISFAÇÃO GERAL II

Depois de ter publicado no Diário Oficial do Estado um edital para licitação de empresa especializada em queima de fogos de artifício para a festa do Réveillon 2019 em Araruama, a prefeita Lívia de Chiquinho agora exige em novo edital que as balsas e flutuantes sejam de aço ou ferro. Aí não teve jeito, a população caiu de "pau em cima". Quer dizer que vai gastar dinheiro público com queima de fogos mas vai fechar a Politécnica por falta de recursos... E vai para Brasília buscar verba porque o município tem dívidas a pagar depois de ostentar férias em Portugal... Pessoal não está gostando nada disso.

 

 

CANAL DIRETO

A partir desta quinta-feira (22), André Granado passa a atender a população em seu gabinete, dando início ao programa Canal Direto. Segundo o prefeito de Búzios, ele quer promover essa conversa direta, juntamente com os secretários municipais, e agilizar as demandas da cidade. Seguindo em parte o formato do projeto "Café com o Prefeito", momento em que André Granado apresentava uma prestação de contas para a população, além de visitar as principais obras e benfeitorias junto com os participantes, o Canal Direto inicia com a apresentação das principais realizações e projetos futuros do município.

 

 

VISITANDO EX-COLEGAS

Glauco Lopes, diretor-geral da rádio 95 FM de Macaé e ex-deputado estadual, esteve nesta quarta (21) visitando os ex-colegas de parlamento na Alerj. Aproveitou e fez aquele selfie com Pedro Fernandes e com Bruno Dauaire (PRP). Para quem não sabe, Pedro Fernandes, por ocasião do segundo turno das eleições - quando se recusou a apoiar Eduardo Paes e passou a ser coordenador de campanha do governador eleito Wilson Witzel - decidiu deixar os quadros do PDT, está sem partido nesse momento. Pedro faz parte da equipe de transição do governo e deverá assumir uma secretaria importante no governo do Estado. Há quem aposte que ele será responsável pela pasta do Transporte.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias