Pousadas de Arraial do Cabo são interditadas pelo PROCON

Ação foi realizada nesta quarta-feira (21) na Prainha e Centro


Duas pousadas de Arraial do Cabo foram interditadas pelo PROCON nesta quarta-feira (21). A ação foi realizada depois que um casal de turistas denunciou ter fechado contrato com as pousadas Nova Agarça e Pôr do Sol, na Prainha e Centro, respectivamente, e não foram recebidos como o esperado.

De acordo com o secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Márcio Lisboa, os turistas foram encaminhados ao PROCON pela ouvidoria do município. Eles efetuaram o depósito antecipado para as pousadas, e assinaram um contrato, devidamente reconhecido, que garantia a hospedagem de 96 turistas de São Paulo, em dois ônibus de excursão, durante o feriado. Eles alegaram que, ao chegar no local combinado, foram encaminhados para outra pousada, sendo obrigados a efetuar um novo depósito. E apenas metade dos turistas foram acomodados.

O PROCON, em parceria com a Postura e Vigilância Sanitária, estiveram nas pousadas cabistas e constataram diversas irregularidades: extintores fora da validade, falta de acessibilidade para deficientes, presença de vetores, insetos e fezes de roedores, falta de telas nos quartos, infiltrações, má conservação e até allimentos impróprios para o consumo. Também foi verificada a falta de alvará, ou qualquer outro documento que ganta o exercício da atividade comercial.

As pousadas foram autuadas e interditadas, e uma cópia do processo será encaminhada para a 132 DP, já que há possibilidade de crime de estelionato. Uma pessoa identificada como Walmir foi identificada como o responsável pela realização desses contratos com os turistas. Pelo menos outros dois agentes de turismo de outros estados procuraram a sede do PROCON em Arraial do Cabo para formalizar denúncias envolvendo as mesmas pousadas.

Categorias: Arraial do Cabo Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias