A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionab593371e2e4f6eeffe35a0f21707b7f40ce0359): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (26) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (26)

Bandeira Azul é vitória do povo; Evento também é local de encontros de políticos; Sinceridade de Leticia; Witzel e Bernardo; Encontro de vereadoras; Granado tenta aproximação com HG; 13º do Chumbinho; Atitude muito comentada em Arraial; Os contratados sem 13º; Pobre cidade rica... E muito mais!


TUDO AZUL

O hasteamento da Bandeira Azul na Praia do Peró, em Cabo Frio, neste domingo (25), reuniu sociedade, turistas e políticos da região, e o clima era de euforia. E muitos elogios durante o evento e nas redes sociais também, não só pelo programa em si - que colocou a cidade no mapa das melhores praias do mundo, como pelo posicionamento do prefeito, Dr Adriano, que em seu discurso fez questão de frisar que a obra é mérito do povo, não dos políticos. "Essa conquista é do povo do Peró, de Cabo Frio, não é de um só. Temos que entender que governo não se faz sozinho e se faz sem vaidade nenhuma". Esta certíssimo o prefeito. Agora só falta a prefeitura dar uma atenção aos bairros Peró e Cajueiro, porque a praia, está bem encaminhada. Pelo manos a metade dela (só uma parte do calçadão foi reformada).

 

 

 

VIROU PAIXÃO?

O evento no Peró também teve muitos encontros políticos, afinal de contas, uma conquista como essa pressupõe que as rivalidades fiquem de lado em prol de um objetivo maior, que é o desenvolvimento de um município. E foi nesse clima de comunhão que também estavam algumas figuras políticas da região. Em especial o prefeito Dr Adriano e o deputado Janio Mendes, que ficaram lado a lado durante boa parte do evento, num tête-à-tête danado. Semana passada, a BM já havia publicado o estreitamento dessa relação, mas tamanha intimidade evidencia que o "simpatia é quase amor" está é desembocando mesmo é no campo da paixão. O que denota que sim, há chances de Janio ser incorporado no governo de Adriano. O prefeito não confirmou, mas também não negou. "Se depender de mim a era da rivalidade acabou e precisamos de todo apoio, não só dos parlamentares em atividade como os que foram eleitos recentemente", disse Adriano. E completou sendo ainda mais contundente: "Seria um orgulho poder contar com Janio no nosso governo". 

 

 

 

TRIO PARADA DURA

E entre as várias 'rodinhas' que se formaram pela orla do Peró, no dia do evento, uma chamou a atenção dos presentes, o deputado Janio Mendes e os "novatos", deputados recém-eleitos Mauro Bernardo (PROS) e Dr Serginho (PSL). Tentando descobrir o assunto, Janio respondeu que não era política que eles estavam falando. Pelo menos naquele momento, o assunto era o adiamento, duas vezes, da final da Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors, por causa de brigas entre as torcidas adversárias. Tem quem acredite que políticos de esquerda e direita devam ser inimigos e não possam ter uma simples conersa amistosa. Mesmo que seja sobre futebol. 

 

 

 

 

FUTURA LÍDER?

Recém-aliada do governo cabo-friense, a vereadora Letícia Jotta virou não só defensora de Dr Adriano como também possível candidata à liderança da bancada governista. Ela participou da cerimônia no Peró e, tal como Janio, passou boa parte do evento ao lado do prefeito. Mas Letícia garante que não há possibilidade disso, por enquanto. Mas, como diz o ditado de quem "dá um boi" para não entrar numa briga e uma boiada para não sair dela...tudo pode acontecer. "Não sou líder, mas se for chamada pode ter certeza que vou lutar com todas as forças", disse ela com toda sinceridade. 

 

 

VERDADEIRO LÍDER

Mas o líder goverinsta, de fato, da Câmara de Cabo Frio, vereador Vanderlei Bento, está super animado na função, apesar de, como ele mesmo disse, "são enormes os desafios". Ele fez questão de dividir com os internautas de plantão suas impressões após uma reunião com o prefeito, realizada na manhã desta segunda-feira (26). "Quando recebi a missão de ser líder do governo na Câmara sabia dos enormes desafios que estavam vindo, mas ao mesmo tempo recebi a missão com muita tranquilidade e confiança de um diálogo transparente e de respeito entre os poderes, como desde o início vem acontecendo. Em reunião desta manhã, Dr. Adriano me apresentou um balanço de ações positivas do executivo como a certificação da Praia do Peró como Bandeira Azul, a marcação de consultas digital dentre outras que em breve anunciaremos. Ficou definida, ainda, uma agenda periódica entre o executivo e a base do governo que juntos irão traçar as estratégias do governo. Acredito que o melhor caminho é exatamente esse o diálogo, vamos juntos construindo o futuro". Será que ele apareceu no gabinete hoje para evitar os avanços territoriais de Letícia?

 

 

 

O ENCONTRO

O deputado eleito, Mauro Bernardo (PROS) se encontrou hoje com o governador eleito, Wilson Witzel (PSC), na FIRJAN, no Rio. Witzel queria conhecer pessoalmente quem era o candidato a deputado estadual que conseguiu se eleger investindo apenas mil reais. A assessoria do juiz entrou em contrato com Bernardo e marcaram um encontro. O ex-Terror da Bandidagem (e agora da Corrupção) parabenizou o governador por cumprir a promessa de acabar com as vistorias veiculares anuais. Berna aproveitou o ensejo para pedir também o fim dos depósitos particulares que atuam na Região dos Lagos. Essa foi uma das principais plataformas políticas do policial para cativar o votos dos eleitores. Witzel concordou. Bernardo saiu bastante satisfeito do encontro.

 

 

 

RALANDO MUITO

Em Búzios, Dr. Granado anda calmo, porém trabalhando muito, de acordo com chefe de gabinete, Lorram Silveira. Segundo disse, o prefeito está correndo contra o tempo para fechar os preparativos da alta temporada. Como teve uma dança das cadeiras envolvendo Granado e Henrique Gomes, esse aspecto da administração ficou totalmente parado. Lorram revelou que o prefeito tem chegado à prefeitura às 7h e saído às 20h. E Lorram junto nessa mesma batida.

 

 

 

SEM ACORDO

Falando na confusão de sai prefeito e volta prefeito em Búzios, pouca gente sabe, mas André Granado até tentou dialogar com seu vice Henrique, mas teve recusa. Isso mesmo! André fez contato com HG via whatsapp, mas foi ignorado. E teve ainda uma segunda tentativa. Durante um evento na cidade em que ambos estiveram presentes, na ocasião, André conversou tête-à-tête com HG, querendo estabelecer o mínimo de convívio profissional, mas não conseguiu. Henrique prefere se manter distante da gestão municipal. Quem conhece a personalidade do prefeito buziano sabe que isso é inédito. Granado parece não ter sorte com seus vices. O que se comenta na Rua das Pedras é que a situação dos dois ficou insustentável depois que André exonerou todos os "homens de confiança" de HG.

 

 

 

ENCONTRO DE VEREADORAS

Búzios sediará o 2º Encontro de Vereadoras do Estado do Rio de Janeiro. O evento, que teve sua primeira edição ano passado no município de Nova Friburgo, dessa vez tem o tema "Mulheres no Poder: Nosso olhar transforma o mundo". A iniciativa tem como objetivo proporcionar o fortalecimento das vereadoras no Legislativo com trocas de informações e experiências."Esse tema 'Mulheres no Poder, nosso Olhar Transforma o Mundo', foi escolhido por nós, por unanimidade, eu, vereadora Letícia Jotta, vereadora Alexandra Codeço, ambas de Cabo Frio e vereadora Claudinha, de São Pedro da Aldeia, organizadoras do segundo encontro na Região dos Lagos", disse a vereadora Joice Costa, de Búzios.

 

 

 

ATITUDE MUITO COMENTADA

Apesar da tristeza do assunto, vale ressaltar a forma como a prefeitura de Arraial do Cabo atuou no caso da turista Fabiane Fernandes, assassinada há uma semana quando fazia uma trilha na Prainha. A atitude do prefeito - de arcar com todos os custos, do traslado ao sepultamento - foi muito comentada nas redes sociais. A bem da verdade, era a única coisa que Renatinho poderia fazer para minimizar a dor da família e impactar o menos possível a imagem do município que vive o boom no turismo.

 

 

A AJUDA DE TOYA

Ainda sobre o caso, não se pode deixar de ressaltar que a prefeitura também ofereceu ferramentas fundamentais para ajudar na localização do corpo de Fabiane Fernandes bem como na apuração dos fatos até o momento. Além da ajuda humana - de funcionários, voluntários, um grande destaque foi Toya, a cadelinha da raça Golden Retriever que foi praticamente o braço direito da polícia e corpo de bombeiros durante as buscas. Foi ela quem localizou alguns dos pertences da vítima em meio à trilha e indicou que a equipe estava no caminho certo.

 

 

DE NOVO SEM 13º 

Os professores contratados da rede municipal de Iguaba Grande pediram apoio para denunciar que estão sem receber o 13º salário há três anos. E que, neste mesmo período, os salários de janeiro têm vindo 'magrinhos' já que a prefeitura estaria pagando apenas os dias trabalhados em dezembro. Por conta disso, eles disseram que, neste ano, além de nao ter previsão do 13º eles vão receber por apenas sete dias trabalhados em dezembro. Ainda conforme os reclamantes, isso seria uma norma do governo Grasiella Magalhães. Estão todos revoltados, mas preferem se abster de uma reclamação formal, ou mesmo de um protesto, "porque ela (Grasiella) é muito vingativa", disse um deles, em áudio encaminhado ao whatsapp do Portal RC24h. Mas a prefeitura contesta e informou à coluna que não tem pendência com o servidor. "Os servidores do quadro efetivo, isso inclui todos os setores, inclusive Educação, recebem todos os direitos, em dia, com base no Estatuto dos Servidores Públicos". Ok. Mas e os contratados? 

 

 

13º DO PATRÃO

Natal chegando e todo mundo querendo saber do 13º salário. Até prefeito de São Pedro da Aldeia, Claudio Chumbinho e seu vice Mauro Lobo. Embora o prefeito receba salário de R$ 18 mil e o vice R$ 9 mil respectivamente, Chumbinho luta pelo direito que todo trabalhador brasileiro tem. Ainda não há uma data certa para votar o projeto que já está na Câmara. Mas a expectativa é que seja ainda neste mês de novembro para entrar na Folha de Pagamento de dezembro. Embora o momento nacional (e regional) seja de austeridade e de abnegação por parte da classe política, em terras aldeenses, esse estilo parece que ainda não chegou. A possibilidade dos vereadores aprovarem o benefício é muito grande. Mas a que custo? Será que depois eles vão querer colocar em pauta o 13º deles mesmos? Afinal, a vantagem ao executivo abriria precedente (e de forma justa) ao legislativo de requerer o mesmo. E o povo, o que será que acha disso?

 

 

POBRE CIDADE RICA

Enquanto a prefeita Lívia de Chiquinho programa o réveillon da cidade, e não titubeou em lançar mão de licitação de quase meio milhão de reais para contratar balsas e fogos de artifício, os moradores de vários bairros de Araruama sofrem, e muito, com os transtornos causados pelas chuvas. Na noite deste domingo (25) choveu muito na cidade e algumas ruas pareciam rios de tanta água; outras ficaram inacessíveis. Os bairros mais afetados foram: Barbudo, Iguabinha, Fazendinha, Paraty, Bananeiras e Novo Horizonte.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias