Cabo Frio / 2ª edição do 'Pôr do Sol Histórico' acontece nesta quarta-feira (28)

O poeta Carlos Drummond de Andrade é um dos homenageados desta edição


Nesta quarta-feira (28), o Morro da Guia, um dos principais pontos turísticos de Cabo Frio, recebe a segunda edição do projeto “Pôr do Sol Histórico”. A proposta é promover um fim de tarde de história, música e poesia aos participantes. A atividade é gratuita e aberta ao público.

O poeta Carlos Drumond de Andrade e o movimento musical Clube da Esquina serão os grandes homenageados desta edição. As poesias de um dos maiores autores brasileiros serão recitadas pelo historiador Raphael Brito. Já as músicas que se tornaram referência da MPB serão interpretadas pelo cantor Daniel Henriques, enquanto a parte histórica ficará a cargo do professor Élbio Azeredo.

O Pôr do Sol Histórico acontece na última quarta-feira do mês. A atividade é um complemento do projeto Caminhos da História, que promove passeios pelos monumentos da área central da cidade a fim de potencializar o turismo histórico Cabo Frio, que é considerada a sétima cidade mais antiga do Brasil.

A concentração do Pôr do Sol Histórico será às 17h em frente ao Mart, com subida ao Morro da Guia em seguida. O evento poderá ser adiado em caso de chuva. O Mart está localizado no Largo Santo Antônio, no Centro. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Turismo, através da Superintendência de Turismo Histórico e Social, e o Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart).

 

 

 

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias