A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session6ff628adb4e75d9e2f4ac85afeaaa600e55ec444): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (30) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (30)

Bafafá na Câmara de Cabo Frio; Enfim chegaram os remédios; Audiência pública da lagoa; Movimento de Mulheres completa 20 anos; Encontro de vereadoras de Búzios movimenta políticos no balneário; Dupla dinâmica de Araruama... E muito mais!


BAFAFÁ NA CÂMARA

A sessão ordinária de ontem na Câmara dos Vereadores o MBL Cabo Frio, que discorreu sobre o projeto de Lei n° 0246/2017 de autoria do vereador Vaguinho (PPS), que institui o projeto "Escola Sem Partido" no âmbito municipal, pegou fogo. O PSOL juntamente com professores e alunos, Sepe, Fenet, Unidade Popular e UCE se posicionaram contra. Houve até briga entre uma professora e Vaguinho. "Os professores são trabalhadores. E eu quero saber cadê esse vereador que propõe mordaça aos professores, mas não está dentro das escolas propondo melhorias e dignidade para os professores?", disse a professora e coordenadora do Setorial de Mulheres, Carolina Werkhaizer. 
O PSOL Cabo Frio ainda solicitou em ofício a Presidência da Câmara a tribuna para o próximo dia 6 de dezembro para debater sobre esse projeto.

 

 

 

ENFIM, OS MEDICAMENTOS

A chegada de remessa de medicamentos ao almoxarifado da secretaria da Saúde, nesta sexta-feira (30), finalmente, vai dar um "respiro" ao setor. O problema tem causado transtornos à população que depende do município para conseguir remédios e pacientes já morreram pela falta deles. O caso tem sido pauta recorrente na Câmara também, chegando a causar até bate-boca entre vereadores. Ao tomar ciência que os medicamentos haviam chegado, mais que depressa o líder do governo na Casa, vereador Vanderlei Bento (PMB), foi ao local conferir. Num vídeo postado no Facebook, o edil chegou a pedir perdão pelo desabastecimento. "Uma série de fatores deixaram a cidade sem remédios, mas o governo acertou. Eu conversei com o secretário de Saúde, com o prefeito e aqui estão os remédios", disse Vanderlei no vídeo, mostrando as prateleiras. E completou: posso garantir a vocês que esse governo vai propiciar a melhor saúde que você já teve na sua cidade. E melhor, com transparência, sem contratos superfaturados e sem vício de contrato. Eu como vereador estou à doisposição num canala de diálogo com a população".

 


AUDIÊNCIA PÚBLICA

Uma audiência pública para tratar dos problemas relacionados à lagoa de Araruama está marcada para dia 12 de dezembro, na Câmara de Cabo Frio. A decisão saiu na quinta (29), na reunião da Comissão Especial para Despoluição da Lagoa de Araruama, e tem objetivo de debater as questões com a população e a Prolagos, além de entidades ligadas à defesa do ecossistema. Presidente e relatora da comissão, a vereadora Letícia Jotta (PSC) disse que a comissão já conversou com os representantes da concessionária de abastecimento e agora deseja levar a discussão à população. Também integram a comissão da Câmara os vereadores Edilan Ferreira (PRP), Rafael Peçanha (PDT), Vinícius Corrêa (PP), Ricardo Martins (SD), Guilherme Moreira (PPS) e Adeir Novaes (PRB).

 


RECONSTRUÇÃO DO SEBASTIÃO LAN

O deputado Janio Mendes (PDT) dedicou para o orçamento 2019 emenda parlamentar para a reconstrução do Mercado Municipal Sebastião Lan, em Cabo Frio. O local corre risco de desabamento e há tempos os feirantes têm que trabalhar ao ar livre, fora do abrigo, pela falta de segurança. O valor é de R$ 2 milhões. "Em razão da interdição do Mercado pela Defesa Civil Municipal, diante do risco de desabamento e levando em consideração sua importância para a agricultura familiar, economia e seu inestimável valor cultural, dediquei para o orçamento de 2019, minha capacidade de emenda parlamentar, para a reconstrução de tão importante instrumento de integração cultural, social e econômica de nossa cidade de Cabo Frio".

 

 


RESGATE EM TAMOIOS

O recém-eleito deputado estadual Dr Serginho (PSL) participou nesta semana de uma reunião com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, para tratar da questão do Resgate de Tamoios, no 2º distrito cabo-friense, que precisa ser implementado. "Apesar das dificuldades do Estado vamos avançar. Já obtivemos os recursos por emenda federal. Precisamos de união de todos para atendermos a sociedade. Durante a semana vamos procurar o prefeito para somarmos esforços", disse.

 

 

 


20 ANOS DE MOVIMENTO

O Movimento de Mulheres de Cabo Frio completa 20 anos e para comemorar, neste sábado (1º) vai acontecer o evento que celebra "a existência e a resistência" do MMCF. Será na Casa Feminista, no bairro da Ogiva, a partir das 16h, e promete ser festivo e com muito bate-papo entre as mulheres da região.

 

 

 


ENCONTRO DE VEREADORAS

Aconteceu nesta sexta-feira (30) o 2º Encontro de Vereadoras do Estado do Rio de Janeiro, no Costa do Sol Resort, no Alto da Brava, em Armação dos Búzios. O evento atraiu parlamentares de diversas cidades do estado. Aqui da nossa região quase todas estiveram presentes. De Búzios, uma das organizadoras, Joice Costa (PP); de Cabo Frio, Letícia Jotta (PSC); de São Pedro, Lenir (PR), Claudinha (PTB) e Bia (MDB); e de Araruama, Penha (MDB) e Valéria (PP). Embora não houvesse representantes de partidos de esquerda, o encontro foi oportuno e abriu o net work das parlamentares.

 


MOTIVAÇÃO REDOBRADA

O prefeito de Búzios, Dr. André Granado (MDB) esteve prestigiando o 2º Encontro de Vereadoras do Rio de Janeiro, que aconteceu na Praia Brava, em Búzios. André foi muito feliz na sua fala. Aliás, é coisa rara homem ser assertivo nos discursos em evento de política para mulheres. Normalmente cometem gafes com elogios à beleza e feminilidade, sem entendimento real das questões de gênero. Mas Granado foi no tom certo. Aproveitou para dizer que "acredita" que a vereadora do PP, Joice Costa (uma das organizadoras do encontro) será a próxima presidente da Câmara, mas ele fez questão de ressaltar que é "por mérito dela. Não é por acordo com prefeito. Não tem acordo. Aqui nos temos diálogo", comentou ele. E encerrou dizendo que "Política é lugar da mulher". A mulherada adorou. Depois foi um tal de pedir pra tirar foto com o prefeito gatão, que não foi fácil. "A gente só tira foto com políticos feios. Quando tem um bonitão, temos que aproveitar, né?", confessou uma participante.

 


MOTIVAÇÃO REDOBRADA II

A prefeita de Iguaba, Grasiella Magalhães (PP) também esteve presente. Ela é outra que perdeu o cargo mas conseguiu retomar, e desde então, tem sido mais presente (ou pelo menos comunicando mais) às movimentações políticas que faz como chefe do executivo municipal. Grasi fez um discurso criticando duramente mulheres que segundo ela, não representam a mulher, mas sim, o marido: "Tem muitas que se candidatam no lugar do marido que não pode vir. Ou que representam algum líder político", disparou diante das demais convidadas. Apesar de estar coberta de razão, o comentário rendeu uma gafe, já que ali estavam algumas que conquistaram cadeira por apoio dos maridos, como no caso das parlamentares aldeenses, Lenir de Carlindo (PR) e Bia de Guga (MDB). Mas ninguém percebeu. Só eu. 

 

 

MOTIVAÇÃO REDOBRADA III

A verdade seja dita: nada como perder o cargo de prefeito e depois retomar para dar valor, ter mais amor pela função e ser mais disposto para as atividades rotineiras de prefeito ou prefeita.

 

 

 

 

 


DUPLA DINÂMICA

As vereadoras de Araruama, Penha (MDB) e Valéria (PP), estão batendo um bolão juntas na Câmara. Demonstraram isso claramente hoje, no encontro de Búzios. Essa dupla tem pegada pra buscar voos maiores. E fazem questão de dizer que jogam juntas. "Somos muito parceiras e buscamos sempre representar as mulheres de nossa cidade, mostrar nosso", disse Valéria. Penha inclusive prometeu fazer uma gestão que será um marco: "Faremos uma gestão para o povo. Será um marco. Nós mulheres, temos que demonstrar nossa força", disse ela. Importante ressaltar, que Penha venceu a eleição, mas teve sua vitória questionada na justiça pelos derrotados, no entanto, acabou se saindo duplamente vencedora. Essa situação a colocou de forma obrigatória na oposição ao governo Lívia de Chiquinho, e mais que isso, deu a Penha musculatura para ser um nome viável num futuro próximo. Vontade ela parece ter de sobra.

 

 

AQUATÁXIS DE BÚZIOS
 
Os trabalhadores do Aquatáxi de Búzios estiveram com o prefeito André Granado esta semana, para pedir, com urgência, reparos na escada de acesso, que estava colocando em risco a segurança dos usuários, em sua maioria turistas. O equipamento é utilizado para que os passageiros passem da Orla Bardot para a praia do Canto. A secretaria de Obras já está instalou uma escada nova.

 

 


QUEM SERÁ O PRÓXIMO?

Essa é a pergunta que tem sido postada, em tom de deboche, em várias páginas do Facebook relacionadas a São Pedro da Aldeia, desde a prisão de Pezão esta semana. Antes dele foi Cabral a cair em desgraça. A foto aí ao lado, de 2014, em que aparecem o prefeito de São Pedro da Aldeia Cláudio Chumbinho ladeado pelo então governador do Estado Sérgio Cabral e seu vice Luiz Fernando Pezão, está bombando nas redes.

 

 

 

 

DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS

A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no estado do Rio de Janeiro será realizada no dia 18 de dezembro, às 11h, no auditório da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Os 120 eleitos aos cargos de deputados estadual e federal, senador, governador e vice-governador receberão seus diplomas dos membros da Corte Eleitoral fluminense. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias