Movimento de Mulheres de Cabo Frio comemora 20 anos

Evento foi realizado na Casa Feminista, na Ogiva


O Movimento de Mulheres de Cabo Frio completou 20 anos de existência neste sábado (1), com uma trajetória marcada pela luta dos Direitos da Mulher, se tornando uma entidade respeitada e reconhecida em nível nacional pela luta pelo Fim da Violência Contra a Mulher. O Movimento é responsável pela instalação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) junto à estrutura governamental nos níveis federal, estadual e municipal e, também, pela luta feminista na região.

A comemoração tão especial contou com a participação de mulheres que integram e apoiam a trajetória do MMCF. Estiveram presentes participantes do movimento de Arraial do Cabo e até mesmo do Rio de Janeiro. O evento foi realizado na Casa Feminista, que fica localizada no bairro Ogiva, com leituras e uma roda de ciranda. 

Tania Lopes Mury, presidente do MMCF e irmã do falecido jornlista Tim Lopes, afirma que a comemoração teve uma importância afetiva e política pela trajetória do MMCF.  "Conversamos, dançamos, bebemos, cantamos. Uma verdadeira festa, mas regada de muita política. Vimos aprendendo e compartilhando experiências no caminho da emancipação das mulheres e a crença de que um outro mundo é possível" destacou. 

O Movimento agora visa a criação da Casa do Respiro. "Responderemos com o projeto de ação juntamente com outras instituições para fortalecimento das mulheres brasileiras e da região, com encontros, formação política e espaço para cuidados e defensoria dos direitos humanos", informa Tânia. "O encontro foi mais uma certeza de que estamos no caminho certo".

Categorias: Cabo Frio Política

Fotos da notícia




Outras notícias