A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionba1ccdcfc7056c1c77437fec2023711d305b8b85): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Vista a camiseta e seja orgânico! | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Vista a camiseta e seja orgânico!

"Os produtos orgânicos já conquistaram muitos consumidores e as peças de roupa que vão para o nosso armário"


Os produtos orgânicos já conquistaram muitos consumidores na hora de colocar comida na mesa, agora é a vez de escolher, com mais consciência, as peças de roupa que vão para o nosso armário. Eis alguns números q mostram porque essa é uma tendência que pode pegar facilmente. Quase metade da produção têxtil mundial contém algodão. E a produção desse algodão consome cerca de 25% dos inseticidas e 10% dos pesticidas usados no mundo, segundo a ONG Organic Exchange. Em seu site você encontra dados absurdos como este: para produzir uma blusa bem básica, são gastos 150 gramas de pesticidas e outros fertilizantes.

Como sua produção não usa pesticidas, fertilizantes, adubos químicos e sementes transgênicas e segue outros princípios técnicos, ambientais e sociais, o algodão orgânico contribui para a biodiversidade, além  de evitar mortes e outras doenças entre agricultores.

Até chegar ao nosso guarda-roupa, qualquer peça feita com matérias-primas naturais não-orgânicas, tem uma trajetória nada sustentável. Geralmente, é produzida com produtos tóxicos, que contaminam os agricultores e, também, o meio ambiente, prejudicando a biodiversidade. Segundo dados divulgados no Instituto Ecotece, anualmente, 25 milhões de pessoas são envenenadas pelo uso excessivo, ou incorreto, de agrotóxicos na agricultura.

 

Para mostrar um pouco desse cenário preocupante, esse Instituto legendou (em português) o vídeo Fibra Ética: Algodão Orgânico,  produzido pela ONG Pesticide Action Network UK.


O restante do vídeo está disponível no blog do Ecotece e faz parte da primeira ação da campanha Eu Visto Consciente, que quer mostrar aos brasileiros como vale a pena optar pelo algodão orgânico. Muitas marcas bacanas já aderiram, como Osklen (brasileira), Giorgio Armani, Levi’s, Gap, Nike e Timberland.

 

As super marcas já aderiram e vc? Vamos experimentar? 
A sua marca favorita tem uma linha ecológica. 
Tenho certeza que quando vc experimentar toque do algodão vc vai se surpreender!

 

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias