ARRAIAL / Passeios de barco são interrompidos durante protesto de donos de embarcações

Motivo da manifestação seria a divergência nos critérios usados pelo ICMBio E Capitania dos Portos para capacidade máxima de passageiros


Os passeios de barco em Arraial do Cabo foram suspensos depois que donos de embarcações protestaram na manhã desta segunda-feira (3) no píer do Porto do Forno. Eles reclamam da divergência de informações repassadas pela Capitania dos Portos e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

De acordo com os manifestantes, cada órgão informa uma capacidade máxima de passageiros diferente nas embarcações, prejudicando parte dos trabalhadores. Enquanto a Capitania libera um barco para 70 passageiros, o ICMBio afirma que a mesma embarcação tem capacidade para apenas 30, por exemplo.

Cerca de 70 pessoas ser reuniram no local e impediram a saída dos barcos. Os manifestantes querem a igualdade e informam que há diferença na forma de tratamento por parte dos orgãos de fiscalização, já que há falta de organização e incompatibilidade dos critérios utilizados para definir as permissões dadas pelo ICMBio e Capitania dos Portos. 

*Foto: Internauta RC24h

Categorias: Arraial do Cabo

Fotos da notícia




Outras notícias