A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session0e5de5b42367909e78ccc76b14d9229dede135b6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Fórum põe em pauta o turismo responsável em Arraial do Cabo | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Fórum põe em pauta o turismo responsável em Arraial do Cabo

Evento organizado pela Câmara Municipal aconteceu nesta quarta (5)


A Câmara Municipal realizou na tarde de ontem (5) o 1º Fórum de Turismo de Arraial do Cabo aberto a população e empresários. O evento foi dividido em dois turnos, pautando a importância e o desenvolvimento de eventos e festividades que valorizem o ambiente e a cultura local e também o ecoturismo e segurança. 

Foram discutidos temas como o ordenamento de todo o cronograma de eventos, visando os impactos ambientais, a recepção do público, a imagem do evento e da cidade, além da montagem de um calendário municipal de eventos e de um calendário regional que abranja toda a Região dos Lagos como rota turística, promovendo integração e o desenvolvimento do setor. Além da criação de espaços culturais para valorização da cultura, de um projeto de acessibilidade e mobilidade urbana para ordenamento do trânsito e qualidade de vida para moradores, e a implementação de campanhas e ações de conscientização sobre a importância da preservação dos ecossistemas.

Também entraram em pauta os assuntos referentes ao Ecoturismo na Região dos Lagos, com ênfase nas atividades de visitação em unidades de conservação do Município, como os passeios de buggy e as trilhas ecológicas. A Associação de Guias, Condutores Ambientais e de Turismo de Aventura (AGUIA) e a Associação de Bugreiros, ambas de Arraial do Cabo, apresentaram no fórum dois Projetos de Lei que foram encaminhados à Câmara Municipal sobre a regulamentação dessas atividades no município, para que haja um ordenamento, cadastro, capacitação e fiscalização por parte dos órgãos públicos. 

O objetivo é oferecer um turismo responsável, com valores agregados que promovam a conscientização ambiental de moradores e visitantes, valorizando a cultura e a história local e o respeito ao meio ambiente, além de capacitar os profissionais da área. Assim, será possível coibir atividades irresponsáveis e que impactam diretamente em toda a cadeia produtiva e o trade turístico de toda a região. 

Participaram da mesa de discussões o presidente da Câmara, Ayron Freixo, o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Paulo Ribeiro, o Secretário de Comunicação e Eventos, Ronnie Plácido, o Secretário de Segurança Pública, Marcio Veiga, o Secretário do Ambiente, Marcio Croce, o Professor de Gastronomia do IFF-Cabo Frio, Fernando Melo, o Produtor de Eventos, Olavo Carvalho, a Conselheira de Turismo, Márcia Augusta, o representante da Associação de Trilhas, Maycon Victorino, o representante da Associação de Bugres, Álvaro Santos, e a Turismóloga, Manuela Baggetti.

 

Categorias: Arraial do Cabo Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias