Prefeito de Macaé quer apuração de possível negligência médica que resultou nas morte de três crianças

O chefe do executivo municipal encaminhou ofício à Procuradoria Geral do Município e MPRJ


O prefeito de Macaé Dr Aluízio pediu a apuração imediata de negligência médica na morte de três crianças na emergência pediátrica do Hospital Público Municipal (HPM). Ele encaminhou ofício à Procuradoria Geral do Município, com cópia para o Ministério Público do Estado (MPRJ).

Segundo o documento, os plantonistas da unidade de saúde fazem um esquema de revezamento na hora do atendimento aos pacientes. Das 8h às 20h o setor de pediatria deveria atender com quatro pediatras, mas segundo a denúncia, apenas dois permanecem no plantão, enquanto outros dois descansam, o que é proibido.

Em outubro do ano passado, o prefeito já havia determinado que o dormitório dos médicos ficasse fechado no horário de 8h às 20h, mas o esquema teria continuado. Há tempos pacientes do HPM vêm fazendo denúncias a respeito da ausência dos plantonistas. Muitos médicos já foram, inclusive, flagrados falando ao telefone ou trocando mensagens de WhatsApp no estacionamento no horário em que deveriam prestar o atendimento. 

Categorias: Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias