A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session4a4e360d9e8b87faa49dfdbb911a8c65a4785d74): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (6) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (6)

Boataria no Cabo; Transição na Comsercaf; Suspensão de concessões; CPI do Parque; Explicando denúncia de desvio; Propaganda enganosa... E muito mais!


VEREADOR NA DELEGACIA

O vereador de Arraial Sppencer Cardoso foi convidado a comparecer à delegacia ontem. Por volta do meio-dia ele recebeu uma notificação para ir às 16h30 na 132ª DP. Ele esteve na delegacia, prestou depoimento na companhia de seu advogado, saiu tranquilamente pela porta da frente e voltou para casa, onde está com a família, segundo a assessoria dele disse, bastante tranquilo. Curioso é que o caso aconteceu ontem, mas só hoje o 'disse me disse' invadiu a cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

BOATARIA NO CABO

E esse foi o assunto em Arraial do Cabo. Tudo começou com a informação de que a Polícia Federal estava em terras cabistas. Embora isso não seja exatamente uma novidade, mas sempre deixa o pessoal com a pulga atrás da orelha. No primeiro momento, fomos informados de que três pessoas teriam sido intimadas. Todos do governo passado. Mais tarde, começou a boataria que dois vereadores (Sppencer Cardoso e Luciano Tequinho) tinham sido presos. Checamos na Polícia Civil de Arraial e na Federal de Macaé, onde esse boato não foi confirmado. Mas onde há fumaça há fogo, até porque numa cidade como Arraial do Cabo, quando acontece algo do tipo, não dá para manter sigilo. Somente no final da tarde conseguimos contato com ambos os vereadores que negaram que tivessem sidos presos. Sppencer mandou até foto em casa. Uma foto que não condiz com alguém que foi preso. Portanto, a fake news tomou conta da cidade. Mas a verdade é uma só: ninguém foi preso. Curioso é que o caso aconteceu ontem, mas só hoje a boataria invadiu a cidade.

 

 


FÓRUM DE TURISMO

A Associação de Guias, Condutores Ambientais e de Turismo de Aventura (AGUIA) e a Associação de Bugreiros, ambas de Arraial do Cabo, encaminharam dois projetos de lei à Câmara Municipal sobre a regulamentação dessas atividades no município, para que haja um ordenamento, cadastro, capacitação e fiscalização por parte dos órgãos públicos. Os PLs foram apresentados no 1º Fórum de Turismo da cidade, realizado ontem na Casa do legislativo municipal. Os presentes na reunião apontaram sugestões de alteração, que vão ser conversadas pelas associações e o presidente da Câmara, vereador Ayron Freixo (PRB). A ideia é que os projetos sejam apresentados na sessão da Câmara na próxima terça-feira (11).

 

 


TRANSIÇÃO NA COMSERCAF

O prefeito de Cabo Frio  Dr. Adriano vai até a Comsercaf nesta sexta (7) para realizar a transição da presidência da autarquia. Luiz Cláudio Gama (dir) pediu para sair, por motivos pessoais, e quem assume, como já adiantado na BM de segunda-feira (3), é o então vice-presidente, Dario Guagliardi, profissional com experiência no mercado financeiro, administração financeira e gestão empresarial. 

 

 


TÁXI MARÍTIMO

O projeto de Lei que suspende novas concessões para exploração da atividade de Táxi Marítimo no município levou trabalhadores do segmento, na terça (4), até a assistência da Câmara. A turma está preocupada que concorrentes de fora anseiem por uma "boquinha" no verão que renda uma grana extra para a alta temporada. O PL ainda não entrou em votação. Para o autor, vereador Vanderlei Bento (PMB), não será admitida "politicagem" com a categoria. "Existe um grupo muito bem organizado, mas tem gente que trabalha há mais de 40 anos fazendo aquela travessia para a Ilha do Japonês. Agora que se organizaram, foram à Capitania dos Portos, Guarda Marítima, conseguiram avançar e ter como sobreviver disso, as pessoas começam com o famoso "olho grande". Têm forças ocultas, até dentro do governo, querendo fazer novas concessões para novas alianças políticas. Desenvolvimento se dá quando se oferta um trabalho que dê lucro. Se puser mais e mais concessões, ninguém vai ganhar dinheiro e sim dividir miséria", justificou. 

 

 


CHAMA A ANP!

A possibilidade da prática de preços abusivos nos postos de combustíveis de Cabo Frio é objeto do requerimento que o vereador Jefferson Vidal encaminhou à Câmara para a sessão desta quinta (6). O requerimento é sobre envio de expediente à Agência Nacional de Petróleo (ANP) acerca dos valores praticados por aqui.

 

 

 

 


CPI DO PARQUE

A Câmara Municipal de Araruama deverá instalar ainda este mês uma Comissão ParIamentar de Inquérito para apurar possível ilegalidade na concessão de alvará de funcionamento de um parque de diversões (Play City) concorrente de um outro (Play Kids), o qual fica na cidade toda alta temporada, há dez anos. Este foi impedido de montar os equipamentos no último dia 29, já que a prefeitura não emitiu o alvará. Mas teria liberado o novo concorrente. A prefeitura justificou dizendo que o City tinha pedido o alvará antes do Kids, o que não procederia. Por causa disso, o empresário Robson Fidalgo, do Play Kids apelou para que a Câmara de Vereadores investigasse o favorecimento do Play City e da participação, segundo ele, suspeita dos agentes públicos municipais. Ao mesmo tempo, ele acionou a justiça contra o Município, já que a documentação de Fidalgo estaria em dia. De acordo com a vereadora Penha Bernardes (MDB) há fortes indícios de irregularidades. Já seu colega de partido, Marcio Oliveira, suspeita que há participação de vereadores nessa "confusão".

 

 


 

 

13º DA CÂMARA

Nesta quarta-feira (5), os servidores da Câmara Municipal de Iguaba Grande receberam a segunda parcela do 13º salário. Para o presidente Balliester Werneck, o pagamento já no ínicio do mês contribui para uma melhor organização financeira do servidor. "Na minha administração já é tradição pagar o 13º no início de dezembro, quero ainda dar uma pequena contribuição natalina até o dia 20, para os servidores da administração", declarou o presidente da Casa.

 


BÚZIOS

O ex-secretário de Governo e Fazenda de Búzios Kleber Ferreira esteve hoje na Câmara de Armação dos Búzios, a convite do vereador Valmir Nobre (PRB, foto) para explicar denúncia do desvio de R$ 87 milhões, feita pelo vice-prefeito Henrique Gomes. Vale lembrar que Kleber foi exonerado (a pedido dele mesmo) antes de assinar o dito pagamento sem o empenho. Kleber explicou que as finanças de Búzios estão em dia e que todos os pagamentos foram feitos com lastro da Prefeitura. O que ainda estariam pendentes seriam valores de conciliação bancária, que ainda vão passar por auditoria. Explicações dadas, Valmir Nobre agradeceu "umas mil vezes" a presença do ex-secretário e ainda pediu desculpas em várias ocasiões durante as explicações de Kleber. Depois agradeceu ao prefeito André Granado por "deixar" que Kleber fosse à Casa legislativa.

ORÇAMENTO BUZIANO

Já chegou mensagem do executivo com estimativa financeira de receitas e despesas da prefeitura de Armação dos Búzios para o exercício 2019. O orçamento previsto para o ano que vem é de cerca de R$ 242,5 milhões, cerca de 3% a mais que este ano.

 


PROPAGANDA ENGANOSA

A equipe de serviços públicos da prefeitura de São Pedro da Aldeia tem anunciado a execução de trabalhos de melhoria na infraestrutura em vários bairros, inclusive com fotos que o prefeito Cláudio Chumbinho  faz questão de mostrar. Acontece que o povo não perdoa e mostra que, na realidade, não é bem assim. Ontem, depois que o prefeito postou a foto das máquinas trabalhando, moradores de alguns bairros, mais que depressa, responderam com fotos nada bonitas após as últimas chuvas. Um deles, Paulo Barreto, morador de Praia Linda, postou a foto de sua casa, cuja rua estava totalmente inundada. "Essa foto foi da última chuva que teve. Fiquei três dias sem sair de casa. Mas fico no aguardo. Um abraço e fique na paz", respondeu o aldeense ao post do prefeito Chumbinho.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias