Orla do Peró, em Cabo Frio, passará a ter policiamento ostensivo contra vandalismo

Agentes municipais também estarão atuando para manter critérios obrigatórios


A Orla da Praia do Peró, em Cabo Frio terá policiamento ostensivo permanente. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (7), após reunião da  coordenação do Programa Bandeira Azul Praia do Peró, com o Major Figueiredo, responsável pelo setor do 25º Batalhão da Polícia Militar que abrange a Orla do Peró. O objetivo é conter os atos de vandalismo que vêm acontecendo desde o hasteamento da Bandeira Azul, no último dia 25 de novembro.

"Não podemos deixar que uma conquista que trará benefícios para toda a comunidade cabo-friense seja prejudicada pela ação de uns poucos intransigentes, que acham que a Bandeira Azul pode atrapalhar alguma coisa. Temos poucos dias de certificação e os reflexos positivos já começaram a aparecer, tanto ambientais como econômicos. Jamais esperávamos que houvesse alguém contra a certificação", afirmou o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

A outra novidade é que os agentes municipais também estão sendo capacitados para trabalharem dentro dos critérios que regem a certificação. A Guarda Marítima e Ambiental vem participando de workshops com a coordenadora do Bandeira Azul Praia do Peró, Paloma Arias, e já está colocando em prática as orientações, como coibir cachorro na areia da praia, instruir os banhistas a não praticarem esportes como frescobol, futebol e "altinho" nos horários de maior pico de ocupação e a metodologia de coleta e monitoramento da qualidade da água.

Agentes da secretaria de Turismo também estão sendo orientados quanto ao trabalho de recepção aos turistas. A coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento vem estudando, também, a instalação de câmeras de vigilância, com o apoio dos hotéis da Orla do Peró.

Na próxima quarta-feira (12), será a vez dos quiosqueiros se reunirem com a coordenação do Bandeira Azul, no Hotel La Plage, para receber orientações, tirar dúvidas e fazer sugestões, com o objetivo de uniformizar a qualidade do atendimento aos turistas.

Categorias: Cabo Frio Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias